Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador trava de várias formas


dunno

Posts recomendados

Então, está acontecendo essas coisas ultimamente com o meu computador.

O computador trava, a imagem fica congelada e o som repete, e depois de uns 5 segundos, a tela fica listrada verticalmente, a tela toda..

Esse problema, particularmente, já aconteceu duas vezes hoje..

-----------------------------------------------------------------------------

Ah sim, agorinha aconteceu da tela ficar congelada, e depois o monitor apagar.

-------------------------------------------------------

Outra coisa que vem acontecendo (menos frequentemente) é o seguinte:

De repente, a tela fica preta (chega até a aparecer auqlea mensagem no monitor "No signal detected", como o computador estivesse desligado , e depois liga, mas fica MUITO lerdo para abrir janelas, além disso, nesse estado, jogos que já estavam abertos não aparecem (só aparece a borda da janela), e imagens também.

Segue imagem de como fica:

imagem-3.png

Enfim, postei aqui por que tudo é relacionado a vídeo.. Desculpe se a área está errada. :mellow: Espero respostas, e muito obrigada pela atenção.

São 3 problemas diferentes, os 3 não tem nenhuma ligação (digo sobre quando trava xP):lol:

Computador:

P4 3.0GHz Prescott

Radeon 9250 256MB

Intel D865PERL

512MB (PC3200 DDR SDRAM)

Descobri qual é, é uma FanHung 450W lol D:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum... tu mexeu tanto nesse micro por causa do cooler (:D) que acho que podes ter folgado alguma coisa. Tira a placa, limpa os contatos com uma borracha (de preferência aqualas brancas escolares macias) depois com o micro SEM O CABO DE FORÇA, ou seja desconectado, passe um pincel no banco (slot do barramento AGP) para tirar qq poeira, pode limpar bem. Depois reconecta, prende bem e verifique se o problema persiste.

Falou ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá, vou tentar isso, mas esses probleminhas de travar e a tela ficar estranha acontece tem alguns meses beeeeem antes de eu pensar em qualquer coisa sobre temperatura..

Daí eu pensei sobre temperatura, o PC deixou de travar mais frequentemente, mas continua, e agora, eu to aqui..

Edit: Acabei de limpar os contados com borracha e passei um pincel no slot.. Vamos ver se o problema persiste. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, hoje eu vi a marca da minha fonte, pesquisei, e parece ser uma bela porcaria..

http://forum.clubedohardware.com.br/quantos-wats-reais/482021

É essa.. E vi também, em outro fórum, procurando no google, que trocando essa fonte por uma outra, a temperatura do processador em idle caiu.. Aqui eu vi esse comentário.

Então eu estava pensando: será que REALMENTE compensa trocar esse fonte chulé por uma boa, será que iria resolver grande parte dos problemas?

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, se iria resolver boa parte dos problemas nao posso confirmar, mas que ia te da uma segurança mil vezes maior ia, pois uma fonte generica pode queima nao ela mesma como pode levar algo junto com ela (vga,mobo, etc) e pode ser falta de memoria tambem viu? pouca memoria causa travamentos, lags, lentidao, até pode reiniciar o micro quando ultrapassa e muito o total da memoria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

antes de trocar sua fonte (sim seria interessante pois teria maior confiabilidade de seu micro não ir p/ espaço de uma hora p/ outra), dê uma geral no sistema. Uma manutenção preventiva, bom dimensionamento da memo virtual (caso você tenha pouca memoria fisica) e uma boa escolha de programas que vão ficar permanentemente rodando (tipo antivirus p.ex.) ajudam muito a aliviar o gasto de memoria - q pode ocasionar travas. e sobre seu video faça o que eu disse antes. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma manutenção preventiva, bom dimensionamento da memo virtual (caso você tenha pouca memoria fisica)
Então, não entendi nada do que você falou. :D

Então, acho que vou trocar a fonte, melhor do que ficar com essa ruinzinha, já que pode causar problemas, certo? E esse negócio de uma fonte melhor poder diminuir a temperatura do processador, é verdade? Se é, como funciona?

Enfim, postei aqui.

Sobre o vídeo eu já fiz, vou ver se o problema persiste..

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, não entendi nada do que você falou. :D

a manutenção preventiva é rodar uma verificaçao de erros nos HD (para verificar a integridade do seu sistema), depois rodar um desfragmentador de arquivos, que vai melhorar o desempenho do seu micro e por fim rodar um antivirus atualizado no modo completo. Se tiver algum anti-spyware tb é bom atualizar e executar uma varredura no sistema.

Como você tem só 512Mb faça o seguinte: clique (CLK) com o botam direito em "Meu Computador" e vá em propriedades. Vá na aba avançado e clk em desempenho. Em efeitos visuais fica por sua escolha qual você vai querer, mas eu marcaria a opção de desempenho (sou meio chato :D prefiro desempenho a beleza - q não é muita no XP :D) o que interessa é a aba "avançado". Vá na opção memoria virtual e clk em alterar. MArque a opção "tamanho personalizado" e coloque 800 em ambas as abas (acho que p/ você é o suficiente). mande definir e daí é ok, ok, ok, e reinicie o micro.

Boa sorte e espero que tenha sido mais claro dessa vez ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, vou fazer isso, mas esse negócio da memória é o que?

(Eu formatei o PC essa semana, acho que não tem necessidade de passar anti-virus/spy)

A memoria virtual é o espaço do HD que fica dedicado apenas para trabalhar como se fosse memoria RAM, ou seja, quando sua memoria fisica estiver lotada o micro vai usar essa memoria virtual (por isso o nome) tb conhecida como Swap, para realizar o armazenamento temporário dos dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CS, lol.

Então, eu tava jogando CS agorinha e aconteceu aquele 2° problema.. Do PC ficar lerdo, das janelas aparecerem devagar (como tivesse carregando uma imagem)..

Pode ser a fonte o problema? Por que a minha é uma daquelas genéricas, e pesquisei no Google sobre ela, não achei as opiniões muito "interessantes".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu tava jogando CS (de novo) e travou.. Mas dessa vez foi diferente!

Travou, veio aquela tela preta e depois voltou de um jeito "único":

01-13-2008_00-52-45.png

01-13-2008_00-55-27.jpg

------------------------

Outro problema que aconteceu umas 4 vezes só hoje:

Estava jogando ragnarok (lol), a imagem congelou e o som também, e o computador de repente desliga. Daí é só apertando o botãozinho do gabinete..

-----------------------

Outro problema que aconteceu umas 3 vezes hoje também:

O mesmo do post acima..

Então, eu tava jogando CS agorinha e aconteceu aquele 2° problema.. Do PC ficar lerdo, das janelas aparecerem devagar (como tivesse carregando uma imagem na internet).. E das imagens não aparecerem

Totalizando, o PC deu esses probleminhas umas 8 vezes só hoje (até agora).

Daí estou desconfiando que seja a placa de vídeo, o que vocês acham? Pode ser a fonte também, né? Vou comprar uma essa semana, não tem problema se não for ela por que vou usá-la no próximo PC.

Preciso de ajuda.. :(

Valeu. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha isso tá com pinta de VGA mesmo. Se der tente pegar uma placa de video emprestada e teste com ela. Se puder trocar a fonte e colocar outra (mesmo generica mas que seja NOVA e que tenha no min 500W se generica). Fazendo essas dusa trocas teste por umas 3 horas e veja se repete o problema ou não.

T+ boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o driver que eu instalei é o que está no tópico fixado aqui no fórum..

Então as chances de for a placa de vídeo são maiores? Não queria trocá-la, por que queria uma 8600gt ou uma 7600gt pro próximo PC.. >_> Enfim, vou comprar a fonte (possivelmente hoje) e quando chegar posto os resultados.

Se for a placa de vídeo eu me lasquei e me lasquei bunito. Vou ter que esperar um PC novinho..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou tenta arrajar mesmo que seja emprestada outra. Se não me engano a serie 9200 tem apenas dissipador passivo. Tente prender um ventilador pequeno de 486 ou k6-2 isso vai ajudar bastante pois pelo que você fala o essro só acontece após algum tempo e pode ser temp da VGA. Antes que pergunte sua VGA não tem medidor de temperatura se ainda me lembro direito, então você não tem como medir isso (a não ser com o dedo :D). Se for temp mesmo, com isso você consegue ganhar mais umas semanas eu acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz dunno, nem sempre esse aux é referente a VGA. pode ser qq outro componete da placa mãe que não foi diretamente especificado. O everest tem uma falha muito grande que é carregar suas informações através dos drivers que estão instalados (e arquivos .inf já presentes) por isso quando tem alguma coisa que ele não consegue uma informação ele abre esse AUX. Desculpe te dizer isso, mas pode ser que seja, pode ser que não. Veja post a temp que dá p/ ter uma idea se é ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!