Ir ao conteúdo

Gravador de DVD IDE em Placa Mãe sem entrada IDE. Como plugar?

Posts recomendados

Postado

Comprei a Placa Mãe ASUS P8Z77-M, a qual não tem entrada para conectar o meu Gravador de DVD IDE, isto é, não tem como plugar o Cabo Flat. Eu sei que os Gravadores Sata atualmente são bem baratos, mas o que tenho, IDE, está funcionando perfeitamente e não pretendia descartá-lo.

Porém, parece-me, após leituras, que terei de fazer isso. Procede? Não existe alguma forma deu conectar este Gravador IDE nesta placa mãe sem entrada para o Cabo Flat? Existe algum adaptador que funcione de fato (vi alguns vídeos de gente reclamando de adaptadores que não funcionavam no sentido IDE » SATA)?

:confused: Ajudem-me.

• Membro VIP
Postado

Até existem uns adaptadores pra isso, mas o melhor é como o amigo acima falou, compre um DVD-RW novo e seja feliz. Não vale a pena a gambiarra.

Postado

Pela urgência, e tendo em vista a finalidade para qual destinaria agora o Gravador de DVD, penso em criar um pendrive bootável… Aí instalo o SO e copio as imagens existentes de um outro PC e, em seguida, crio unidades virtuais de DVD para rodá-las no novo computador. Por enquanto, é o quebra galho.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!