Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando sozinho. Fonte ja era?


Frw

Posts recomendados

Olá pessoal!

Sou leigo em hardware, porém tenho bom conhecimento em informática (sou desenvolvedor de sistemas).

Pois então, gostaria de uma ajuda para o meu caso:

Meu pente de memória estava com problema, era um DDR2 de 1GB. Aí resolvi trocar e aproveitar e fazer um "upgrade". Troquei a placa-mãe por uma ASUS e coloquei um pente de memória DDR3 de 4GB.

Até aí tudo bem.

Porém esse computador anda desligando as vezes sozinho. Todas as luzes do cabinete se apagam. E quando reinicio o Windows diz que não foi desligado corretamente.

Esse problema já vem ocorrendo a algum tempo. Porém, com a antiga placa ele reiniciava. Com a nova ele desliga mesmo.

Agora parece que o problema PAROU sozinho de ocorrer. Agora mesmo eu estava jogando Battlefield Heroes sem problemas. Não super-aqueceu nem desligou. Mas fico meio receioso de usar o computador assim, não posso ficar arriscando ele apagar a qualquer momento.

Recomendam que eu troque a fonte? Ou o problema pode ser outra coisa?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava sim ligando num estabilizador.

Um amigo meu falou que não é bom ligar o gabinete no estabilizador. Então eu tirei e liguei só em um filtro de linha.

Estou ligando no estabilizador agora só o monitor e o modem.

Isso pode ser a causa do problema?

Aproveitando o tópico, estou achando estranho essa voltagens.

É assim mesmo?

Yc6pimW.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Usar estabilizador é meio caminho andado para ter esse tipo de problema dai..

Que tal começares a ajudar a te ajudar postando ai tua config, a fonte, modelo e marca, pois te ajudar assim, sem o menor dado, equivale a o médico diagnosticar um paciente, pelo telefone, pela descrição do cheiro do peido do mesmo.. É difícil..

Quanto as tensões, não dê o menor crédito às mesmas. Leitura de tensão só mesmo com multímetro..