Ir ao conteúdo

Como trocar um interruptor de três?

Cla2010

Posts recomendados

Postado

Há um tempo fiz essa pergunta e ninguém soube.

Agora fiz um desenho pra ficar mais claro.

tomada.jpg

Como substituir? Os dois fios do primeiro interruptor podem ser ligados numa tomada?

A internet está cheia de explicações sobre como trocar uma tomada. Estranhamente não diz sobre trocar tomadas assim.

Postado
Tá.. Clicar eu sei, mas ela só abre em tamanho ilegível.. Então espera ai para ver se as respostas vão vir...

Aqui abriu em tamanho grande.

Veja se por esse outro host você consegue ver:

c5ojm.png

http://i45.tinypic.com/c5ojm.png

No caso não teno certeza se tem problema, mas acho que a fiação que vai para estes interruptores foi dimensionada para lâmpadas e não para lâmpadas + uma tomada de 10A.

• Membro VIP
Postado

Algumas famílias de interruptores/tomadas aceitam trocar módulo a módulo. Outras linhas de interruptor obrigam a trocar todo o conjunto, adotando um conjunto, completo, já com a configuração desejada.

Desse modo a solução vai depender de qual é a linha de interruptores que tens ai. Procure pela internet o site do fabricante e veja quais as opções oferecidas..

Mas que dá dá sim. Cada uma dessas soluções vai ter um custo diferente e mão de obra diferente....

Algumas famílias de interruptores/tomadas aceitam trocar módulo a módulo. Outras linhas de interruptor obrigam a trocar todo o conjunto, adotando um conjunto, completo, já com a configuração desejada.

Desse modo a solução vai depender de qual é a linha de interruptores que tens ai. Procure pela internet o site do fabricante e veja quais as opções oferecidas..

Mas que dá dá sim. Cada uma dessas soluções vai ter um custo diferente e mão de obra diferente....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...