Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som automotivo travado 2safe! O que fazer?


Posts recomendados

Pessoal,

Tive que trocar a bateria do meu carro (CrossFox 2006), som de fábrica. Tenho o código, mas não tenho o manual do som.

Tentei colocar o código quando estava dirigindo e acabei errando por duas vezes o que gerou a mensagem 2 SAFE.

Isso foi terça feira, hoje já é quinta-feira e nada de "resetar" e aparecer novamente a mensagem "1000" para que eu possa inserir o código correto.

Já desconectei o cabo da bateria novamente e nada.

Já esperei uma hora com a bateria desligada e nada.

Já aguardei 1 hora com a chave na ignição e nada de "zerar" o código.

Já esperei até mesmo com o som desligado e nada.

Deixei mais de 2horas o cabo da bateria desconectado e nada.

Alguém pode me ajudar?

Lembrando: tenho o código mas não consigo inserir.

Preciso de ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em Thursday, January 24, 2013 às 20:40, Isana disse:

Pessoal,

Tive que trocar a bateria do meu carro (CrossFox 2006), som de fábrica. Tenho o código, mas não tenho o manual do som.

Tentei colocar o código quando estava dirigindo e acabei errando por duas vezes o que gerou a mensagem 2 SAFE.

Isso foi terça feira, hoje já é quinta-feira e nada de "resetar" e aparecer novamente a mensagem "1000" para que eu possa inserir o código correto.

Já desconectei o cabo da bateria novamente e nada.

Já esperei uma hora com a bateria desligada e nada.

Já aguardei 1 hora com a chave na ignição e nada de "zerar" o código.

Já esperei até mesmo com o som desligado e nada.

Deixei mais de 2horas o cabo da bateria desconectado e nada.

Alguém pode me ajudar?

Lembrando: tenho o código mas não consigo inserir.

Preciso de ajuda!!!

Ola Isana! 

Pelo tempo que faz Sua Pegunta Seu problema Ja Foi resolvido, mais para que possa ajudar outras pessoas vou responder.

Resovendo Problema "SAFE2" Ligue ingnição ( Não precisa dar partida) em seguida ligue o som. 

Mantenha os dois ligados por 1 hora assim desativa o "SAFE2" e volta a função "1000" ai digite sua senha corretamente e volte a ouvir suas musicas.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

pessoal, bom dia.

 

desculpa se estou revivendo tópicos antigos, mas esse foi o que mais pareceu com minha situação.

 

vamos lá, eu trabalho numa empresa de desenvolvimento de programas e a gente compra de segunda mão (alguns em ferro velho mesmo) multimídias de originais de montadoras como esse do tópico para realizar testes. já temos uns da honda, hyundai, gm, renault... e alguns aftermarket, como pioneer, kenwood, jvc, parrot..... etc....

 

sendo que compramos um da volkswagen, especificamente do gol g6/saveiro que estava em safe2. vimos em alguns tópicos, como esse que deixando > 1h ligado ele voltaria para safe1. o problema é que ele desliga sozinho após uns 30-40 minutos ligado. como montamos esses sons em pequenas caixas de madeira, conforme foto, não temos acesso a rede can do carro, muito menos a ignição. tentamos fazer uma ligação direta entre o que achamos ser o pós-chave, junto com o safe e o positivo. mas mesmo assim ele desliga só com menos de 1h. alguém poderia nos ajudar?

 

nós fomos na concessionária, conseguimos o código de desbloqueio mas ele não volta para safe1 para podermos digitar o código.

 

fotos do modelo da gol que estamos tentando ajeitar e fotos de outros modelos que a gente já tem por aqui.

 

obrigado,

roberto

adicionado 4 minutos depois

imagens nesse post, por algum motivo não estava conseguindo anexar no outro.

IMG_20161227_101043620_HDR.jpgIMG_20161227_101240675.jpgIMG_20161227_101140509_HDR.jpgIMG_20161227_101132443.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

senhores, estou  repassando  esse  de  outo  fórum    ,  link:                                                         https://forum.g5g6.club/topic/8259-esquema-de-ligação-sistema-isystem-gol-g6/

Bom dia galera,

Meu gol é um gol Trend 2013, o comprei por meados de Maio 2013, e veio somente com a preparação do som, como o valor do Gol Itrend ficava um pouco fora do meu orçamento decidi comprar o trend e fazer alguns upgrades, comecei com o sistema de som Isystem. 

 

Comprei o som pelo Mercado Livre, paguei R$350,00 um valor bem abaixo do que a ccs pediu que foi cerca de 1,300.00 instalado, e também comprei a moldura do Itrend, na ccs mesmo da minha cidade ela custou R$59,00 demorou cerca de 15 dias para chegar, também tive que comprar um chicote do radio separado pois o meu veio sem, custou R$35,00.

 

Depois de muito quebrar a cabeça,consegui ligar o radio, mas ele desligava de 20 em 20 min e não ligava a iluminação. procurei por alguns profissionais e nenhum profissional instalador de som, nem na css conseguirem fazer funcionar o dito som, estava quase desistindo, e comecei a pesquisar na internet e uma solução muito simples fez o funcionar. uma loja especializada chegou a querer cobrar R$500,00 para instalar ele no meu carro, informando que iam precisar de interfaces e um monte de bla bla bla, tudo balela, eu mesmo instalei, e gastei R$2,30 e pouco mais de meia hora. 

 

vou resumir para vocês que possuem o Golzinho G6 Trend e querem instalar o Som do Itrend, como deve ligar para funcionar perfeitamente, no meu caso que tenho o sensor original de fábrica, também funciona no radio! 

 

este som funciona com 3 positivos, (pós chave e safe e positivo direto) junte todos estes fios no positivo direto, para que também o som funcione sem a chave na ignição) isole. 

 

existe dois cabos ( CAN + E CAN ) este som necessita ser ligado no CanBus do veículo e todos os carros acima de 98 possuem Canbus, se lhe informarem que seu carro não possui Rede Can é mentira. 

Na tomadinha onde é passado o scanner do carro existem dois fiozinhos, um laranja e um laranja com preto, estes são os fios do canbus, passe um fio de 2hz, por traz do painel, e por debaixo do tapete afim que faça chegar até a tomadinha, eu fiz um pingo de estanho e liguei direto atras da tomada, sem danificar nenhum fio, para fins de garantia, 

una os cabos do radio (CAN + E CAN ) a este fio que você passou até a tomada, e ligue neles, faça o teste ligando os faróis, se acender a iluminação do radio está correta a ligação se não é só inverter, não tem problema nenhum. 

A Tomadinha para quem não sabe fica do lado esquerdo,  abaixo da caixa de fusível.

 

está pronto, só isolar todos os cabos para não passar nenhuma tensão errada e empurrar o som pro lugar certo e já eras! ta feito, da pra fazer na garagem de boa. você só vai precisar de um estilete, fita isolante e um pouquinho de conhecimento de elétrica para não fazer nada errado, mas seguindo este passo a passo ele funcionará, sem a necessidade de interface, comando de som no volante nem nada, 

 

caso alguém tenha o sensor original do carro, ele aparecerá no radio o carro com os obstáculos sem necessidade de ligação nenhuma no som do carro, o Cambus passa estas informações para o som. 

 

IMPORTANTE, SE VOCÊ NÃO TEM NOÇÃO NENHUMA DE ELÉTRICA, OU DE ESQUEMA DE LIGAÇÃO DE RÁDIOS NÃO TENTE FAZER ISTO EM CASA, PROCURE UM PROFISSIONAL CAPACITADO, QUALQUER COISA FEITA ERRADA PODE DANIFICAR A CENTRAL ELETRICA DO SEU CARRO, AÍ O PREJÚ É GRANDE! 

 

QUALQUER DÚVIDA ESTOU A DISPOSIÇÃO, 

 

espero que este tópico ajude, pois ví uma galera aí com o mesmo problema que eu tive! 

 

um abraço aí pessoal. vou postar fotos do esquema em seguida

 de outro  forum

 

Bom dia galera,

Meu gol é um gol Trend 2013, o comprei por meados de Maio 2013, e veio somente com a preparação do som, como o valor do Gol Itrend ficava um pouco fora do meu orçamento decidi comprar o trend e fazer alguns upgrades, comecei com o sistema de som Isystem. 

 

Comprei o som pelo Mercado Livre, paguei R$350,00 um valor bem abaixo do que a ccs pediu que foi cerca de 1,300.00 instalado, e também comprei a moldura do Itrend, na ccs mesmo da minha cidade ela custou R$59,00 demorou cerca de 15 dias para chegar, também tive que comprar um chicote do radio separado pois o meu veio sem, custou R$35,00.

 

Depois de muito quebrar a cabeça,consegui ligar o radio, mas ele desligava de 20 em 20 min e não ligava a iluminação. procurei por alguns profissionais e nenhum profissional instalador de som, nem na css conseguirem fazer funcionar o dito som, estava quase desistindo, e comecei a pesquisar na internet e uma solução muito simples fez o funcionar. uma loja especializada chegou a querer cobrar R$500,00 para instalar ele no meu carro, informando que iam precisar de interfaces e um monte de bla bla bla, tudo balela, eu mesmo instalei, e gastei R$2,30 e pouco mais de meia hora. 

 

vou resumir para vocês que possuem o Golzinho G6 Trend e querem instalar o Som do Itrend, como deve ligar para funcionar perfeitamente, no meu caso que tenho o sensor original de fábrica, também funciona no radio! 

 

este som funciona com 3 positivos, (pós chave e safe e positivo direto) junte todos estes fios no positivo direto, para que também o som funcione sem a chave na ignição) isole. 

 

existe dois cabos ( CAN + E CAN ) este som necessita ser ligado no CanBus do veículo e todos os carros acima de 98 possuem Canbus, se lhe informarem que seu carro não possui Rede Can é mentira. 

Na tomadinha onde é passado o scanner do carro existem dois fiozinhos, um laranja e um laranja com preto, estes são os fios do canbus, passe um fio de 2hz, por traz do painel, e por debaixo do tapete afim que faça chegar até a tomadinha, eu fiz um pingo de estanho e liguei direto atras da tomada, sem danificar nenhum fio, para fins de garantia, 

una os cabos do radio (CAN + E CAN ) a este fio que você passou até a tomada, e ligue neles, faça o teste ligando os faróis, se acender a iluminação do radio está correta a ligação se não é só inverter, não tem problema nenhum. 

A Tomadinha para quem não sabe fica do lado esquerdo,  abaixo da caixa de fusível.

 

está pronto, só isolar todos os cabos para não passar nenhuma tensão errada e empurrar o som pro lugar certo e já eras! ta feito, da pra fazer na garagem de boa. você só vai precisar de um estilete, fita isolante e um pouquinho de conhecimento de elétrica para não fazer nada errado, mas seguindo este passo a passo ele funcionará, sem a necessidade de interface, comando de som no volante nem nada, 

 

caso alguém tenha o sensor original do carro, ele aparecerá no radio o carro com os obstáculos sem necessidade de ligação nenhuma no som do carro, o Cambus passa estas informações para o som. 

 

IMPORTANTE, SE VOCÊ NÃO TEM NOÇÃO NENHUMA DE ELÉTRICA, OU DE ESQUEMA DE LIGAÇÃO DE RÁDIOS NÃO TENTE FAZER ISTO EM CASA, PROCURE UM PROFISSIONAL CAPACITADO, QUALQUER COISA FEITA ERRADA PODE DANIFICAR A CENTRAL ELETRICA DO SEU CARRO, AÍ O PREJÚ É GRANDE! 

 

QUALQUER DÚVIDA ESTOU A DISPOSIÇÃO, 

 

espero que este tópico ajude, pois ví uma galera aí com o mesmo problema que eu tive! 

 

um abraço aí pessoal. vou postar fotos do esquema em seguida

 

Essa  instalação é  a  correta ,se  não  for  feita  dessa  maneira  o  aparelho  vai  liga  e  com  trinta  minutos  vai  desligar ,imprima  esse  comentário  e  leva  para  o  instalado  igual  eu  fiz ,porque  se  não  ele  não  vai  conseguir  ,rsrsrs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa noite!, esses aparelhos são controlados pelo sistema Can do veículo, resumindo que comanda ele e o modulo principal, você ira fazer os seguintes passos:

1- Ligue o aparelho e não tecle em nada apenas ligue.

2- ira virar a chave como se fosse dar na partida, o painel ira acender as luzes.

3- Deixe o carro dessa forma em torno de 1 hora, o modulo ira mandar um sinal ao processador do som 

para solicitar o SAFE 1.

Observação: Isso só ira funcionar com o aparelho conectado ao sistema CAN, no caso no carro.

adicionado 1 minuto depois

@rfsilvajunior  

Boa noite!, esses aparelhos são controlados pelo sistema Can do veículo, resumindo que comanda ele e o modulo principal, você ira fazer os seguintes passos:

1- Ligue o aparelho e não tecle em nada apenas ligue.

2- ira virar a chave como se fosse dar na partida, o painel ira acender as luzes.

3- Deixe o carro dessa forma em torno de 1 hora, o modulo ira mandar um sinal ao processador do som 

para solicitar o SAFE 1.

Observação: Isso só ira funcionar com o aparelho conectado ao sistema CAN, no caso no carro.

adicionado 2 minutos depois

@Erivan Costa

Boa noite!, esses aparelhos são controlados pelo sistema Can do veículo, resumindo que comanda ele e o modulo principal, você ira fazer os seguintes passos:

1- Ligue o aparelho e não tecle em nada apenas ligue.

2- ira virar a chave como se fosse dar na partida, o painel ira acender as luzes.

3- Deixe o carro dessa forma em torno de 1 hora, o modulo ira mandar um sinal ao processador do som 

para solicitar o SAFE 1.

Observação: Isso só ira funcionar com o aparelho conectado ao sistema CAN, no caso no carro.

adicionado 9 minutos depois
Em 16/01/2017 às 16:25, alexandre hercules disse:

senhores, estou  repassando  esse  de  outo  fórum    ,  link:                                                         https://forum.g5g6.club/topic/8259-esquema-de-ligação-sistema-isystem-gol-g6/

Bom dia galera,

Meu gol é um gol Trend 2013, o comprei por meados de Maio 2013, e veio somente com a preparação do som, como o valor do Gol Itrend ficava um pouco fora do meu orçamento decidi comprar o trend e fazer alguns upgrades, comecei com o sistema de som Isystem. 

 

Comprei o som pelo Mercado Livre, paguei R$350,00 um valor bem abaixo do que a ccs pediu que foi cerca de 1,300.00 instalado, e também comprei a moldura do Itrend, na ccs mesmo da minha cidade ela custou R$59,00 demorou cerca de 15 dias para chegar, também tive que comprar um chicote do radio separado pois o meu veio sem, custou R$35,00.

 

Depois de muito quebrar a cabeça,consegui ligar o radio, mas ele desligava de 20 em 20 min e não ligava a iluminação. procurei por alguns profissionais e nenhum profissional instalador de som, nem na css conseguirem fazer funcionar o dito som, estava quase desistindo, e comecei a pesquisar na internet e uma solução muito simples fez o funcionar. uma loja especializada chegou a querer cobrar R$500,00 para instalar ele no meu carro, informando que iam precisar de interfaces e um monte de bla bla bla, tudo balela, eu mesmo instalei, e gastei R$2,30 e pouco mais de meia hora. 

 

vou resumir para vocês que possuem o Golzinho G6 Trend e querem instalar o Som do Itrend, como deve ligar para funcionar perfeitamente, no meu caso que tenho o sensor original de fábrica, também funciona no radio! 

 

este som funciona com 3 positivos, (pós chave e safe e positivo direto) junte todos estes fios no positivo direto, para que também o som funcione sem a chave na ignição) isole. 

 

existe dois cabos ( CAN + E CAN ) este som necessita ser ligado no CanBus do veículo e todos os carros acima de 98 possuem Canbus, se lhe informarem que seu carro não possui Rede Can é mentira. 

Na tomadinha onde é passado o scanner do carro existem dois fiozinhos, um laranja e um laranja com preto, estes são os fios do canbus, passe um fio de 2hz, por traz do painel, e por debaixo do tapete afim que faça chegar até a tomadinha, eu fiz um pingo de estanho e liguei direto atras da tomada, sem danificar nenhum fio, para fins de garantia, 

una os cabos do radio (CAN + E CAN ) a este fio que você passou até a tomada, e ligue neles, faça o teste ligando os faróis, se acender a iluminação do radio está correta a ligação se não é só inverter, não tem problema nenhum. 

A Tomadinha para quem não sabe fica do lado esquerdo,  abaixo da caixa de fusível.

 

está pronto, só isolar todos os cabos para não passar nenhuma tensão errada e empurrar o som pro lugar certo e já eras! ta feito, da pra fazer na garagem de boa. você só vai precisar de um estilete, fita isolante e um pouquinho de conhecimento de elétrica para não fazer nada errado, mas seguindo este passo a passo ele funcionará, sem a necessidade de interface, comando de som no volante nem nada, 

 

caso alguém tenha o sensor original do carro, ele aparecerá no radio o carro com os obstáculos sem necessidade de ligação nenhuma no som do carro, o Cambus passa estas informações para o som. 

 

IMPORTANTE, SE VOCÊ NÃO TEM NOÇÃO NENHUMA DE ELÉTRICA, OU DE ESQUEMA DE LIGAÇÃO DE RÁDIOS NÃO TENTE FAZER ISTO EM CASA, PROCURE UM PROFISSIONAL CAPACITADO, QUALQUER COISA FEITA ERRADA PODE DANIFICAR A CENTRAL ELETRICA DO SEU CARRO, AÍ O PREJÚ É GRANDE! 

 

QUALQUER DÚVIDA ESTOU A DISPOSIÇÃO, 

 

espero que este tópico ajude, pois ví uma galera aí com o mesmo problema que eu tive! 

 

um abraço aí pessoal. vou postar fotos do esquema em seguida

 de outro  forum

 

Bom dia galera,

Meu gol é um gol Trend 2013, o comprei por meados de Maio 2013, e veio somente com a preparação do som, como o valor do Gol Itrend ficava um pouco fora do meu orçamento decidi comprar o trend e fazer alguns upgrades, comecei com o sistema de som Isystem. 

 

Comprei o som pelo Mercado Livre, paguei R$350,00 um valor bem abaixo do que a ccs pediu que foi cerca de 1,300.00 instalado, e também comprei a moldura do Itrend, na ccs mesmo da minha cidade ela custou R$59,00 demorou cerca de 15 dias para chegar, também tive que comprar um chicote do radio separado pois o meu veio sem, custou R$35,00.

 

Depois de muito quebrar a cabeça,consegui ligar o radio, mas ele desligava de 20 em 20 min e não ligava a iluminação. procurei por alguns profissionais e nenhum profissional instalador de som, nem na css conseguirem fazer funcionar o dito som, estava quase desistindo, e comecei a pesquisar na internet e uma solução muito simples fez o funcionar. uma loja especializada chegou a querer cobrar R$500,00 para instalar ele no meu carro, informando que iam precisar de interfaces e um monte de bla bla bla, tudo balela, eu mesmo instalei, e gastei R$2,30 e pouco mais de meia hora. 

 

vou resumir para vocês que possuem o Golzinho G6 Trend e querem instalar o Som do Itrend, como deve ligar para funcionar perfeitamente, no meu caso que tenho o sensor original de fábrica, também funciona no radio! 

 

este som funciona com 3 positivos, (pós chave e safe e positivo direto) junte todos estes fios no positivo direto, para que também o som funcione sem a chave na ignição) isole. 

 

existe dois cabos ( CAN + E CAN ) este som necessita ser ligado no CanBus do veículo e todos os carros acima de 98 possuem Canbus, se lhe informarem que seu carro não possui Rede Can é mentira. 

Na tomadinha onde é passado o scanner do carro existem dois fiozinhos, um laranja e um laranja com preto, estes são os fios do canbus, passe um fio de 2hz, por traz do painel, e por debaixo do tapete afim que faça chegar até a tomadinha, eu fiz um pingo de estanho e liguei direto atras da tomada, sem danificar nenhum fio, para fins de garantia, 

una os cabos do radio (CAN + E CAN ) a este fio que você passou até a tomada, e ligue neles, faça o teste ligando os faróis, se acender a iluminação do radio está correta a ligação se não é só inverter, não tem problema nenhum. 

A Tomadinha para quem não sabe fica do lado esquerdo,  abaixo da caixa de fusível.

 

está pronto, só isolar todos os cabos para não passar nenhuma tensão errada e empurrar o som pro lugar certo e já eras! ta feito, da pra fazer na garagem de boa. você só vai precisar de um estilete, fita isolante e um pouquinho de conhecimento de elétrica para não fazer nada errado, mas seguindo este passo a passo ele funcionará, sem a necessidade de interface, comando de som no volante nem nada, 

 

caso alguém tenha o sensor original do carro, ele aparecerá no radio o carro com os obstáculos sem necessidade de ligação nenhuma no som do carro, o Cambus passa estas informações para o som. 

 

IMPORTANTE, SE VOCÊ NÃO TEM NOÇÃO NENHUMA DE ELÉTRICA, OU DE ESQUEMA DE LIGAÇÃO DE RÁDIOS NÃO TENTE FAZER ISTO EM CASA, PROCURE UM PROFISSIONAL CAPACITADO, QUALQUER COISA FEITA ERRADA PODE DANIFICAR A CENTRAL ELETRICA DO SEU CARRO, AÍ O PREJÚ É GRANDE! 

 

QUALQUER DÚVIDA ESTOU A DISPOSIÇÃO, 

 

espero que este tópico ajude, pois ví uma galera aí com o mesmo problema que eu tive! 

 

um abraço aí pessoal. vou postar fotos do esquema em seguida

 

Essa  instalação é  a  correta ,se  não  for  feita  dessa  maneira  o  aparelho  vai  liga  e  com  trinta  minutos  vai  desligar ,imprima  esse  comentário  e  leva  para  o  instalado  igual  eu  fiz ,porque  se  não  ele  não  vai  conseguir  ,rsrsrs

@alexandre hercules@Erivan Costa

Boa noite ! Alexandre obrigado pelo seu post foi de muita ajuda, no caso eu ainda estou com outro 2 problemas 1 fazer a ligação do volante + som e também  som + sensores de ré meu carro não veio de fabrica, eu comprei e estou instalando esse kit, não sei se seria possível enviar uma foto de como esta a instalação do seu ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal tenho um pólo comfortilani 12-13, precisei trocar a bateria e quando liguei novamente o som pedia senha, como não tenho a senha tirei o eprom e não precisa de senha mais, funcionou certinho, porém fiquei sem 2 coisas, não mostra mais no painel do comprador de bordo as informações do som, naquelá primeira parte, em cima, fica desligado, e quando engato a ré, o volume do som não abaixa mais. A pergunta é será q essas funções pararam porque tirei o eprom, ou é algo q tenho q ativar, ou é outra coisa. Me ajudem amigos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Pessoal. Descobri uma maneira muito simples para resolver o problema safe 2.

 

Deve da com outras combinações também, porém não vou travar meu rádio novamente para testar. 

 

Ligue o rádio, segure os botões 1 e 4 ao mesmo tempo por um instante e depois segure o botao de ligar juntamente. Aparecerá a apenas SAFE e em seguida CLEAR. Então o rádio zera e entra a possibilidade de colocar o código. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...

Boa tarde. sei que este post é antigo e estou comentando em 01-03-2019, mas vai ajudar quem pesquisar no futuro.

primeiro, quando entra em safe2 e a pessoa tem o código é só achar um carro que possua uma rede can funcionando e deixar o radio ligado e a chave virada na ignição no ultimo estágio antes da partida por uma hora que volta ao safe1000. Ex. tirei da amarok sen rede can ligada e coloquei num jetta que tinha can e ele desbloqueou, coloquei de volta na amarok e voltou a funcionar.

segundo, con relação a rede can, se nos modelo gol da certo na tomada de diagnostico beleza, mas se voce tentar ligar la e não der certo significa que outra rede can no carro debaixo do painel que é especifica para o som, descobri isso no jetta tambem com um multimetro. rede can para fazer funcionar carro VW, se você tiver o chicote original do teu modelo procure pelo par de fios da rede can que sejam da mesma cor que o chicote do radio, digo isso porque no meu caso da amarok deu certo, senão você vai ter me medir com um multimetro os fios de can debaixo do painel.

terceiro, como medir: aterre o fio preto do multimetro, pode ser no negativo do chicote do radio mesmo. com o carro desligado porta fechada e a can desarmada, o CAN de baixa vai dar 12 volts e o CAN de alta vai dar 0 volts, ao ligar a luz do veiculo durantes dois a tres segundos ele muda para 2 volts CAN de de alta e CAN de baixa, e ela ja volta a 12 volts por 0 volts, e ao ligar a chave do veiculo as duas redes CAN mudam pra 2 volts. feito isso o radio ficou perfeito, não desliga mais sozinho liga e desliga junto com o ligar o carro se quiser, e acende a luz do rádio com o farol ligado. não sei como ligar as outras funcões de volante etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...