Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arduino e LCD


Queiros19

Posts recomendados

boas, pessoal do FCDH

eu quero desenvolver uma placa de circuito impresso, que faça o seguinte.

de um lado da placa, tem 4 vias de dados mais o RS e o Enable de um Arduino para um display 16x2, e do outro tenha duas saidas para dois display diferentes, e através de um pino só, consiga fazer a distinção entre a escrita num display e a escrito no outro display, mas eles tem de estar os dois ligados ao mesmo tempo e com mensagens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boas, pessoal do FCDH

eu quero desenvolver uma placa de circuito impresso, que faça o seguinte.

de um lado da placa, tem 4 vias de dados mais o RS e o Enable de um Arduino para um display 16x2, e do outro tenha duas saidas para dois display diferentes, e através de um pino só, consiga fazer a distinção entre a escrita num display e a escrito no outro display, mas eles tem de estar os dois ligados ao mesmo tempo e com mensagens

Não entendi quase nada que você falou, mas se você quer enviar as mensagens para o display o tratamento é todo feito por software, o PCI não vai influenciar nisso. Depois que tiver pronto o software o PCI é o mais fácil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por ter respondido.

a minha ideia é a seguinte:

apenas com um RS e um Enable e os 4bits de dados necesarios, escrever em dois displays diferentes, do genero, escreve para um, e com apenas um bit ligado a um IC ele faça a mudança entre a seleção dos dois displays

Com as mesmas linhas você quer escrever ou em um ou em outro???

pense comigo pra ver se é isso mesmo:

No LCD quando você tem que escrever no LCD você por o enable em 1, então não tem como uma porta ter 2 estados, mas façamos o seguinte, um inversor conectado a um dos LCDs, entendeu?

Assim quando o pino do uC tiver em 0, um dos displays vai estar em 1 e quando o pino do uC estiver em 1, somente um dos displays vai estar em 1, pois por causa do inversor os 2 displays vão ter estados contrários...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!