Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BSODs aleatórios frequentes em Dual-Channel

DigitalCrazy

Posts recomendados

Olá, há pouco tempo comprei uma memória Markvision DDR3 de 4GB (1333MHz), nos primeiros três dias ela funcionou tranquilamente com a outra memória que eu tenho, uma Corsair CMV4GX3M1A1333C9 (que veio no computador).

A partir daí começaram os BSODs, rodei o memtest86+ e apareceu erros no 7º teste com as duas memórias juntas, separadamente tudo flui tranquilamente. Levei a memória pra loja pra ver se conseguia trocar, foram feitos testes e não tinha nada de errado com a memória (já havia se passado o tempo máximo de troca normal).

Hoje peguei a memória de volta, e como era de se esperar, os BSODs continuam. Já tentei mudar o command rate pra 2T no BIOS, mesma coisa, não posso mudar os timings, por algum motivo essa opção está desativada. Mas ambas memórias "rodam" em CL9.

Minha placa-mãe é uma PCWare IPMH61R1.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei o BIOS, alguns segundos depois de fazer login no Windows tive outro BSOD. Fui no BIOS e mudei o command rate pra 2T e parece que deu uma aliviada, vou esperar pra ver se vai dar outro BSOD.

EDIT: Outro BSOD. Eu acho que o problema pode estar na placa-mãe pois ambas memórias funcionam normalmente sozinhas.

EDIT2: Já foram feitos testes na memória na loja, como eu disse no OP:

Levei a memória pra loja pra ver se conseguia trocar, foram feitos testes e não tinha nada de errado com a memória
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...