

Fab18 da Intel (Cont.)
Como mencionamos, os técnicos não lidam diretamente com os wafers. Os wafers são acondicionados em caixas quadradas chamadas lotes, que armazenam 25 wafers cada. Na fábrica da Intel, lotes contendo wafers que usam alumínio em suas camadas metálicas são pretos, enquanto que lotes contendo wafers que usam cobre em suas camadas metálicas são laranjas.
Figura 7: Um lote (este é um modelo antigo que estava localizado no pequeno museu da Fab18).
Quando um técnico insere um lote em uma máquina, ela vai abri-lo, pegar cada wafer, processá-lo e então colocar o wafer de volta dentro do lote.
De uma sala limpa para outra os lotes são transportados de forma automática usando uma série de trilhos. Na Figura 6 você pode ver uma trilha (que lembra uma trilha de um trem monotrilho) no teto. É por ali que os lotes são transportados.
Em alguns casos o sistema de trilhos coloca o lote diretamente dentro de uma máquina, fazendo com que não seja necessário um empregado para pegar o lote e colocá-lo dentro da máquina.
Em cada máquina há uma tela onde o técnico pode ver o que aquela máquina está fazendo e quais wafers estão sendo processados.
Como explicamos, o produto final da Fab18 não são processadores prontos para serem usados, mas wafers contendo vários chips. Estes wafers após serem fabricados são enviados para as fábricas de montagem e teste localizados em países como Malásia, Costa Rica e Filipinas, onde os wafers são cortados, terminais e um corpo são adicionados aos chips, os chips são testados, rotulados e então enviados ao mercado consumidor.
Respostas recomendadas
Não há comentários para mostrar.
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisa ser um usuário para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora