Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe GA-VM800PMC - Memória de 2GB só marca 1GB

TheAnthrax

Posts recomendados

Eu tenho uma memória DD2 de 2GB, ja testei ela em outros computadores e marca 2GB normalmente, porém ao colocar na minha placa GA-VM800PMC, ela passa a marcar apenas 1GB, a placa suporta bem mais que isso, o que poderia ser?

Eu ja troquei a memoria de Slot, continua marcando 1GB, ja coloquei outra memoria de 1GB, e marca 2GB, o que sera que esta havendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

algumas placas mais antigas com chipset VIA P4M800 Pro/VIA 8237R SÓ RECONHECEM METADE das memórias High-densite que são aquelas memórias que tem os chips apenas de um lado do pente. Caso sua placa seja desta, basta colocar memória low-densite que são os pentes com 16 chips de memória (8 de cada lado). No caso de sua placa, o melhor será colocar dois pentes Low-densite de 1gb DDR2 533MHz. Cada pente de 1gb tem 16 chips com 64mb de memória cada um, 8 de cada lado totalizando 1024mb(1GB). É bom informar que alta densidade ou baixa densidade não tem nada a ver com qualidade, as duas são boas. As memórias Low-densite estão ficando mais difíceis de achar pois são mais caras por conta do número maior de chips e os fabricantes estão fabricando placas-mãe com chipsets que aceitam todas as memórias de alta densidade. Se esse for o caso de sua placa e você tenha dificuldades em encontrar as memórias Low-densite, é só me avisar que tenho como te ajudar a encontrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...