Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

{ATENÇÃO} Recall de Notebooks HP Brasil - (Atualizado em 24/03/09)


Daigonet Corporation

Posts recomendados

A HP identificou um problema de hardware em alguns notebooks HP Pavilion série dv6000 e Compaq Presario série v6000.

Se você tiver um notebook da série HP Pavilion dv6000 ou Compaq Presario v6000 com as características listadas abaixo e verificar um ou mais dos sintomas descritos a seguir, entre em contato com a HP, para ver se você tem direito ao conserto gratuito.

NOTA:

Este programa de ampliação do serviço está disponível na América Latina por 24 meses após o ínicio da Garantia Limitada HP padrão para problemas listados abaixo; caso contrário se aplica o padrão atual de garantia limitada.

Determine se o seu computador é elegível para reparo gratuito

Siga as instruções abaixo para verificar se você tem direito ao conserto gratuito:

Etapa 1: Identifique a série e número de produto do notebook

Verifique a Etiqueta de serviço do notebook para determinar se ele tem um dos números de produto da tabela abaixo.

1. Se o número de produto do notebook estiver listado em uma das tabelas abaixo, siga para a Etapa 2, para mais instruções.

2. Se o número de produto do notebook não estiver em uma das tabelas abaixo, então o notebook não está incluído no programa de Ampliação do Serviço de Garantia Limitada.

HP Pavilion dv6xxx e Compaq Presario v6xxx

GD795LA GG261LA RM661LA RQ384LA

GG258LA GG400LA RM662LA RQ385LA

GG259LA GG401LA RQ383LA RX556LA

GG260LA KA341LA GN491LA GM695LA

GA443UA

Onde estão a série e o número de produto do notebook?

A etiqueta de serviço, localizada na parte inferior do notebook, contém a série e o número de produto do notebook.

c01307063.jpg

1 - Número do produto

2 - Série

Etapa 2: Identificar os sintomas

Se o número de produto do computador estiver listado acima e o notebook tiver um ou mais dos sintomas listados abaixo, entre em contato com a HP durante a Vigência da Ampliação do Serviço de Garantia Limitada HP, para determinar se você tem direito ao reparo gratuito.

Os sintomas abaixo se aplicam aos notebooks séries dv6000 e v6000:

  • O notebook não detecta redes sem fio e o adaptador sem fio não é detectado no Gerenciador de Dispositivos.
  • Não há vídeo no tela LCD do computador ou monitor externo.
  • O notebook não tem energia e não há LEDs ativos.
  • O notebook não se inicializa.
  • O indicador de carga da bateria não se acende quando a bateria está instalada e o adaptador AC está conectado.
  • O notebook emite um único bipe, durante a inicialização, indicando que não há alimentação.
  • O monitor externo funciona, mas não há imagem na tela LCD do notebook.

Ampliação do serviço

Após a HP consertar o notebook, ele ainda será coberto pelo programa de Ampliação do Serviço de Garantia Limitada HP por 24 meses após o início da Garantia Limitada HP padrão ou por 90 após o conserto gratuito, o que vier depois.

NOTA: Se o seu notebook foi reparado de um dos problemas acima e você foi cobrado pelo serviço, entre em contato com a HP para verificar se você pode ser reembolsado.

Assistência técnica

Após a HP receber o notebook, ela empregará os seus melhores recursos para reparar o notebook dentro de 10 a 14 dias úteis.

Contatar a HP

Para entrar em contato com a HP, ligue para um destes números:

0800 709 7751

011 - 4004 7751

-------------------------------------------------

Alguns modelos que eu lembro de cabeça:

V6210BR

V6225BR

DV6110BR

DV6120BR

DV6125BR

DV6150BR

DV6220BR

DV6230BR

DV6232BR

DV6640BR

DV6645BR

DV6650BR

ETC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, foi detectado defeito mesmo nas séries citadas e o dono teria 2 anos (24 meses) a partir da data do início da garantia para fazer o conserto gratuito.

A HP identificou um problema de hardware em alguns notebooks HP Pavilion série dv6000 e Compaq Presario série v6000.

Se você tiver um notebook da série HP Pavilion dv6000 ou Compaq Presario v6000 com as características listadas abaixo e verificar um ou mais dos sintomas descritos a seguir, entre em contato com a HP, para ver se você tem direito ao conserto gratuito.

NOTA:

Este programa de ampliação do serviço está disponível na América Latina por 24 meses após o ínicio da Garantia Limitada HP padrão para problemas listados abaixo; caso contrário se aplica o padrão atual de garantia limitada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera.

rapaiz estou totalmente desanimado. Tenho um DV6353... ele começou a apresentar problemas com o wireless. Tenho ele faz 7 meses de uso.

Parece que é um problema no chippset da nforce.

Relatos de que ele começa com esse problema no wireless, controladores usb, video e parar de funcionar de vez.

O problema é que comprei no paraguai. Se for pra troca a placa-mãe, vai sair uma nota.. e nao se sabe se o problema é cronico ou nao.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, foi detectado defeito mesmo nas séries citadas e o dono teria 2 anos (24 meses) a partir da data do início da garantia para fazer o conserto gratuito.

. O meu está neste caso, aí. Vocês podem me explicar esse negócio de: recall?. É melhor perguntar do que ficar na ignorância. Obrigada. Srª. Iadydocarmo :o;)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há a necessidade de entrar em contato com a HP para informar que seu equipamento faz parte da série com problema.

O programa da HP não é um recall, mas uma extensão de garantia. Se seu equipamento apresentar um dos problemas citados, tente efetuar a atualização da BIOS, persistindo contacte a HP que será realizada abertura de chamado sem custos (obviamente se sua compra não exceder o período de 2 anos).

Frisando novamente que não há necessidade de contactar a HP, já que não se trata de um recall, o que significa que a HP não irá trocar seu equipamento, mas sim efetuar o reparo, e para reparar é necessário que se tenha o problema. Só contacte com os sintomas citados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar da falha grotesca do projeto a HP está de parabéns pela extensão da garantia

O note do meu amigo está com problema do wireless, entrei aqui pra ver se tinham outros e descobri inúmeros tópicos, vamos ver amanhã se o note dele se enquadra na listagem e mandamos pra assistência onde tiver porque aqui na minha cidade, que é capital, não tem :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu tenho um Presario V6000 (V6620US) que não raro apresenta problemas com o vídeo. Alguém pode me dar alguma orientação pra saber se ele se encaixa nesse "lote" com problemas?

Às vezes, do nada eu perco o vídeo no LCD, outras quando o computador aquece, ele também fica lento e quando volta diz que um dos arquivos da placa de vídeo deu problema.

Na página da Nvidia (o chipset dele é de tal marca) diz haver alguns hotfixes para computadores com chipset dessa marca. mas, não consegui encontrar o que me ajudasse.

A quem puder ajudar... Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que eu percebi é que com a nova bios a temperatura fica mais estável (com o computador em idle a temperatura fica fixa), justamente porque o cooler fica ligado direto em uma rotação intermediária, já com a bios antiga a temperatura ficava variando (mesmop em idle) de 50 graus (cooler bem lento) até 60 graus (quando o cooler acelerava a toda velocidade) e sempre ficava nesse ciclo de 50 até 60 e depois voltava até 50, como (dá física do ensino médio) todo corpo que é aquecido ou resfriado modifica o seu comprimento, com o tempo, danificava as soldas da placa mãe. acredito que essa é a única explicação plausível para o problema da série dv6000 e v6000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola pessoal, comprei meu DV6232Br antes de ver isso aqui, confesso que se tivesse visto antes nao tinha comprado, mas, não me arrependi, o note é muito bonito, não esquenta (principalmente depois da atualização da bios) e tem um bom desempenho. Pude ver, ao abri-lo, que tem na tampa que da acesso as memorias, um chip que fica sem qualquer tipo de refrigeração, vou colocar nele um dissipador pequeno se perceber nele qualquer tipo de sobreaquecimento... mas de qualquer forma, o note ta de parabéns.

Obs. só não achei onde fica o Infravermelho dele...

Abraços.

Fabio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi ok Bruno, mas não serve para transferencia de dados né, apenas para o controle pelo que percebi, vi no manual agora...

Ponto negativasso pra ele, não tem leitor de cartão SD...o Acer tinha...

vocês ja abriram este note pra troca do processador? O Acer tinha uma tampa que dava acesso direto ao processador, este não consegui abrir..

Abração e valeu.

Fabio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...