No início do ano fomos informados de que a National, que havia comprado a Cyrix, iria agora vendê-la. Nesta semana o nome do possível comprador foi divulgado: é a VIA Technologies, tradicional fabricante de chipsets.
E agora, o que acontece com a Cyrix, com a National e com a VIA? A resposta é dada por Hilel Becher, engenheiro de aplicações da National, em um e-mail exclusivo que recebemos dele:
Nosso escritório, por ser National, continuará a trabalhar com o MediaGx e os próximos processadores integrados. Em breve anunciaremos (vide Figura 1) o que antes chamávamos PC-On-a-Chip e que agora denominamos IA-On-a-Chip, ou seja, Information Appliance on a chip. Este processador está em sintonia com os novos rumos da empresa, sendo direcionado para o mercado de produtos de acesso, tais como Windows-based-Terminals, PDVs, Set-top-boxes, etc.... Ele tem integrados o MediaGx, o companion chip 5530, o Super I/O e decodificador de MPEG-2, ou seja, só necessita de RAM, analógicos e periféricos como HD, floppy, etc....
Figura 1: IA-On-a-Chip, da National.
Os lancamentos continuam. Agora em Julho estamos introduzindo o MII-400 e 433, e o Gobi (soquete 370) já foi mostrado na Computex99 (ver Figura 2).
Figura 2: Gobi, processador Cyrix para soquete 370.
Como a VIA não tem escritório no Brasil, não sei o que vai acontecer...
Um grande abraço,
Hilel.
Respostas recomendadas
Não há comentários para mostrar.
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisa ser um usuário para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora