Ir ao conteúdo

Rodar Linux pelo Pen Drive

Visitante

Posts recomendados

Postado

Olá,

estou tentando usar o Linux a partir do pendrive.

O que fiz:

-formatei meu pendrive

- baixei a imagem ISO tanto do ubuntu 12.10 quanto do ubuntu 12.04.1

- utilizei o programa unetbootin e carreguei essa imagem ISO e salvei no pendrive

- reiniciei o computador e entrei na BIOS, lá escolhi como primeira opção Removable. Salvei.

- aí quando o computador tenta bootar pelo pendrive aparece uma tela preta e a mensagem Boot error

Jà tentei isso em 3 computadores diferentes, no Desktop aparece a mensagem de erro, no notebook e netbook simplesmente trava na tela onde mostra a marca da fabricante.

Já testei tanto com ubuntu 12.12 quanto ubuntu 12.04.1.

Já testei tambem com 2 pen drives diferentes.

O que mais falta?

Postado

Pera, você colocou os dois sistemas em um só pendrive? Tenta colocar apenas um no pendrive e testar... se não der certo, tente com o outro.. e use o software que tem no site do Ubuntu, eles explicam como fazer um pendrive bootavel (segui a risca e até o programa de lá, pra não dar problema...) e aqui funcionou..

Postado

Não, eu coloquei um de cada vez, primeiro testei um ubuntu e depois o outro, sempre formatando o pendrive antes.

Atualizando, fui testar no computador do serviço e funcionou, embora bem devagar.

Ou seja, deve ser problema nas máquinas d ecasa. O que acho estranho é as 3 não conseguirem rodar.

Alguém imagina a razão?

Postado

Bom, tente colocar do jeito que estava antes (primeiro CD ou HDD/SDD, depois o outro, depois unidades removíveis e por ultimo pela rede) e olhe qual o botão para fazer a alteração de momento no boot (no meu, por exemplo, F2 abre o setup e F12 abre o menu de boot).

Tente formatar e instalar o USB pelo programa que a canonical recomenda (daqui leva a página do programa http://www.ubuntu.com/download/help/create-a-usb-stick-on-windows).. espero que isso ajude :)

Postado

Eu desisti de rodar Linux pelo pendrive, estava um inferno. E instalei ele como aplicativo do Windows e funcionou. Porém agora ando tendo sérios problemas para instalar programas. Abrirei um tópico sobre isso, esse pode fechar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!