Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Razr i x Xperia S x Galaxy SII


Posts recomendados

Boletei o Razr i por R$899 e to quase indo pagar, mas vim aqui antes pra esclarecer minhas dúvidas e não me arrepender depois.

A questão é: vale a pena pagar mais caro pelos outros? só encontrei eles por mais de R$1150

O que eu mais prezo no celular são:

bateria(quero sair de casa às 8h e voltar as 00h e não ficar na mão)

velocidade de navegação e abertura dos apps

câmera razoavelmente boa

e principalmente a resistência(sou meio descuidado e to prevendo algumas quedas).

Desculpa ser repetitivo pois já vi tópicos parecidos, mas se puderem me ajudar agradeço muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fortes de cada um:

Razr i: bateria, é atualizado, no sentido de novo, e é resistente.

SII: processador e "nome/marca".

Xperia: câmera.

Fracos de cada um:

Razr i: câmera e sem HDMI.

SII: um pouco antigo e defasado (não sei se a atualização do android já chegou nele).

Xperia: feio (eu acho), memória não-expansível e a bateria, que pelo menos no Xperia P da minha prima, não dura nada se comparado ao meu Razr i, por exemplo.

Eu fiquei em dúvida entre eles também, mas peguei o Razr i. Não há o que esse smartphone não rode e até agora não me arrependi em aspecto nenhum, nem na câmera. Ao contrário de que muitos perfeccionistas dizem, a câmera não é nenhuma Sony, mas é muito boa também. E não se iluda com bateria. A não ser que você tenha um Razr MAXX, nenhum celular vai aguentar o dia todo com o wi-fi sempre ligado, mandando mensagens, ouvindo músicas, tirando fotos e jogando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava muito inclinado a boletar um Razr i, mas achei o LG Optimus 4x HD (smartphone topo de linha) por R$1280. Ele é melhor do que todos os 3 que você citou: processador quad core 1.5ghz, 1gb memória, aceita sim tamanho normal, bateria removível, aceita microsd, tem uma tela melhor que a do Galaxy SIII. A única ressalva, segundo reviews da internet, é em relação à bateria. De toda forma um smartphone deste porte por R$1280 é uma pechincha. http://www.americanas.com.br/produto/111862156/smartphone-lg-p880-optimus-desbloqueado-preto-android-4.0-processador-quad-core-1-5ghz-tela-true-hd-ips-de-4-7-camera-8mp-com-zoom-de-4x-conexao-3g-wi-fi-memoria-interna-de-16-gb-expansivel-ate-32-gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de dizer que eu pretendo ficar com esse celular por um bom tempo.. não quero que dê problemas no futuro, tipo não rodar aplicativos ou ficar travando

O Razr i é o mais recente, ele ainda tem muito chão pela frente. Antes existia boatos que existiria uma incompatibilidade do processador intel com aplicativos android, mais só que nada foi provado. Outr ponto que pode preocupar também é o caso da motorola demorar ou as vezes nem atuallizar o android, mais acredito que isso mudou depois que a google comprou a motorola.

Eu até hoje não peguei mesmo o raz i, por causa da sua camera, que para mim conta muito na hora de comprar um celular. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao autor do tópico.

Quer uma opinião?

Aguarde.

O Razr I é muito bom sim tirando a questão da câmera, hdmi. Eu também li relatos de apps que travam por conta do processador Atom não ser totalmente otimizado para apps, e é equivalente aos dual core do Razr e Razr Maxx. Esses últimos possuem atualizações para Android Jelly Bean também, então...

Xperia S é um baita aparelho, mas a tela é suscetível a riscos, isso pesa, fora os botões frontais que são chatinhos de usar. Aliás, a tela é subutilizada por conta da parte inferior.

Galaxy SII? Bom, é um ótimo aparelho sim, ainda hoje ele atende as necessídades de qualquer um, mas perde na câmera para o Xperia e é mais velhinho. Eu não gosto do visual particularmente.

Uma das melhores opções seria procurar um Galaxy X, ou achar um Razr HD em promoção (já vi por R$1.350), ou o badalado (e horrível) Galaxy SIII que está com preço ótimo em algumas lojas, só procurar. Mas acima da configuração, sistema, marca, acima do valor, acima dos fanboys, compre o que você mais gostar, de nada vale comprar um custo/benefício e ser feio, não te agradar... falo por experiência, antes comprar algo "mais ou menos" mas que ao tirar do bolso te faça sentir bem pois gastou no que queria.

E achar smartphone perfeito é ****, se pensar demais nos prós e contras você nunca vai comprar...

Fica a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando comprei ainda não se tinha tantas notícias desse Optimus 4X, mas depois de ver o vídeo e constatar que ele tem um esquema feio, apesar de ter uma boa aparência física, eu ainda ficaria com meu Razr i. Se for pra jogar tão alto assim com um LG (1400 reais) eu iria de outro aparelho. Até um iPhone 4S talvez.

Assista a esses vídeos antes de decidir:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não acho de forma alguma que o SII esteja "defasado" como falaram acima, ele recebeu o android Jelly Bean e junto com ele várias funções que só estavam disponíveis no Galaxy note 2 e no SIII.... creio que se conseguir um bom preço nele será uma excelente compra! segue um vídeo de um usuário que já atualizou para o Jelly Bean:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou repensando na minha compra. Queria um smartphone que eu pudesse atualizar por mais vezes, mesmo que seja por rom. E não tenho certeza se o Optimus 4x vai me permitir isso. O Cyanogen 10, por exemplo, não tem versão pra ele. Dúvida cruel: economizar R$300 ou pegar um Galaxy SIII.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou repensando na minha compra. Queria um smartphone que eu pudesse atualizar por mais vezes, mesmo que seja por rom. E não tenho certeza se o Optimus 4x vai me permitir isso. O Cyanogen 10, por exemplo, não tem versão pra ele. Dúvida cruel: economizar R$300 ou pegar um Galaxy SIII.

Cara os Galaxys tem bastante Roms para você colocar, as oficiais e as custom roms;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, lucas.

Pelo que eu entendi, você descreveu o Motorola Razr i do começo ao fim nas suas exigencias. :D

Olha só:

Bateria (quero sair de casa às 8h e voltar as 00h e não ficar na mão.

Motorola Razr i - A Motorola promete até 20 horas de duração da bateria.

Velocidade de navegação e abertura dos apps

Motorola Razr i - Processador Intel Atom de 2Ghz com 1Gb de RAM - (É bem mais rápido que muitos dual-core por ai)

Câmera razoavelmente boa

Motorola Razr i - Não é tão boa quanto a de um SIII ou Xperia S, mas uma coisa eu te garanto: NA MÃO VOCÊ NÃO FICA. E ela te oferece filmagens em HD e tem um recurso chamado "HDR" que da um toque especial nas fotos tiradas em locais com boa luminosidade.

e principalmente a resistência(sou meio descuidado e to prevendo algumas quedas)

Motorola Razr i - Tem tela Gorila Glass, é fabricado em alumínio aeronáutico e tem um revestimento em Kevlar na parte de tráz do aparelho, o que o torna resistente a quedas e riscos.

O que é Kevlar?

Kevlar é uma marca registada da DuPont para uma fibra sintética de aramida muito resistente e leve. Trata-se de um polímero resistente ao calor e sete vezes mais resistente que o aço por unidade de peso :eek:.

O kevlar é usado na fabricação de cintos de segurança, cordas, construções aeronáuticas, velas, coletes à prova de bala, linha de pesca, na fabricação de alguns modelos de raquetes de tênis, para fitas de alguns modelos de pedal de bumbo. O tanque de combustível dos carros de Fórmula 1 é composto deste material, a fim de evitar que objetos pontudos perfurem os tanques no momento da colisão.

E ai, da pra encarar? :D

Amigo,

O melhor celular é aquele que atende melhor as suas necessidades.

Vá de RAZR i que não tem erro. Eu comprei um e não me arrependo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, estou pensando em comprar o RAZR i também, pelo que vi o pessoal está gostando dele, só tenho uma dúvida que já procurei na internet e não consegui encontrar:

Ultimamente tenho visto principalmente no Submarino eles vendendo o celular e na descrição diz "Desbloqueado TIM", alguém já comprou esse RAZR nesta situação, desbloqueado TIM? Estou na dúvida de o que a TIM modificou no celular, imagino que papel de parede, logo da TIM, mas será que terei algum problema com alterações feitas pela TIM? na procura desta informação vi dizerem que para atualizar o aparelho para alguma versão nova do Android eu dependeria da operadora liberar uma atualização e não a Motorola, procede isso?

Muito obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei da Americanas "Desbloqueado TIM" e não veio um app da TIM sequer. E provavelmente sim, a atualização virá pela TIM e não pela Motorola, não sei. Minha pergunta é, em algum smartphone a atualização vem pela marca e não pela operadora?

Obrigado, bom saber que não tem alterações.

Acredito que a marca também libere as atualizações, por exemplo minha noiva tem um Samsung Galaxy S Duos e atualizei ele pelo site da Samsung.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...