Ir ao conteúdo

Problemas com hd da seagate

nfsvicio

Posts recomendados

Postado

Bom galera estou com certos problemas que me deixam frustados devido a uns barulhos de "tec tec" toda vez que uso esses hd's da seagate, e detalhe e que tive uns 4 modelos diferentes de hd barracuda, que no final o mesmo acontece, e uma vez ou outra trava ate o sistema ou outra hora da ate tela azul.

Os 4 modelos que eu tinha e com seus seguintes problemas

HD 500gb ST500DM002 (7200.12)

arrumei com meu irmão ja que estava dando essas estaladas, no pc dele fui verificar no meu ja que o hardware em si e todo diferente, e como de costume travava o sistema, em consequencia abri a parte de cima e surpresa " o prato do hd" tava começando a riscar, isso com so 6 meses de uso

HD 1tb ST1000DM003 (7200.14)

Esse foi meu primeiro hd depois da tragedia, do de 500gb, depois de varias pesquisas na net fui arriscar de seagate, hd aparentemente bom por sinal, mas depois de 7 meses, voltou a ter o mesmo problema aparente, e o sistema travava alem de ter tela azul apos 5 ou 6 x. Tentei atualiza-lo o firmware mas infelizmente o perdi. Logo desisti do mesmo.

HD 1tb ST31000524AS (7200.12)

Ja com 2 problemas anteriores com esses hd's resolvi ir na loja pra comprar um modelo diferente, que era o hd da toshiba DT01ACA100 1tb, e so tinha 1 loja vendendo ele, fui na loja, mas em plena quinta feira por volta das 10:30 so aquela loja tava fechada no meio de varias abertas para minha alegria, conclusão fui forçado por nao ter money sobrando e loja pra comprar modelo diferente do seagate, o seagate de 1tb 7200.12, meu esse nao durou 1 semana de uso perto da chegada do natal e ja deu problema " so que o mesmo da "agulha batendo de veneta", tentei rodar o seatools nele e obtive o resultado de reprovado logo tinha de leva-lo pro RMA da seagate so que o engraçado e que o modelo que constava pra fazer RMA so podia fazer na loja que comprei porque se "tratrava de um HD (OEM)"ou seja que vinha com sistema operacional é mole ? bem mas levei o hd la na loja no dia 02/01/13, o rapaz falou que em fevereiro no dia 2 eles trariam outro. Conclusão fiquei sem pc por quase 3 semanas.

HD 1tb ES.2 ST3100340NS (7200.11) (hd novo que peguei dia 02/02/13) Recente.

Voltando dia 2 pra la, o figura me fala que o hd so chegaria dia 19 porque atrasou por causa do carnaval "ver se pode", ai pedi pro malandro me arrumasse o hd custe o que custar se nao o procon ia rolar, so que fiquei meio decepcionado porque tinha dado mais 70 pilas dos 218,00 do hd comprado em troca do Western digital EARS 1tb, que no final o cara me passa esse modelo de novo "Seagate". Fiquei ja matutando a cabeça de ate vender esse hd pelos problema dos antecessores, fui pesquisa-lo e percebi que tem problema de firmware, tambem, ai fiquei muito revoltado,conclusão coloquei ele "em modo AHCI" e estou usando neste momento, de um tempo de uso sempre quando vou ligar a maquina de primeira o maldito ja da um tec tec de novo,no boot do windows 8 depois de um tempo de uso ele volta.

E minha duvida é, teria algum metodo para alguma solução deste problema, se for contar ja perdi quase 1000,000 so em HD da Seagate Barracuda.

Minha Config:

Mobo: Gigabyte GA-78LMT-S2P Rev(5.0)

Processador: Phenom II X6 1055T 2.8Ghz

Memoria: Markvision DDR 3 1333mhz 4gb

HD: 1tb ES.2 ST3100340NS (7200.11) Meu Dilema

DVD-RAM: Sony Optirac 16x Sata II

Fonte: Extream FEX-55T12 550W Real

PS: de uns tempos pra ca usei 1 hd sata Western Digital Caviar SE de 80gb de um colega meu, pra ver se era algo de ma alimentação na fonte ou HD mesmo e nao me deu problema por 2 semanas e nem sinal de ruidos.

• Membro VIP
Postado

Este que é o problema, todos os produtos no mercado, são fabricações estrangeiras, importados. Aqui não temos fiscalização de qualidade desses produtos, se realmente são bons. Depois no meio entra muitos falsificados e pirataria. Compramos bomba. As autoridades não fiscalizam.

A duração do HD, está ligado a uma boa Fonte de qualidade, Watts reais e filtros especiais acoplados. Reiniciar o PC muito no botão Reset do gabinete, dizem que prejudica muito, devido neste instante, estar em Alta rotação. Siga este link nas dicas e testes:

http://forum.clubedohardware.com.br/duvida-relação-defeitos/1108403

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!