Qualquer jornalista andando pelo IDF torna-se uma presa fácil para a AMD. Dessa vez fomos capturados e tivemos a oportunidade de ver algumas placas de referência para o processador Turion 64 X2, um protótipo do Santa Rosa e um protótipo de um processador Athlon 64 baseado no soquete AM2.
O Athlon 64 soquete AM2 foi instalado em um gabinete preto, que não tivemos como abrir, rodando o sistema operacional Windows XP onde a opção “Processadores” do Painel de Controle foi removida. Tivemos que acreditar que o que estava dentro do gabinete era mesmo o que eles diziam ser.
Vimos também um servidor rodando o Santa Rosa, que é uma nova versão do processador Opteron de dois núcleos com suporte a memórias DDR2 e a tecnologia de virtualização da AMD (Pacifica), e que está marcada para chegar ao mercado no terceiro trimestre desse ano.
Havia duas placas-mães de referência para o Turion 64 X2 (versão de dois núcleos do processador Turion 64) rodando: uma baseada no chipset da ATI (Xpress) e outra baseada no chipset da NVIDIA (SLI Power).
Figura 1: Turion 64 X2 + placa de referência ATI Radeon Xpress.
Figura 2: Turion 64 X2 + placa de referência ATI Radeon Xpress.
Figura 3: Turion 64 X2 + placa de referência NVIDIA SLI Power.
Figura 4: Turion 64 X2 + placa de referência NVIDIA SLI Power.
Respostas recomendadas
Não há comentários para mostrar.
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisa ser um usuário para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora