Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cursos de PIC em São Paulo, tem ?


Gravador_PIC

Posts recomendados

no senai da minha cidade tem!! duvido que em algum senai dai não tem!!!

abrçs

Senai daqui só no Anchieta (Vila Mariana)

Curso para aprender do zero em eletronica digital/analogica e algorítimo não tem não.

Vai ter que subir as 'escadas'.

Procuro só de programação do PIC mesmo, curso presencial de linguagem C

tipo o da Microgenius, mas será que só tem eles :-( ?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o mesmo para todos.

Programar rotinas,setar os periféricos do micro,voce vai fazer através de uma linguagem.

O correto seria voce estudar e aprender tudo relacionado ao micro,seu datasheet,seu set de instruções e caracteristicas,a linguagem de programação é apenas o meio que voce vai APLICAR tudo isso.

Como a linguagem C usado nos micros é uma adaptação do C convencional,voce vai ter ainda que escolher um compilador e estudar todo o seu manual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o mesmo para todos.

Programar rotinas,setar os periféricos do micro,voce vai fazer através de uma linguagem.

O correto seria voce estudar e aprender tudo relacionado ao micro,seu datasheet,seu set de instruções e caracteristicas,a linguagem de programação é apenas o meio que voce vai APLICAR tudo isso.

Como a linguagem C usado nos micros é uma adaptação do C convencional,voce vai ter ainda que escolher um compilador e estudar todo o seu manual.

Então neste caso pelo que você falou que

1. "O correto seria voce estudar e aprender tudo relacionado ao micro,"

2. "escolher um compilador e estudar todo o seu manual"

seria mais conveniente fazer um curso direto de PIC, pois digamos que eu faça de MSP430, a linguagem é a mesma porém micro e compilador terei que aprender / estudar de novo do PIC

abraço, valeu,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Marcelo, existe sim !!

A COTTEP oferece cursos de programação em C para PIC, tendo o curso de nível básico e avançado.

A COTTEP também oferece cursos de eletrônica analógica/digital e um exclusivo curso de desenvolvimento de projetos.

De uma pesquisada sobre a instituição e veja mais detalhes !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz os treinamento online de Linguagem C para Sistemas Embarcados e Microcontroladores PIC em Linguagem C, nesta exata ordem, da Empresa Microgenios. Não e difícil entender o treinamento online qualquer duvida o forum ajuda demais, foi assim que comecei e ate hoje sempre que tenho uma questão muito complicada recorro aqui ao forum... Tem tambem os cursos de Linguagem C da ACEPIC, de uma olhada, é interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz os treinamento online de Linguagem C para Sistemas Embarcados e Microcontroladores PIC em Linguagem C, nesta exata ordem, da Empresa Microgenios. Não e difícil entender o treinamento online qualquer duvida o forum ajuda demais, foi assim que comecei e ate hoje sempre que tenho uma questão muito complicada recorro aqui ao forum... Tem tambem os cursos de Linguagem C da ACEPIC, de uma olhada, é interessante.

Mas você fez à distância ou presencial ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, existe sim !!

A COTTEP oferece cursos de programação em C para PIC, tendo o curso de nível básico e avançado.

A COTTEP também oferece cursos de eletrônica analógica/digital e um exclusivo curso de desenvolvimento de projetos.

De uma pesquisada sobre a instituição e veja mais detalhes !

Olá Lucas,

gostei, vi que tem a maior carga horária destes cursos (120hrs no total), alé do conteúdo ser muito bom

quem é o responsável pelo curso ?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Lucas,

gostei, vi que tem a maior carga horária destes cursos (120hrs no total), alé do conteúdo ser muito bom

quem é o responsável pelo curso ?

valeu

Bom Marcelo,

A instituição foi formada por professores experientes na área e atuantes no Senai do Brás...

Todos os professores estão envolvidos em toda criação da instituição... e nela só existe engenheiros, tecnólogos e técnicos da área...

E justamente o curso de PIC tem o certificado de recomendação da microchip... o que é ótimo !

Quanto a carga horaria mais elevada, é justamente para poder executar projetos no fim do curso e durante o curso... até por que, é na pratica que se aprende mais !!!

Então Marcelo, se tiver interesse faça uma visita a instituição e conheça melhor tudo o que ela tem a oferecer... Tenho certeza que irá gostar !!

Abraços !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!