Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar Subwoofer em mini system Gradiente Energy 2200


Posts recomendados

Boa noite moçada,

tenho um som da Gradiente, energy 2200, e ele tem apenas duas caixas, e na traseira do mesmo, tem uma saida escrito sub, na qual o tecnico da eletronica que consertou ele falou, que da para ligar um sub, se a impedancia bater, levei uma caixa selada de um outro som que tinha, tb da gradiente, porém de menor porte ( não lembro o modelo) ele mediu a impedância e falou que dava pra ligar essa caixa no sub, colocamos uma conector Rca no fio da caixa, só que quando conecto ele na saida sub, a caixa não toca ( caixa em excelente estado de conservação e funcionando bem).

Então quero saber o por que dela não funcionar, como consertar, ou como fazer para ligar essa caixa no som, para tocar junto com as originais.

PS:. esse som deu problema por duas vezes, ambas, o tecnico falou que queimou a saida de audio.

Ele estava tocando normalmente, do nada parou e não ligou mais,e os dois tecnicos diferente que olharam o som, falou que queimo por que eu ligava essas duas caixa pequenas em paralelo com as originais, só que demorou muito para queimar, por que sera ? E não existe um fusivel para evitar queimar a placa direto não ? E sera que nessa troca de saida de audio pode ter acarretado esse problema com a saida de audio do sub.

Valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sim, os técnicos estão corretos!, não pode ligar nenhuma outra caixa além das originais, nas saidas normais.

Para funcionar o Sub, a caixa conectada teria que ser amplificada, ou você conectar essa saida dele, a um amplificador externo....

Esse Som não possui fusivel de proteção para a saida, tem que tomar cuidado mesmo!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então e impossivel eu ligar essas outras caixas menores de outro som no Energy 2200 ?

Se eu comprar um amplificador e alimenta-lo com uma fonte de pc, sera que da pra ligar alem dessas duas caixas menores para grave, ligar uma corneta tb ?

Resumindo quero saber o jeito mais barato de deixar o som mais potente !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Não tem como deixar o som mais forte, só conectando mais caixas!, esse som tem uma saida muito sensível e queima facilmente se a impedância cair muito...

Você pode colocar outro amplificador na saida dele sim, ai você pode colocar as caixas na saida desse segundo amplificador, conforme a impedância dele permitir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Uma corneta em cada saida, ligada em série com um capacitor de 2,2uF ou 4,7uF, não te trará problemas (ligando em paralelo com a caixa original)...

Não tenho em mente agora que amplificador você poderia ligar na saida dele!

Esse som possui 120W de saida! o amplificador teria que ter pelo menos 500W RMS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!