Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe Gigabyte Z87X-UD3H


     48.913 visualizações    Placas-mãe    6 comentários
Placa-mãe Gigabyte Z87X-UD3H

Conclusões

A Gigabyte Z87X-UD3H é claramente direcionada a usuários que desejam uma placa-mãe acima da média baseada no novo chipset Z87 para os novos processadores “Haswell” (processadores Core i3, Core i5 ou Core i7 de quarta geração).

Os destaques desta placa-mãe incluem a presença de 10 portas USB 3.0, seis portas SATA-600, duas portas SATA-600/eSATA adicionais, um circuito regulador de tensão decente, display de diagnóstico do POST, dois chips de BIOS, pontos de monitoramento de tensões, codec de áudio topo de linha, conectores de áudio analógico independentes, circuito amplificador para fones de ouvido analógicos e mais.

Existem, porém algumas desvantagens nesta placa-mãe, mas elas não deverão afetar a maioria dos usuários.

O primeiro ponto negativo é com o slot PCI Express 2.0 x16, que opera a x4. Este slot compartilha pistas PCI Express com os slots “PCIEX1_2” e “PCIEX1_3” e eles não poderão ser usados ao mesmo tempo. Além disso, você não pode usá-lo para configurações SLI e CrossFireX, tornando-o praticamente inútil.

O segundo ponto negativo que vemos nesta placa-mãe é a maneira em que as portas USB 3.0 estão configuradas. O chipset Z87 suporta seis portas USB 3.0, mas apenas quatro delas são usadas. Duas delas são expandidas para oito através do uso de dois chips hub USB 3.0. Se você usar duas ou mais portas que estiverem conectadas à mesma porta USB do chipset ao mesmo tempo, o desempenho cairá. Infelizmente o fabricante não rotulou quais portas são compartilhadas.


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

É "GiB" mesmo?

Sim, Gibibyte (GiB) para números no prefixo binário e Gigabyte (GB) para decimal.

Achei bem interessante (para não dizer estranho), um conector de alimentação SATA na placa-mãe para ligar mais de uma placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Achei bem interessante (para não dizer estranho), um conector de alimentação SATA na placa-mãe para ligar mais de uma placa de vídeo.

Eu também achei bem estranho, mas já vi várias placas onde ligava-se um conector "4 pinos" na placa-mãe, vai saber se este formato vai ser descontinuado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa, segundo a Gigabyte, suporta até 3000 MHz em OC por ter duas camadas de cobre. vocês disseram até 1600 MHz porque?

Na da Asus Gryphon Z87 vocês falaram q ela suporta até 1833 MHz, mas essa frequência também é com overclock, ao meu entendimento. :confused:

De resto, muito bom o review. vocês planejam fazer um da Z87X-D3H? Eu estou curioso sobre o regulador de tensão dela.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal

Tudo bem?

E aí seu Evandro, tanto tempo.

O site Techpowerup ( http://www.techpowerup.com/ ) também fez uma analise interessante dessa placa-mãe.

Foi graças a ele que eu acabei me decidindo por esse modelo.

Aqui o link:

Gigabyte Z87X-UD3H (Intel LGA 1150)

http://www.techpowerup.com/reviews/Gigabyte/Z87X-UD3H/1.html

Boas leituras

Abraço

Chile

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!