Ir ao conteúdo

O serviço Apache e Mysql não rodam no xampp.

PV Sobrinho

Posts recomendados

Postado

Instalei o xamp recentemente e não consigo rodar o serviço do apache na pasta xampp > htdocs o arquivo index.php exibe a mensagem

"Something is wrong with the XAMPP installation :-( ", há um erro na instalação do xampp.

já tentei com outros programas similares e não funcionam, desistalei o visual studio mas também não fiuncionou, verifiquei as portas

pois o serviço não era iniciado, troquei as portas e aparentemente no painel de controle do xamp mostra que o serviço foi iniciado

mas ao abrir o navegador um arquivo na pasta htdocs não funciona, não mostra como arquivo de download mas ignora todo o conteúdo do php

como não quero formatar o meu computador para resolver este problema qual seria a outra solução? já que troquei as portas no php.ini e painel de configuração do xamp, reinstalei o programa

tentei com dois programas similares ao xamp e também não funcionou o que faço agora?

Estou utilizando Um notebook com windows 8 Pro x64 - Core i3 M330 - 2GB DDR3 1333MHZ.

• Moderador
Postado

Olá,

Posso estar errado.. mas pode ser problema de incompatibilidade.. o windws 8 deu muito problema para vários programas e esse pode ser um deles..

Já experimentou usar a ultima versão do easyphp? para que dê certo..é interessante desinstalar tudo referente ao xampp, inclusive passe o CCleaner para limpar o registro.

Postado
  dif disse:
Olá,

Posso estar errado.. mas pode ser problema de incompatibilidade.. o windws 8 deu muito problema para vários programas e esse pode ser um deles..

Já experimentou usar a ultima versão do easyphp? para que dê certo..é interessante desinstalar tudo referente ao xampp, inclusive passe o CCleaner para limpar o registro.

Fiz o que você sugeriu em realação ao xampp, passei o cclener e desistalei e agora nem o serviço do apache é iniciado, antes o serviço era exibido como inicicado mas na prática não funcionava e tinha erros no registors no arquivo "test" dentro da pasta xampp.

O que aparece no log do painel de controle é o seguinte:

07:03:29 [main] Initializing Control Panel

07:03:29 [main] Windows Version: 64-bit

07:03:29 [main] XAMPP Version: 1.8.1

07:03:29 [main] Control Panel Version: 3.1.0 3.1.0 [ Compiled: September 20th 2012 ]

07:03:29 [main] You are not running with administrator rights! This will work for

07:03:29 [main] most application stuff but whenever you do something with services

07:03:29 [main] there will be a security dialogue or things will break! So think

07:03:29 [main] about running this application with administrator rights!

07:03:29 [main] XAMPP Installation Directory: "c:\xampp\"

07:03:29 [main] Checking for prerequisites

07:03:29 [main] All prerequisites found

07:03:29 [main] Initializing Modules

07:03:29 [Apache] Apache Service detected with wrong path

07:03:29 [Apache] Change XAMPP Apache settings or

07:03:29 [Apache] Uninstall/disable the other service manually first

07:03:29 [Apache] Found Path: ERROR: Not Able To Open Service Manager

07:03:29 [Apache] Expected Path: "c:\xampp\apache\bin\httpd.exe" -k runservice

07:03:29 [main] Starting Check-Timer

07:03:29 [main] Control Panel Ready

desistalei o xampp e passei o cclener novamente e depois instalei o easy php como recomendado.

O LOG DO EASY PHP em apache error:

[Mon Jan 28 07:16:29.140248 2013] [mpm_winnt:notice] [pid 5268:tid 548] AH00455: Apache/2.4.2 (Win32) PHP/5.4.6 configured -- resuming normal operations

[Mon Jan 28 07:16:29.140248 2013] [mpm_winnt:notice] [pid 5268:tid 548] AH00456: Server built: Apr 20 2012 19:24:55

[Mon Jan 28 07:16:29.140248 2013] [core:notice] [pid 5268:tid 548] AH00094: Command line: 'C:\\PROGRA~2\\EASYPH~1.1\\Apache\\bin\\apache.exe -d C:/Program Files (x86)/EasyPHP-12.1/apache'

[Mon Jan 28 07:16:29.187095 2013] [mpm_winnt:notice] [pid 5268:tid 548] AH00418: Parent: Created child process 3952

[Mon Jan 28 07:16:30.265314 2013] [mpm_winnt:notice] [pid 3952:tid 4] AH00354: Child: Starting 64 worker threads.

Não exibe erro os serviços do apache e do mysql foram iniciados mas na pasta www em arquivos de programas > easy php quando coloco um arquivo em php não funciona, no internet explorer mostra como um arquivo de download e no Firefox abre mas não exibe nada na tela o que eu faço neste momento, Ah e eu tentei instalar o xampp em um computador de mesa recém formatado com o Windows 7 e também não funcionou.

No Windows 8 no computador problemático eu consigo visualizar a interface no easy php no endereço : http://127.0.0.1:8887/ ao informar o navegador o endereço: http://127.0.0.1 como sugere blogs da internet não funciona é necessário especificar a porta e outra coisa interessante é que no navegador ao clicar em "my portable files" que seria a pasta de arquivos do site a mesma não é exibida , fo navegador fica carregando o tempo too , mesmo depois de colocar uma index.php na pasta não carrega. e o php my admin também não carregar pela interface do easy php.

Desde já agradeço pela ajuda e obrigado por responder.

• Moderador
Postado

Cara isso é muito bizarro...

não sei o que se passa no easyphp que você baixou.. eu tenho ele instalado e roda perfeitamente.. eu acesso pelo endereço: http://127.0.0.1:8080 para ver meus projetos

Lembrando que minha versão do easyphp é a 12.1

Agora uma coisa é certa: se não roda nenhum php é sinal de que o apache não foi iniciado.

tenta limpar o registro de novo apos desinstalar o xampp. Depois instalar a versão 12.1 do easyphp... iniciar ele e tentar acessar o endereço:

http://127.0.0.1:8080/home/index.php

muita gente usa o xammp.. eu nunca usei por achar ruim e problemático.. por isso prefiro o easyphp que na minha opinião é melhor e mais prático...

agora se o easyphp nao funcionar... tenta o programa wampserver..

• 2 semanas depois...
Postado
  dif disse:
Cara isso é muito bizarro...

não sei o que se passa no easyphp que você baixou.. eu tenho ele instalado e roda perfeitamente.. eu acesso pelo endereço: http://127.0.0.1:8080 para ver meus projetos

Lembrando que minha versão do easyphp é a 12.1

Agora uma coisa é certa: se não roda nenhum php é sinal de que o apache não foi iniciado.

tenta limpar o registro de novo apos desinstalar o xampp. Depois instalar a versão 12.1 do easyphp... iniciar ele e tentar acessar o endereço:

http://127.0.0.1:8080/home/index.php

muita gente usa o xammp.. eu nunca usei por achar ruim e problemático.. por isso prefiro o easyphp que na minha opinião é melhor e mais prático...

agora se o easyphp nao funcionar... tenta o programa wampserver..

Formatei o computador do zero. e o problema continua no noetebook com o Windows 8.

eu vou formatar o computador de mesa para ver se o problema persiste.

qualquer novidade eu posto aqui

Obrigado amigo!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!