Ir ao conteúdo

Amplificador 300W RMS

ViniciusTI

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, gostaria de apresentar um projeto de um amplificador feito por mim com a ajuda do pessoal do fórum.Se possível peço a vocês que indentifique falhas e erros no circuito para me auxiliar no projeto.Estou esperando a aprovação de varias pessoas para eu começar a montagem. A alteração foi feita com o acréscimo de 2 Transistores adicionais e a variação da tensão de entrada, alem da alteração feita nos diodos da base dos Tip's 142, que ao invés de ser usado 2 em serie foi usado 3.

Agradeço a todos! E peço novamente que deixem sua opinião. ;)

Projeto Original Funcional :

f499ad43714af4329f3b8d3824326341.jpg

Projeto Alterado para 300W:

Esquema:

b94e5afcaf65deaf67a080ef5a616a3c.jpg

Layout:

853ebfefa3de56452ab726ba1a50cd4c.jpg

3D Componentes:

f407b5dbd83cc7fb6fa275fedba3aad2.jpg

3D Layout:

56155d936f525df38a99cceebb4eafd9.jpg

Programa Desenhado: Proteus - Isis/Ares

Postado

Por que você adicionou mais 1 diodo? O certo seria 4 diodos até o projeto original esta com esse erro... Os tip141 e 142 são darlington, só conduzem a partir de 1,2v então é nescessario 4 diodos.

Você testou o circuito no osciloscópio do proteus? Teste com sinal senoidal de 1khz e veja se tem distorção cruzada, teste também com cargas de 8, 4 ohms na saída, e observe se o sinal deforma ou não nessas cargas. Estou analisando o circuito para ver se tem outros erros...

Analisei também que esse circuito na chegara a 300w rms a 4 ohms... Chegaria entre 80 a 120w rms.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!