Ir ao conteúdo

Configuração até R$ 1600

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Seja bem-vindo ao fórum! Faltou informar se vai precisar de periféricos como monitor, teclado/mouse, etc.

E não esqueça de informar quando a dúvida for resolvida.

Postado

E ai KaioSiqueira beleza?

Bem vamos -la

processador -> i3-2120 = R$392,90

Placa-mãe -> GA-H61M-DS2 -> 197,90 (eu ja vi gente falando da que o chipset b75 da gigabyte mais eu não vi vantagens alem do que no site esse é mais barato)

memoria -> Corsair 1333MHz 4Gb

HD -> Seagate sata 3 500Gb ST500DM002

Placa de video -> Asus Geforce gtx550ti

Gabinete -> a seu gosto

Links do site que eu peguei os preços

http://www.kabum.com.br/produto/25264/mb-gigabyte-p-intel-ga-h61m-ds2-lga1155-box -> mobo

http://www.kabum.com.br/produto/29240/processador-intel-core-i3-2120-3-30ghz-3mb-lga1155-box-bx80623i32120- -> processador

http://www.kabum.com.br/produto/11980/memoria-corsair-4096-mb-4gb-1333mhz-ddr3-cmv4gx3m1a1333c9 -> memoria

http://www.kabum.com.br/produto/27420/antec-fonte-vp-450-450w-s-cabo- -> fonte

http://www.kabum.com.br/produto/30457/vga-asus-geforce-gtx550-ti-1024mb-1gb-ddr5-pci-express-engtx550-ti-di-1gd5/?tag=gtx -> placa de video

http://www.kabum.com.br/produto/22722/hd-seagate-sata-3-500gb-7200rpm-6-0gb-s-st500dm002 -> HD

tudo deu uns R$1529,30 isso porque eu não adicionei o gabinete o que faria o preço passar o teto inicial em R$100. só uns detalhes adicionais

1° O processador indicado é o i5 mais ele faria o preço quebrar o teto que você pois (literalmente)

2° Placa-mãe boa mesmo é com chipset z77 logico assumindo que você vai fazer oveclock e o escambau se for só espetar os componentes com o chipset b75 ou o h61 ta de bom tamanho.

3° A placa de video boa mesmo é um ati Radeon hd 7850 ou um gtx 660 ti mais como são placas caras apresentam o mesmo problema do processador.

4° Como eu não sei o que você vai fazer com o pc isso é o que eu conseguir ver como exemplo no kabum, o melhor é você rondar os outros post e tentar formar as suas ideias e pesquisar. E na hora de comprar Pesquisar o preço na hora pois o mesmo pode ter mudado de poucos centavos para varios reais, uma olhada nesses promoinfo da vida ja te da uma ideia do valor do produto, e quando comprar seja chato e insistente e não caia na conversa de vendedor.

no geral é isso só lembrando que mais do que 4Gb de memoria não traz muitas melhorias (veja a minha ssinatura por exemplo e eu digo não mudou muita coisa, não percebi pelo menos).

Qualquer coisa é só perguntar que estamos ai.

Postado

Não é querer ser grosso nem fanboy de intel (olha que eu estou pesnando muito em comprar o fx6100) o lga 1155 acredito eu que ainda vai durar um tempo (pelo menos o suporte de processador dele é bom vai até o 17 3770) e o seu sucessor ainda está em teste ou reta final não sei bem mais é um rumor e vai acabar com upgrades (placa-mãe e processador soldados triste :eek:) pelo menos de processador (como eu disse é rumor) eu também acredito que a AMD tem muito a oferecer mais o pilerdriver não foi tudo aquilo que esperavamos e agora a AMD lançou o Vishera pra tentar se reerger. Mais falar que se for pra pegar lga 1155 (que aceita até o i7) pegar um pentium ai meu amigo é não saber comparar pois entre o g850 um Pentium que eu recomendei para uma config de baixo preço é bom mais é inferior perto do i3 que eu recomendei aqui(não é um desfiladeiro de 500km mais tem diferença sim) e o preço é uns poucos reais eu só recomendaria pra que não tem muita grana pra investir ou quer pegar um pc só pra não ficar sem o que fazer na net ou joguinhos :D. Kaiosiqueira se você quiser pode comprar o AMD que o TijoloEspacial recomendou não é ruim(se eu disse isso antes me perdoe) mais até o fx8250 é comparavel ao i5 e os primeiros i7 (a diferença entra intel e AMD hoje é que AMD investiu em força bruta tradução clocks monstros e capacidade de fazer overs do mal. e a intel investiu em tecnologia.) Agora se a grana está bem curta pra comprar placa de video uma ideia é comprar os vision da AMD que ja vem com placa de video integrada no processador. o que reduz muito os custos mais é bom ficar de olho e ver se pelo menos é um hd7770 integrado ou desse familia HD7XXX .

exemplo http://www.amd.com/us/products/desktop/processors/a-series/Pages/a-series-model-number-comparison.aspx

Logico que os vision é de um socket diferente dos fx e nem se sabe se a AMD vai manter-los pois ela ja lançou um novo socket (FM-1 e FM-2)

Fica a dica. :D

Postado
E ai KaioSiqueira beleza?

Bem vamos -la

processador -> i3-2120 = R$392,90

Placa-mãe -> GA-H61M-DS2 -> 197,90 (eu ja vi gente falando da que o chipset b75 da gigabyte mais eu não vi vantagens alem do que no site esse é mais barato)

memoria -> Corsair 1333MHz 4Gb

HD -> Seagate sata 3 500Gb ST500DM002

Placa de video -> Asus Geforce gtx550ti

Gabinete -> a seu gosto

Links do site que eu peguei os preços

http://www.kabum.com.br/produto/25264/mb-gigabyte-p-intel-ga-h61m-ds2-lga1155-box -> mobo

http://www.kabum.com.br/produto/29240/processador-intel-core-i3-2120-3-30ghz-3mb-lga1155-box-bx80623i32120- -> processador

http://www.kabum.com.br/produto/11980/memoria-corsair-4096-mb-4gb-1333mhz-ddr3-cmv4gx3m1a1333c9 -> memoria

http://www.kabum.com.br/produto/27420/antec-fonte-vp-450-450w-s-cabo- -> fonte

http://www.kabum.com.br/produto/30457/vga-asus-geforce-gtx550-ti-1024mb-1gb-ddr5-pci-express-engtx550-ti-di-1gd5/?tag=gtx -> placa de video

http://www.kabum.com.br/produto/22722/hd-seagate-sata-3-500gb-7200rpm-6-0gb-s-st500dm002 -> HD

tudo deu uns R$1529,30 isso porque eu não adicionei o gabinete o que faria o preço passar o teto inicial em R$100. só uns detalhes adicionais

1° O processador indicado é o i5 mais ele faria o preço quebrar o teto que você pois (literalmente)

2° Placa-mãe boa mesmo é com chipset z77 logico assumindo que você vai fazer oveclock e o escambau se for só espetar os componentes com o chipset b75 ou o h61 ta de bom tamanho.

3° A placa de video boa mesmo é um ati Radeon hd 7850 ou um gtx 660 ti mais como são placas caras apresentam o mesmo problema do processador.

4° Como eu não sei o que você vai fazer com o pc isso é o que eu conseguir ver como exemplo no kabum, o melhor é você rondar os outros post e tentar formar as suas ideias e pesquisar. E na hora de comprar Pesquisar o preço na hora pois o mesmo pode ter mudado de poucos centavos para varios reais, uma olhada nesses promoinfo da vida ja te da uma ideia do valor do produto, e quando comprar seja chato e insistente e não caia na conversa de vendedor.

no geral é isso só lembrando que mais do que 4Gb de memoria não traz muitas melhorias (veja a minha ssinatura por exemplo e eu digo não mudou muita coisa, não percebi pelo menos).

Qualquer coisa é só perguntar que estamos ai.

Só uma pergunta aproveitei a lista de produtos que você me mandou e dei uma olhada nos computadores jamontados na kabum com i7 2600, memoria 8gb hd 1 tera. São de qualidade ?

Postado
Só uma pergunta aproveitei a lista de produtos que você me mandou e dei uma olhada nos computadores jamontados na kabum com i7 2600, memoria 8gb hd 1 tera. São de qualidade ?

E ai kaio beleza?

Bem vamos-la.

são de qualidade? talvez^_^

Porque? porque você não sabe qual placa-mãe sera colocada(pode e está arriscado ser uma que nem mesmo quem fez ela sabe.

A fonte muito provavelmente sera genérica. porque eles costumam ecomizar na fonte. :(

alem do que pode ser em um gabinete qualquer que está ali encostado e eu ja fiz esse tipo de compra pra empresa em que estou estagiando (estou falando dela agora :D) e eu tinha comprado uns 4 pc desses prontos pra vocÊ ter uma ideia veio 3 gabinetes diferentes :eek:(minha reação) e umas 2 placa-mães diferentes mais ainda sim desconhecidas (não lembro dos nomes pois sóas vi umas 3 vezes no boot).

então resumindo:

São de qualidade? não (mais você pode ser um abençoado divino e ele não ser tão ruim) e não compensa pois você pode acabar trocando placa-mãe, memoria, fonte praticamente vai fazer a montagem de novo. Como eu disse é pelo milagre que ela pode funcionar por anos a fio.

--Bonus--

Mais meu primo/tio/cunhado/piriquito/cachorro/vizinho tem um desses e está funcionando(ou) você mesmo comprou um para a sua empresa.

1° seu tio/primo/cachorro,etc não é você tenha pensamento proprio e se baseie nas ajudas que lhe dão não é falar ele tem que você deve ter.

2° Se eu comprei é proque o preço agradou quem comprou (eu não gastei nada mais vou ter que trocar as peças eventualmente) e outra o uso dele é de escritório o mais pesado programa que vão usar é o office.

então é isso qualquer coisa é só perguntar.

Postado

Não tem nada especial no i7 3770k, além do preço exorbitante. E não vai ter mais nada para a plataforma 1155. Vai sair lga 1150. O processador top para jogos da 1155 é i5 3570k, e acabou. Am3+ vai ter mais uma geração ainda. A 2° que acabou de sair já está bem interessante, em especial nessa faixa do i3. Basicamente mesmo preço, mas processador com muito mais margem e plataforma que vai ter mais longividade.

e i3 não é muito melhor que pentium g, é no maximo levemente superior. a diferença entre i3 e pentium g é basicamente o HT, clock, e uma diferença no cache. O clock e o cahe fazem alguma diferença, mas nada significativo. O HT é inutil para jogos, e nos casos que ele ajudaria, o fx tem tendencia a se sair melhor pois tem mais núcleos. E ai temos o fato que o pentium g é praticamente metade do preço do i3.

i7 é meio coisa pra gastar dinheiro a toa, se nao for usar programas de uso profissional. O i3 nem pra isso se justifica. É o que eu digo as vezes: "i3ismo". Seria crença ou credo de que esse processador compensa?

Se não der pra pegar i5 de cara (talvez nesse caso não dê) o negocio é um dos fx mais baratos... depois disso (pela faixa dos 1000 pra config) vem o pentium g. fm1 ou fm2 eu não tenho visto compensar, isso se deve ao mercado brasileiro principalmente.

Postado

TijoloEspacial Licença.

Falando de modo genérico eu concordo com você pois tem muito i3 que perde pro Pentium G Mais ai entra o depende pois não existe Pentium g e acabou assim como i3, i5 3 i7 e só, acabou. Tem toda uma carambada de processador pois o melhor pentium g que é o 850 chega perto mais perde pro i3 que eu mencionei e se você subir mais um pouco ele fica longe então é comparar as tecnologias e comparar o conjunto. agora i7 não é só desperdicio de dinheiro pois o i7 3770 é muito bom e se equipara ao melhor dos i5. Uma correção, o i5 que você falou ele é a mesma coisa do i7 3770k a diferença sem o k é a capacidade de fazer over. acabou as vantagens. Mais concordo que com um Fx-6300 ou o FX6100 ele podeira ser mais feliz(eu mesmo quero o FX em vez do intel. A principio é pra ter um AMD pois eu nunca tive um Fora o do netbook que eu só soube do processador que tinha quando comprei. :D).

*correção*

A diferença do Pentium pro i3 não é o cahe é o Bus/core ratio que realmente é levemente superior

Fonte : http://ark.intel.com/compare/53493,53491,53426

Postado
TijoloEspacial Licença.

Falando de modo genérico eu concordo com você pois tem muito i3 que perde pro Pentium G Mais ai entra o depende pois não existe Pentium g e acabou assim como i3, i5 3 i7 e só, acabou. Tem toda uma carambada de processador pois o melhor pentium g que é o 850 chega perto mais perde pro i3 que eu mencionei e se você subir mais um pouco ele fica longe então é comparar as tecnologias e comparar o conjunto. agora i7 não é só desperdicio de dinheiro pois o i7 3770 é muito bom e se equipara ao melhor dos i5. Uma correção, o i5 que você falou ele é a mesma coisa do i7 3770k a diferença sem o k é a capacidade de fazer over. acabou as vantagens. Mais concordo que com um Fx-6300 ou o FX6100 ele podeira ser mais feliz(eu mesmo quero o FX em vez do intel. A principio é pra ter um AMD pois eu nunca tive um Fora o do netbook que eu só soube do processador que tinha quando comprei. :D).

*correção*

A diferença do Pentium pro i3 não é o cahe é o Bus/core ratio que realmente é levemente superior

Fonte : http://ark.intel.com/compare/53493,53491,53426

Nosa caso para jogos o i5 Não irá fazer muita diferença em relação ao i7, por que dai eu poderia investir em uma placa melhor, por que em relação a preço faz um pouco de diferença comprar o i7 em meu bolso ! :}

Postado

realmente se tratando de preço e utilidade o i7 é pouco indicado caso você vai usar o pc só pra jogos. Mais quem não quer ter um i7 só pra falar que tem :D.

agora se tratando de placas boas eu acredito que boas mesmo é do gtx 660 pra cima (Nvidia)

e do HD 7770 pra cima (Ati Radeon)

No mais se você quiser mesmo economizar eu sugiro a plataforma Fusion da AMD(não é tão boa quanto a família I da intel ou a FX da AMD) pois ela ja vem com GPU(placa de video) integrado, o que ja é uma ajuda e muito.

No mais se precisa é só perguntar. Pois é pra isso que existe pergunta.

Postado

Obrigado, mais eu sou meio leigo nesse assunto, o que seria a plataforma fusion da amd? daria pra rodar todos os jogos? tipo um far cry 3! me corrija se eu estiver falando algo errado!

realmente se tratando de preço e utilidade o i7 é pouco indicado caso você vai usar o pc só pra jogos. Mais quem não quer ter um i7 só pra falar que tem :D.

agora se tratando de placas boas eu acredito que boas mesmo é do gtx 660 pra cima (Nvidia)

e do HD 7770 pra cima (Ati Radeon)

No mais se você quiser mesmo economizar eu sugiro a plataforma Fusion da AMD(não é tão boa quanto a família I da intel ou a FX da AMD) pois ela ja vem com GPU(placa de video) integrado, o que ja é uma ajuda e muito.

No mais se precisa é só perguntar. Pois é pra isso que existe pergunta.

Postado
Obrigado, mais eu sou meio leigo nesse assunto, o que seria a plataforma fusion da amd? daria pra rodar todos os jogos? tipo um far cry 3! me corrija se eu estiver falando algo errado!

E ai Kaio beleza?

Cara eu vou simplificar pra não confundir. :D

deixando as piadas de lado, a plataforma Fusion da AMD é uma nova plataforma que foi lançada com o intuito de que o processador ja tenha placa de video integrada(junto) no processador au ele deixa de ser CPU e vira APU(processador e VGA no mesmo pacote).

Roda jogos :confused: Lógico, mais eu ja vou avisando que a potencia do processador é um pouco inferior a plataforma FX

um link caso seja de utilidade :D

http://www.amd.com/us/products/desktop/processors/a-series/Pages/a-series-model-number-comparison.aspx

outra coisa que eu lembrei é que a placa-mãe não é a mesma então cuidado para você não comprar um produto que não vai funcionar ou encaixar. :P

No mais é pra isso que se faz perguntas.

Postado

Pular para uma plataforma amd não rolaria não? se sim eu faria isto:

FX-6100 R$ 320,00

Asus m5a78l-m R$ 170,00

4gb Kingston R$ 60,00

HD 500gb R$ 200,00 / 1TB R$ 270,00

Gabinete Aerocool Strike-X R$ 170,00

Corsair 500w R$ 220,00

Radeon HD 7770 R$ 450,00 (marca a sua escolha) / GTX 550ti R$ 380,00

Opcionais:

Driver DVD R$ 60,00

Cooler simples para o processador: Cooler Master Hyper TX3 R$ 50,00 / Corsair a50 R$ 60,00

Já se for de intel mesmo teria que ir de i3 porque os i5 estourariam seu orçamento =X

Postado

Daria pra rodas todos os jogos no ultra, tipo Far Cry 3, Assasins Creed 3 ?

FX-6100 R$ 320,00

Asus m5a78l-m R$ 170,00

4gb Kingston R$ 60,00

Corsair 500w R$ 220,00

Opcionais:

Driver DVD R$ 60,00

Cooler simples para o processador: Cooler Master Hyper TX3 R$ 50,00 / Corsair a50 R$ 60,00

Já se for de intel mesmo teria que ir de i3 porque os i5 estourariam seu orçamento =X

Postado

Dependendo do jogo sim, com alguns filtros desativados e em resoluções mais modestas dependendo do jogo, até porque essas placas são simples, não fazem milagre kk, procure no youtube videos do jogo + placa de video

ex: Far Cry 3 gtx 550ti, ai você ve se roda do jeito que quer, a quantos fps

PC basicamente igual a configs que eu disse acima (olhe nas descrições)

Postado

FX-6100 R$ 320,00

Asus m5a78l-m R$ 170,00

4gb Kingston R$ 60,00

Corsair 500w R$ 220,00

Opcionais:

Driver DVD R$ 60,00

é mesmo :)

Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!