Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 1600

Posts recomendados

E ai KaioSiqueira beleza?

Bem vamos -la

processador -> i3-2120 = R$392,90

Placa-mãe -> GA-H61M-DS2 -> 197,90 (eu ja vi gente falando da que o chipset b75 da gigabyte mais eu não vi vantagens alem do que no site esse é mais barato)

memoria -> Corsair 1333MHz 4Gb

HD -> Seagate sata 3 500Gb ST500DM002

Placa de video -> Asus Geforce gtx550ti

Gabinete -> a seu gosto

Links do site que eu peguei os preços

http://www.kabum.com.br/produto/25264/mb-gigabyte-p-intel-ga-h61m-ds2-lga1155-box -> mobo

http://www.kabum.com.br/produto/29240/processador-intel-core-i3-2120-3-30ghz-3mb-lga1155-box-bx80623i32120- -> processador

http://www.kabum.com.br/produto/11980/memoria-corsair-4096-mb-4gb-1333mhz-ddr3-cmv4gx3m1a1333c9 -> memoria

http://www.kabum.com.br/produto/27420/antec-fonte-vp-450-450w-s-cabo- -> fonte

http://www.kabum.com.br/produto/30457/vga-asus-geforce-gtx550-ti-1024mb-1gb-ddr5-pci-express-engtx550-ti-di-1gd5/?tag=gtx -> placa de video

http://www.kabum.com.br/produto/22722/hd-seagate-sata-3-500gb-7200rpm-6-0gb-s-st500dm002 -> HD

tudo deu uns R$1529,30 isso porque eu não adicionei o gabinete o que faria o preço passar o teto inicial em R$100. só uns detalhes adicionais

1° O processador indicado é o i5 mais ele faria o preço quebrar o teto que você pois (literalmente)

2° Placa-mãe boa mesmo é com chipset z77 logico assumindo que você vai fazer oveclock e o escambau se for só espetar os componentes com o chipset b75 ou o h61 ta de bom tamanho.

3° A placa de video boa mesmo é um ati Radeon hd 7850 ou um gtx 660 ti mais como são placas caras apresentam o mesmo problema do processador.

4° Como eu não sei o que você vai fazer com o pc isso é o que eu conseguir ver como exemplo no kabum, o melhor é você rondar os outros post e tentar formar as suas ideias e pesquisar. E na hora de comprar Pesquisar o preço na hora pois o mesmo pode ter mudado de poucos centavos para varios reais, uma olhada nesses promoinfo da vida ja te da uma ideia do valor do produto, e quando comprar seja chato e insistente e não caia na conversa de vendedor.

no geral é isso só lembrando que mais do que 4Gb de memoria não traz muitas melhorias (veja a minha ssinatura por exemplo e eu digo não mudou muita coisa, não percebi pelo menos).

Qualquer coisa é só perguntar que estamos ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é querer ser grosso nem fanboy de intel (olha que eu estou pesnando muito em comprar o fx6100) o lga 1155 acredito eu que ainda vai durar um tempo (pelo menos o suporte de processador dele é bom vai até o 17 3770) e o seu sucessor ainda está em teste ou reta final não sei bem mais é um rumor e vai acabar com upgrades (placa-mãe e processador soldados triste :eek:) pelo menos de processador (como eu disse é rumor) eu também acredito que a AMD tem muito a oferecer mais o pilerdriver não foi tudo aquilo que esperavamos e agora a AMD lançou o Vishera pra tentar se reerger. Mais falar que se for pra pegar lga 1155 (que aceita até o i7) pegar um pentium ai meu amigo é não saber comparar pois entre o g850 um Pentium que eu recomendei para uma config de baixo preço é bom mais é inferior perto do i3 que eu recomendei aqui(não é um desfiladeiro de 500km mais tem diferença sim) e o preço é uns poucos reais eu só recomendaria pra que não tem muita grana pra investir ou quer pegar um pc só pra não ficar sem o que fazer na net ou joguinhos :D. Kaiosiqueira se você quiser pode comprar o AMD que o TijoloEspacial recomendou não é ruim(se eu disse isso antes me perdoe) mais até o fx8250 é comparavel ao i5 e os primeiros i7 (a diferença entra intel e AMD hoje é que AMD investiu em força bruta tradução clocks monstros e capacidade de fazer overs do mal. e a intel investiu em tecnologia.) Agora se a grana está bem curta pra comprar placa de video uma ideia é comprar os vision da AMD que ja vem com placa de video integrada no processador. o que reduz muito os custos mais é bom ficar de olho e ver se pelo menos é um hd7770 integrado ou desse familia HD7XXX .

exemplo http://www.amd.com/us/products/desktop/processors/a-series/Pages/a-series-model-number-comparison.aspx

Logico que os vision é de um socket diferente dos fx e nem se sabe se a AMD vai manter-los pois ela ja lançou um novo socket (FM-1 e FM-2)

Fica a dica. :D

Link para o comentário

E ai KaioSiqueira beleza?

Bem vamos -la

processador -> i3-2120 = R$392,90

Placa-mãe -> GA-H61M-DS2 -> 197,90 (eu ja vi gente falando da que o chipset b75 da gigabyte mais eu não vi vantagens alem do que no site esse é mais barato)

memoria -> Corsair 1333MHz 4Gb

HD -> Seagate sata 3 500Gb ST500DM002

Placa de video -> Asus Geforce gtx550ti

Gabinete -> a seu gosto

Links do site que eu peguei os preços

http://www.kabum.com.br/produto/25264/mb-gigabyte-p-intel-ga-h61m-ds2-lga1155-box -> mobo

http://www.kabum.com.br/produto/29240/processador-intel-core-i3-2120-3-30ghz-3mb-lga1155-box-bx80623i32120- -> processador

http://www.kabum.com.br/produto/11980/memoria-corsair-4096-mb-4gb-1333mhz-ddr3-cmv4gx3m1a1333c9 -> memoria

http://www.kabum.com.br/produto/27420/antec-fonte-vp-450-450w-s-cabo- -> fonte

http://www.kabum.com.br/produto/30457/vga-asus-geforce-gtx550-ti-1024mb-1gb-ddr5-pci-express-engtx550-ti-di-1gd5/?tag=gtx -> placa de video

http://www.kabum.com.br/produto/22722/hd-seagate-sata-3-500gb-7200rpm-6-0gb-s-st500dm002 -> HD

tudo deu uns R$1529,30 isso porque eu não adicionei o gabinete o que faria o preço passar o teto inicial em R$100. só uns detalhes adicionais

1° O processador indicado é o i5 mais ele faria o preço quebrar o teto que você pois (literalmente)

2° Placa-mãe boa mesmo é com chipset z77 logico assumindo que você vai fazer oveclock e o escambau se for só espetar os componentes com o chipset b75 ou o h61 ta de bom tamanho.

3° A placa de video boa mesmo é um ati Radeon hd 7850 ou um gtx 660 ti mais como são placas caras apresentam o mesmo problema do processador.

4° Como eu não sei o que você vai fazer com o pc isso é o que eu conseguir ver como exemplo no kabum, o melhor é você rondar os outros post e tentar formar as suas ideias e pesquisar. E na hora de comprar Pesquisar o preço na hora pois o mesmo pode ter mudado de poucos centavos para varios reais, uma olhada nesses promoinfo da vida ja te da uma ideia do valor do produto, e quando comprar seja chato e insistente e não caia na conversa de vendedor.

no geral é isso só lembrando que mais do que 4Gb de memoria não traz muitas melhorias (veja a minha ssinatura por exemplo e eu digo não mudou muita coisa, não percebi pelo menos).

Qualquer coisa é só perguntar que estamos ai.

Só uma pergunta aproveitei a lista de produtos que você me mandou e dei uma olhada nos computadores jamontados na kabum com i7 2600, memoria 8gb hd 1 tera. São de qualidade ?

Link para o comentário

Só uma pergunta aproveitei a lista de produtos que você me mandou e dei uma olhada nos computadores jamontados na kabum com i7 2600, memoria 8gb hd 1 tera. São de qualidade ?

E ai kaio beleza?

Bem vamos-la.

são de qualidade? talvez^_^

Porque? porque você não sabe qual placa-mãe sera colocada(pode e está arriscado ser uma que nem mesmo quem fez ela sabe.

A fonte muito provavelmente sera genérica. porque eles costumam ecomizar na fonte. :(

alem do que pode ser em um gabinete qualquer que está ali encostado e eu ja fiz esse tipo de compra pra empresa em que estou estagiando (estou falando dela agora :D) e eu tinha comprado uns 4 pc desses prontos pra vocÊ ter uma ideia veio 3 gabinetes diferentes :eek:(minha reação) e umas 2 placa-mães diferentes mais ainda sim desconhecidas (não lembro dos nomes pois sóas vi umas 3 vezes no boot).

então resumindo:

São de qualidade? não (mais você pode ser um abençoado divino e ele não ser tão ruim) e não compensa pois você pode acabar trocando placa-mãe, memoria, fonte praticamente vai fazer a montagem de novo. Como eu disse é pelo milagre que ela pode funcionar por anos a fio.

--Bonus--

Mais meu primo/tio/cunhado/piriquito/cachorro/vizinho tem um desses e está funcionando(ou) você mesmo comprou um para a sua empresa.

1° seu tio/primo/cachorro,etc não é você tenha pensamento proprio e se baseie nas ajudas que lhe dão não é falar ele tem que você deve ter.

2° Se eu comprei é proque o preço agradou quem comprou (eu não gastei nada mais vou ter que trocar as peças eventualmente) e outra o uso dele é de escritório o mais pesado programa que vão usar é o office.

então é isso qualquer coisa é só perguntar.

Link para o comentário

Não tem nada especial no i7 3770k, além do preço exorbitante. E não vai ter mais nada para a plataforma 1155. Vai sair lga 1150. O processador top para jogos da 1155 é i5 3570k, e acabou. Am3+ vai ter mais uma geração ainda. A 2° que acabou de sair já está bem interessante, em especial nessa faixa do i3. Basicamente mesmo preço, mas processador com muito mais margem e plataforma que vai ter mais longividade.

e i3 não é muito melhor que pentium g, é no maximo levemente superior. a diferença entre i3 e pentium g é basicamente o HT, clock, e uma diferença no cache. O clock e o cahe fazem alguma diferença, mas nada significativo. O HT é inutil para jogos, e nos casos que ele ajudaria, o fx tem tendencia a se sair melhor pois tem mais núcleos. E ai temos o fato que o pentium g é praticamente metade do preço do i3.

i7 é meio coisa pra gastar dinheiro a toa, se nao for usar programas de uso profissional. O i3 nem pra isso se justifica. É o que eu digo as vezes: "i3ismo". Seria crença ou credo de que esse processador compensa?

Se não der pra pegar i5 de cara (talvez nesse caso não dê) o negocio é um dos fx mais baratos... depois disso (pela faixa dos 1000 pra config) vem o pentium g. fm1 ou fm2 eu não tenho visto compensar, isso se deve ao mercado brasileiro principalmente.

Link para o comentário

TijoloEspacial Licença.

Falando de modo genérico eu concordo com você pois tem muito i3 que perde pro Pentium G Mais ai entra o depende pois não existe Pentium g e acabou assim como i3, i5 3 i7 e só, acabou. Tem toda uma carambada de processador pois o melhor pentium g que é o 850 chega perto mais perde pro i3 que eu mencionei e se você subir mais um pouco ele fica longe então é comparar as tecnologias e comparar o conjunto. agora i7 não é só desperdicio de dinheiro pois o i7 3770 é muito bom e se equipara ao melhor dos i5. Uma correção, o i5 que você falou ele é a mesma coisa do i7 3770k a diferença sem o k é a capacidade de fazer over. acabou as vantagens. Mais concordo que com um Fx-6300 ou o FX6100 ele podeira ser mais feliz(eu mesmo quero o FX em vez do intel. A principio é pra ter um AMD pois eu nunca tive um Fora o do netbook que eu só soube do processador que tinha quando comprei. :D).

*correção*

A diferença do Pentium pro i3 não é o cahe é o Bus/core ratio que realmente é levemente superior

Fonte : http://ark.intel.com/compare/53493,53491,53426

Link para o comentário

TijoloEspacial Licença.

Falando de modo genérico eu concordo com você pois tem muito i3 que perde pro Pentium G Mais ai entra o depende pois não existe Pentium g e acabou assim como i3, i5 3 i7 e só, acabou. Tem toda uma carambada de processador pois o melhor pentium g que é o 850 chega perto mais perde pro i3 que eu mencionei e se você subir mais um pouco ele fica longe então é comparar as tecnologias e comparar o conjunto. agora i7 não é só desperdicio de dinheiro pois o i7 3770 é muito bom e se equipara ao melhor dos i5. Uma correção, o i5 que você falou ele é a mesma coisa do i7 3770k a diferença sem o k é a capacidade de fazer over. acabou as vantagens. Mais concordo que com um Fx-6300 ou o FX6100 ele podeira ser mais feliz(eu mesmo quero o FX em vez do intel. A principio é pra ter um AMD pois eu nunca tive um Fora o do netbook que eu só soube do processador que tinha quando comprei. :D).

*correção*

A diferença do Pentium pro i3 não é o cahe é o Bus/core ratio que realmente é levemente superior

Fonte : http://ark.intel.com/compare/53493,53491,53426

Nosa caso para jogos o i5 Não irá fazer muita diferença em relação ao i7, por que dai eu poderia investir em uma placa melhor, por que em relação a preço faz um pouco de diferença comprar o i7 em meu bolso ! :}

Link para o comentário

realmente se tratando de preço e utilidade o i7 é pouco indicado caso você vai usar o pc só pra jogos. Mais quem não quer ter um i7 só pra falar que tem :D.

agora se tratando de placas boas eu acredito que boas mesmo é do gtx 660 pra cima (Nvidia)

e do HD 7770 pra cima (Ati Radeon)

No mais se você quiser mesmo economizar eu sugiro a plataforma Fusion da AMD(não é tão boa quanto a família I da intel ou a FX da AMD) pois ela ja vem com GPU(placa de video) integrado, o que ja é uma ajuda e muito.

No mais se precisa é só perguntar. Pois é pra isso que existe pergunta.

Link para o comentário

Obrigado, mais eu sou meio leigo nesse assunto, o que seria a plataforma fusion da amd? daria pra rodar todos os jogos? tipo um far cry 3! me corrija se eu estiver falando algo errado!

realmente se tratando de preço e utilidade o i7 é pouco indicado caso você vai usar o pc só pra jogos. Mais quem não quer ter um i7 só pra falar que tem :D.

agora se tratando de placas boas eu acredito que boas mesmo é do gtx 660 pra cima (Nvidia)

e do HD 7770 pra cima (Ati Radeon)

No mais se você quiser mesmo economizar eu sugiro a plataforma Fusion da AMD(não é tão boa quanto a família I da intel ou a FX da AMD) pois ela ja vem com GPU(placa de video) integrado, o que ja é uma ajuda e muito.

No mais se precisa é só perguntar. Pois é pra isso que existe pergunta.

Link para o comentário

Obrigado, mais eu sou meio leigo nesse assunto, o que seria a plataforma fusion da amd? daria pra rodar todos os jogos? tipo um far cry 3! me corrija se eu estiver falando algo errado!

E ai Kaio beleza?

Cara eu vou simplificar pra não confundir. :D

deixando as piadas de lado, a plataforma Fusion da AMD é uma nova plataforma que foi lançada com o intuito de que o processador ja tenha placa de video integrada(junto) no processador au ele deixa de ser CPU e vira APU(processador e VGA no mesmo pacote).

Roda jogos :confused: Lógico, mais eu ja vou avisando que a potencia do processador é um pouco inferior a plataforma FX

um link caso seja de utilidade :D

http://www.amd.com/us/products/desktop/processors/a-series/Pages/a-series-model-number-comparison.aspx

outra coisa que eu lembrei é que a placa-mãe não é a mesma então cuidado para você não comprar um produto que não vai funcionar ou encaixar. :P

No mais é pra isso que se faz perguntas.

Link para o comentário

Pular para uma plataforma amd não rolaria não? se sim eu faria isto:

FX-6100 R$ 320,00

Asus m5a78l-m R$ 170,00

4gb Kingston R$ 60,00

HD 500gb R$ 200,00 / 1TB R$ 270,00

Gabinete Aerocool Strike-X R$ 170,00

Corsair 500w R$ 220,00

Radeon HD 7770 R$ 450,00 (marca a sua escolha) / GTX 550ti R$ 380,00

Opcionais:

Driver DVD R$ 60,00

Cooler simples para o processador: Cooler Master Hyper TX3 R$ 50,00 / Corsair a50 R$ 60,00

Já se for de intel mesmo teria que ir de i3 porque os i5 estourariam seu orçamento =X

Link para o comentário

Daria pra rodas todos os jogos no ultra, tipo Far Cry 3, Assasins Creed 3 ?

FX-6100 R$ 320,00

Asus m5a78l-m R$ 170,00

4gb Kingston R$ 60,00

Corsair 500w R$ 220,00

Opcionais:

Driver DVD R$ 60,00

Cooler simples para o processador: Cooler Master Hyper TX3 R$ 50,00 / Corsair a50 R$ 60,00

Já se for de intel mesmo teria que ir de i3 porque os i5 estourariam seu orçamento =X

Link para o comentário

Dependendo do jogo sim, com alguns filtros desativados e em resoluções mais modestas dependendo do jogo, até porque essas placas são simples, não fazem milagre kk, procure no youtube videos do jogo + placa de video

ex: Far Cry 3 gtx 550ti, ai você ve se roda do jeito que quer, a quantos fps

PC basicamente igual a configs que eu disse acima (olhe nas descrições)

Link para o comentário

FX-6100 R$ 320,00

Asus m5a78l-m R$ 170,00

4gb Kingston R$ 60,00

Corsair 500w R$ 220,00

Opcionais:

Driver DVD R$ 60,00

é mesmo :)

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...