Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mídias UMEDISC e backup, ajuda?


PlissandrO

Posts recomendados

Olá, estava pensando em comprar mídias DVD DL pra fazer backup(backup mesmo, pra ter caso algo ocorra no meu HD, não essa palhaçada de ficar salvando coisas a cada 10 dias). Estava pensando em comprar um pino de 50 mídias, mas no meio da minha procura, muitas vezes vi citarem as tais midias UMEDISC, mas, ao pesquisar, só encontrei coisas sobre gravar jogos piratas e coisas assim. Gostaria de saber se vale o investimento extra(chega a R$30,00 a mais, dependendo do caso[R$0,60/disco a mais]). Também gostaria que me dessem uma ajuda sobre marcas e sobre bons programas. Meu PC está no conserto, já estou há 1 mês sem ele(na verdade não estragou nada, quebrou o pininho de plástico do suporte do cooler do processador), e com esse tempo dei uma olhada nos meus DVDs de backup e vi que faz uns 3 anos que não faço nenhum importante. Fiz uns cálculos, juntando músicas, aquivos aleatórios e animês deve dar uns 200gb hehe, por isso achei que os DVD DL seriam a melhor escolha, mas parece que muita gente tem problema pra gravar em DVD DL, eu nunca tive, mas nunca se sabe, por isso peço ajuda quanto a marca, ser ou não UMEDISC e programas.

Obrigado

ps.: Não achei nenhum tópico que me ajudasse, por isso criei esse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como não é marca ??? Pelo que citou mídias UMEDISC pertence a ELGIN, e na internet são marcas de mídias. (Apesar que não são das melhores).

No seu tópico diz que vai comprar DVD DL nesta marca.

Veja, a ELGIN, a AONE, a New Star, a ylyt, a Multilaser, a Powerdisc, a Multi Vision, até a Bethovatim tem mídias UMEDISC. Enfim, várias marcas possuem essas tais midias UMEDISC, eu queria saber o que são essas tais midias UMEDISC, já que não achei em nenhum lugar uma explicação. Só achei que elas substituiram as mídias RICOH, mas também não faço a mínima ideia do que seja RICOH, pesquisando o nome achei apenas mais sites sobre gravar jogos piratas e sobre uma empresa chamada Ricoh que produz máquinas fotogrãficas, fax e impressoras.

[EDIT]

Olha, eu sei que em qualidade não dá pra comparar, a Verbatim dá 10 x 0 em todas, mas pagar R$250 por 50 mídias está fora de cogitação. Verbatim só compro pra áudio. Eu tenho uns DVDs comuns(4.7Gb) que gravei há uns 4~5 anos que funcionam ainda, mas outros não(sendo da mesma marca, comprados e gravados na mesma época). Só quero saber se comprando essas UMEDISC eu vou ter maior segurança sem gastar muito a mais, ou só estarei jogando $$ fora.

E ainda quero saber quais marcas são mais confiáveis e programas bons pra gravar DVD-DL(tenho IMGBurn e PowerISO)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, Lord_Dracon, valeu pela dica do Nero, vou ver se consigo o programa(faz muitos anos que não uso Nero hahaha).

Sobre o barato sair caro, nem tanto, você disse que seus discos verbatim duram há mais de 5 anos, mas eu não vou usar um backup de 5 anos. Backup é pra 3 ou 4 anos. Daqui a 3 ou 4 anos minha coleção de música/programas já vai estar bem diferente e aí vou pegar esses e jogar fora, entendeu? Assim como os que fiz 3 anos atrás eu dei uma olhada se tinha algo que precisava, peguei, e já joguei fora(foram uns 20 DVD comuns de 4.7gb), os que estragaram não me prejudicaram já que faço lista do que está gravado em qual DVD e não precisava de nada do que estava lá. Como eu disse, é backup, é pro caso de meu HD der pau nesse intervalo de 3~4 anos e eu não perco tudo

Só quero saber se essas mídias UMEDISC trazem algum benefício, se não eu pego Sony que sei que são boas por R$100,00. Quando eu disse que pagar 250 está fora de cogitação é sério, eu não tenho como pagar 250, sou estudante de medicina(leia:curso integral -> não posso trabalhar) e meu dinheiro vem de sobras hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...