Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao gravar PIC18F4550


ferdn4ndo

Posts recomendados

Olá Pessoal,

Estou com um problema aqui e gostaria de saber se alguém já passou por algo parecido e/ou tem alguma ideia para solucioná-lo:

Bom, montei um código para o PIC18F4550, para utilizar a USB. Até aí, tudo bem, compilei, peguei o hex certinho. O problema foi que, na hora de gravar, utilizei o IcProg (com um gravador PicBurner Serial, de gravação quase idêntica ao JSM), e não percebi que na hora de selecionar o PIC na listagem, selecionei o PIC18F4539 (ao invés do PIC18F4550). Como o programa não faz nenhuma verificação inicial, ele efetuou a gravação (como se estivesse utilizando um PIC18F4539). :muro:

Aí, durante a verificação, acusou o erro ao ler o endereço 0x300000 (endereço dos registradores de configuração, não é?).

Como primeira opção, tentei limpar o pic pelo próprio programa.

O mesmo acusa que a limpeza foi feita com sucesso. Mas, é só mandar verificar que o erro aparece novamente. :tantan:

Não contente, fui testar com outro programa (que agora considero muito melhor), o WinPic800. Selecionei o pic e mandei verificar, apareceu o mesmo problema:

printpic.jpg

Para isolar a possibilidade de ser falha no programador, coloquei um pic12fXXXX qualquer só para testar, e tudo o correu bem, sem nenhum erro.

Então, minha dúvida final é:

Existe alguma possibilidade de zerar o PIC/limpá-lo completamente, ou terei que comprar um novo? :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendí nada mas vamos ver.

Para apagar o PIC apenas clike no ícone de apagar(memoria com X).

voce esta usando o WINPic com hardware ART2003(porta paralela)?

Ue tenho este acessório e funcioma mormal aqui,se estiver usando,o config tem que estar habilitado o LVP(Low Voltage Program).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendí nada mas vamos ver.

Para apagar o PIC apenas clike no ícone de apagar(memoria com X).

voce esta usando o WINPic com hardware ART2003(porta paralela)?

Ue tenho este acessório e funcioma mormal aqui,se estiver usando,o config tem que estar habilitado o LVP(Low Voltage Program).

Cara,

Eu tento apagar... Até aí, beleza

Ele acusa que o PIC foi apagado com sucesso.

Porém, quando mando verificar, ele dá o erro que eu disse no primeiro post.

O mesmo acontece quando tento gravar algo nele.

O que quero saber é se existe alguma outra maneira de resetar o PIC. Ouvi falar algo sobre controle de tensão, mas nao entendi direito.

Quanto ao gravador, utilizo o PicBurner pela porta Serial. E está tudo ok com a comunicação, pois testei num pic 12xxxx qualquer e funciona sem erros.

Para tentar esclarecer um pouco mais, segue o print da configuração do hardware.

confighardware.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!