Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para troca (gambiarra) em p2 da soundblaster audigy sb0092


ilkyest

Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá pessoal, eu tenho essa belezinha, e enfrento 2 problemas

1)

o P2 do canal frontal está frouxo, prova disso é que não segura como antes o plug. E o sinal fica baixo, e mono. fica mais alto que "o baixo" mas baixo. Um meio termo. última vez que isso aconteceu a caixa de som estava em curto, e acho que é a mesma situação. Como o p2 não segura mais também (muito frouxo) eu quero trocar

2) como essa placa de som tem o slot pci ligeiramente menor (menos profundo) que outras placas "do segmento" o mínimo movimento dá tela azul no windows, trava o linux, e ao reboot a placa não é detectada. Retira-se, coloca-se de novo, e volta ao normal

frente a esses problemas eu quero unir o util ao agradável, apelando a deusa gambiarra :D e tirar esse P2 (ou esses, assim que eu tiver vossas respostas) e por um plug do tipo aéreo p2, que dar-me-á mais liberdade em conectar e tirar os cabos. Iria remover os p2 que tem na placa e por p2 fêmea (plug) estéreo e deixar para fóra do pc....

buenas...

mas não entendi a pinagem dos cabos. tecnicamente ( a meu ver) tem-se um negativo comum, e dois positivos. Mas esse plug tem 5? seria 1 negativo a cada positivo e o comum que solda para fixar o p2?

segue a placa, parte dela, digitalizada no anexo. o plug é o primeiro, de baixo pra cima

post-177844-13884964967353_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, eu tenho essa belezinha, e enfrento 2 problemas

1)

o P2 do canal frontal está frouxo, prova disso é que não segura como antes o plug. E o sinal fica baixo, e mono. fica mais alto que "o baixo" mas baixo. Um meio termo. última vez que isso aconteceu a caixa de som estava em curto, e acho que é a mesma situação. Como o p2 não segura mais também (muito frouxo) eu quero trocar

2) como essa placa de som tem o slot pci ligeiramente menor (menos profundo) que outras placas "do segmento" o mínimo movimento dá tela azul no windows, trava o linux, e ao reboot a placa não é detectada. Retira-se, coloca-se de novo, e volta ao normal

frente a esses problemas eu quero unir o util ao agradável, apelando a deusa gambiarra :D e tirar esse P2 (ou esses, assim que eu tiver vossas respostas) e por um plug do tipo aéreo p2, que dar-me-á mais liberdade em conectar e tirar os cabos. Iria remover os p2 que tem na placa e por p2 fêmea (plug) estéreo e deixar para fóra do pc....

buenas...

mas não entendi a pinagem dos cabos. tecnicamente ( a meu ver) tem-se um negativo comum, e dois positivos. Mas esse plug tem 5? seria 1 negativo a cada positivo e o comum que solda para fixar o p2?

segue a placa, parte dela, digitalizada no anexo. o plug é o primeiro, de baixo pra cima

Na verdade os 2 plugs "sobrando" servem para o jack detect,não sei se funcionará sem, visto que o que você quer fazer e colocar outro plug sem esta tecnologia.Mas me diga, mesmo se parafusares bem a placa ao gabinete você ainda tem problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

sim....

jack detect não funciona com essa placa..... qqr coisa eu faço algo do tipo um switch, não me importo

mas no windows a on-board funciona, nessa nunca funcionou o jack detect

a placa eu tenho a 4 anos, e já comprei usada... e ela vive sofrendo "intervenções" de conectar e desconectar... agora o p2 abriu o bico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ligue esse p2 quebrado num mp3, por uma extensão p2. Com o mp3 ligado, pegue um pequeno alto falante, solde fios compridos nele, pegue os 2 fios e vá encostando nos terminais desse conector p2 de 5 pinos... Se encostar em 2 deles com os dois fios do alto falante, e não sair áudio (ligue o mp3 na potência máxima para ter certeza), vão ser estes os pinos do jack detect. também há outra maneira de testar: conecte qualquer cabo p2 nessa entrada,( com a outra ponta do cabo desconectada) e vá testando com multímetro , na escala de resistência, e coloque todas as combinações de 2 pinos que você achar, e veja se aparece resistência. Quando você achar os 2 pinos que estão conduzindo, vai saber que são estes são os pinos do jack detect. para ter certeza pode tirar o plug p2 para ver se a resistência desaparece. Aí sim terá certeza ..... Mas estes testes podem não funcionar devido oas defeitos da entrada p2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...