Ir ao conteúdo

Protetor de placa de rede

ualace.silva

Posts recomendados

Postado

Bom galera sou técnico de redes de computadores e tenho muitos problemas com as placas de rede dos switchs que queimao, então vamos aos dados em questão:

temos uma tensão de entrado de no máximo 12V mais sempre variando sendo que das 4 vias de dados 2 enviam e 2 recebem EX: se +TX= +7V o -TX+ -7V e se +RX= +3V 0 -RX= -3V. Sendo assim temos entradas e saías que na realidade também são entradas variando a no máximo 12V no caso do modelo de Switch que usamos aqui, a pergunta é como cria um circuito eletrônico para proteger rede de tensões que ultrapassem essa tensão, preciso de um circuito

em que passe normalmente mesmo variando até os 12V mais se passar disso que aterre a restante tipo um dispositivo ( DPS ) em miniatura será que amguém pode ajudar?

Postado
Olá, você pode usar o Termistor PPTC - Fusível Rearmável - 16Vdc - Série LP16

http://www.dvtecnologia.com.br/produtos.asp?sck=2

Teria que montar um circuito simples usando os PPTCs em paralelo com os fios de rede.

Valeu bota é algo assim mesmo que preciso, mandei para o técnico de eletrônica que tá me ajudando nessa e vou ver no que dá.:D

Fala jorno, ja tinha tendado um desses protetodes que voce postou mais passam do limite do equipamento e queimam a porta mesmo assim, mais mandei uma mensagem ao fabricante sobre algo mais próximo as configurações que tenho aqui de limites e tô no aguardo, a ideia é que se não tiver nada perto cria mesmo um circuito. Mais,:D valei muito a atenção

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!