Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas sobre placa mae notebook

XmageX

Posts recomendados

Boa Tarde! Primeiramente peço desculpas caso o topico nao esteja em local correto.

Comprei um Notebook da CCE, a primeira vista um Intel® Core i5-2410M 2.3 GHz, com 4 Gb de memória e, operando com WIN7 Ultimate 64 Bits.

Drives instalados funcionando corretamente então fui colocar um jogo que meu antigo Note com placa video de 64mb rodava tranquilo no win xp e este notebook aqui disse nao ter memoria de video necessaria, diz estar abaixo de 64 mb então baixei o programa "Everest" para dar uma olhada melhor, segue abaixo o relatório.

" EVEREST Ultimate Edition

Versão EVEREST v5.50.2100/pt

Módulo de Benchmark 2.5.292.0

Homepage http://www.lavalys.com/

Tipo de relatório Assistente de relatórios [ TRIAL VERSION ]

Computador JVS

Gerador user

Sistema operacional Microsoft Windows 7 Ultimate 6.1.7601

Data 2013-01-19

Hora 16:43

Sumário

Computador:

Tipo de Computador ACPI x64-based PC

Sistema operacional Microsoft Windows 7 Ultimate

Service Pack do Sistema Operacional [ TRIAL VERSION ]

Internet Explorer 9.0.8112.16421

DirectX DirectX 11.0

Nome do Computador JVS

Nome do usuário user

Nome do domínio [ TRIAL VERSION ]

Data / Hora 2013-01-19 / 16:43

Placa mãe:

Tipo de processador DualCore , 2633 MHz (26 x 101)

Nome da Placa Mãe Intel Corp. Emerald Lake

Chipset da Placa Mãe Desconhecido

Memória do Sistema [ TRIAL VERSION ]

DIMM1: 2 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM (9-9-9-24 @ 666 MHz) (8-8-8-22 @ 592 MHz) (6-6-6-16 @ 444 MHz)

DIMM3: [ TRIAL VERSION ]

Tipo de BIOS Award (03/05/11)

Monitor:

Adaptador gráfico Standard VGA Graphics Adapter (65472 KB)

Monitor Monitor Genérico PnP [NoDB]

Multimídia:

Adaptador de som Intel Unknown @ Intel Cougar Point PCH - High Definition Audio Controller

Adaptador de som Realtek ALC662 @ Intel Cougar Point PCH - High Definition Audio Controller

Armazenamento:

Controladora IDE Intel® 6 Series/C200 Series Chipset Family 6 Port SATA AHCI Controller - 1C03

Disco rígido SAMSUNG HM320II ATA Device (320 GB, 5400 RPM, SATA-II)

Drive óptico Optiarc DVD RW AD-7700S ATA Device

Status dos discos rígidos SMART OK

Partições:

C: (NTFS) [ TRIAL VERSION ]

D: (NTFS) 92121 MB (1682 MB livre)

Tamanho total [ TRIAL VERSION ]

Dispositivos de entrada:

Teclado Dispositivo de teclado HID

Teclado Teclado Padrão PS/2

Mouse Mouse compatível com HID

Mouse Mouse compatível com PS/2

Rede:

Endereço IP principal [ TRIAL VERSION ]

Endereço MAC principal 00-0D-F0-94-25-36

Adaptador de Rede Realtek PCIe FE Family Controller

Adaptador de Rede Realtek RTL8191SE Wireless LAN 802.11n PCI-E NIC (192. [ TRIAL VERSION ])

"

Após ter lido isto, conclui que minha placa mãe tem apenas 64MB de video, que o Win7 consome esses mesmos 64 MB, assim sendo nao sobra mais nada de video para jogos mesmos que leves. Gostaria de saber de vocês que são experts no assunto se essa placa existe a possibilidade de aumento de memória grafica ( memória de vídeo )? caso a resposta seja NÃO, então lhes faço outra. Existe a possibilidade de incorporar uma nova placa-mãe que possua uma melhor memoria grafica neste notebook reaproveitando placa de memoria, processador etc.. caso a resposta seja SIM, qual seria o nome e modelo dessa nova placa?

Desde já agradeço e aguardo respostas, obrigado.

Alguem responda por favor, me ajudem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Olá amigo,

A sua única chance de aumentar a memória de vídeo é se houver alguma opção referente a isso no setup da BIOS. Veja, como seu notebook não conta com processador e memória dedicada a gráficos, é da memória RAM que sai uma parcela utilizada para o vídeo. Assim quem gerencia qual a "quantidade" de RAM que será atribuída a vídeo é a BIOS, tente entrar lá e busque por alguma opção do tipo.

Segundo, placas mãe de notebooks são feitas sob medida, o amigo não irá encontrar outra placa pra este notebook com características diferentes, sinto muito.

Abraço.

Link para o comentário

Boa Noite!, Acredito que eu tenha o mesmo notebook que você, CCE Onix 545 le+, i5-2410 (2.3~2.9) com 64 MB de memoria em video... porém ele tem um tal de INTEL® HD GRAPHIC 3000 que nao tenho a minima ideia de o que é... mais dizem que é algo bom,

Alguem poderia pelo amor de Deus explicar o que é esse INTEL® HD GRAPHIC 3000 para que serve? como funciona? e que tipo de jogos poderemos rodar com ele nessa configuração a seguir: i5-2410M 2.3Ghz; 4GB memória DDR3 1333mhz e INTEL® HD GRAPHIC 3000... Obrigadoooooo....

Link para o comentário

• Membro VIP

Amigos,

Me desculpem, não me atentei ao processador de vocês. Este CCE roda um i5, assim "essa" Intel HD 3000 é o processador gráfico interno ao encapsulamento do processador. Essa memória de 64 Mb deve ser o valor mínimo de vídeo, que deve aumentar com a necessidade do programa rodado. Não há nenhuma opção na BIOS pra ajuste disso, me desculpem, eu estava pesando em outro processador...

Abraços!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!