Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc Liga mas não faz bip nem aparece imagem no monito


Posts recomendados

Bom galera, até hoje de manhã o computador estava funcionando normal ai eu pensei em abrir ele e dar uma limpada afinal ja fazia muito tempo que não limpava, ai limpei, troquei a pasta termica e só, aproveitei peguei o pc do meu irmão e também fiz a mesma coisa, ai quando terminei, liguei todos os cabos dos dois pcs e liguei para ver, resultado, os dois com o mesmo problema : Ligava mas não fazia bip e nem aparecia nada no monitor, nem teclado nem mouse acendiam, parece até que as conexões deles deixaram de funcionar, eu me senti meio culpado porque peguei o pc do meu irmão sem pedir e limpei , comecei a mexer para saber o porque dai eu fiz o seguinte: troquei a pasta termica de novo, tirei o cabo do cooler e coloquei de novo e tirei o cabo que conecta a fonte com a placa mãe e liguei o pc, funcionou, fui fazer o mesmo no meu pc, ja fiz umas 5 vezes e nada. o pc estava funcionando normal, eu nem toquei na memoria, alguem tem uma ideia do que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, é o seguinte, provavelmente você conseguiu fechar curto em alguma peça, proceda o seguinte:

Antes de tudo, retire o pc da tomada:

Retire a bateria interna da placa mãe, não use objeto metálico para a retirada, recomendo um palito de dente:

retire o cooler com dissipador, embaixo dele tem o processador:

acione a alavanca lateralmente e retire o processador:

retire memorias, tem alavancas de plástico:

retire placas acopladas na placa mãe, tipo modem, placas de rede, placas de video, etc...

Deixe a placa nua, retire excesso de pasta térmica:

recoloque nessa ordem:

processador:

memorias:

placa de video se tiver:

modem e lan:

e por último a bateria que retirou.

Obs: Após esse procedimento ligue o pc, será necessário entrar no bios e alterar hora e data, para que o windows não dê como falcificado, pois a data voltará de fábrica.

Talvéz seja necessário entrar no bios e alterar o boot para hdd 0(zero).

Siga esse passo a passo que voltará ao normalo que citei sobre a data voltar de fábrica, não significa que o windows instalado voltará como quando formatado. Ele continua como era, o problema é só a data.

Pode se iniciar o sistema e alterar a data pelo windows funcionando, sem mexer no bios, porém deve ser a primeira coisa que faça.Espero ter te ajudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou fazer o que você disse mas eu estava mexendo lá e acho que o problema está em um fio Amarelo e Preto que sai da fonte e conecta na placa mãe, eu fiquei tirando e colocando ele para ver se funcionava e foi, uma vez, ai desliguei o computador ja feliz né, fechei, coloquei os cabos direitinho , liguei novamente e puff, o problema de novo. :/

---------------------------------------------------------------------------

ai, muito obrigado, fiz o que você disse e deu certo. problema resolvido. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!