Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Cooler Spire TME III


     19.886 visualizações    Refrigeração    4 comentários
Teste do Cooler Spire TME III

Instalação

A Figura 11 mostra a placa suporte do TME III, com os parafusos e porcas instalados nos orifícios para instalação para o soquete LGA1155. Quatro arruelas plásticas impedem que as porcas danifiquem a placa-mãe.

Spire TME III
Figura 11: Placa suporte

Para instalar o TME III, precisamos colocar a placa suporte pelo lado da solda da placa-mãe, e então instalar o cooler no lugar, fixando-o com quatro porcas de dedo.

Spire TME III
Figura 12: Dissipador instalado

Depois, instala-se as ventoinhas, como mostrado na Figura 13.

Spire TME III
Figura 13: Cooler instalado

Removendo o cooler e observando a “impressão digital” do processador, nós pudemos nos certificar de um problema que já prevíamos: a base do cooler é bem maior do que a superfície de nosso processador, de forma que apenas os três heatpipes centrais tocam o processador. Os heatpipes mais externos simplesmente não recebem calor diretamente do processador.

Spire TME III
Figura 14: “Impressão digital” do processador


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Nossa,pensei que com os 5 heatpipes e as 2 fans de 120mm chegaria a superar o HyperTX3,mas,se saiu muito mal nos testes como o TME Original que foi outro fail da Spire. Enfim, péssimo cooler e péssimo retorno financeiro pelo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!