Ir ao conteúdo

Problema memória usada

Vladson

Posts recomendados

Postado

Pessoal, de uns dias pra cá to achando meu pc bem pesado. Algumas travadas, e várias vezes o navegador fica muito mas muito pesado. Sendo que nesse ultimo ano sempre fiz isso e nunca foi assim.

Uso duas memorias dessa :

Memória Kingston 4 GB DDR3 KVR1333D3N9/4GB (em blister) Frequência 1333MHZ, Interface PC3-10600

i3 2100

HD 6870

GA-H61M-S2V-B3

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82uHCi--tUB67oP9a96QSHFQ2vnMUd797YjcJpxeuWRwpHOM17qr1QuxIVzlyycqD4zq_WXTi08xH0S03JBRsiMTAJtU9VDVrwOjusjzGvPrck13_pYgxAitxA.jpg

Normal isso? Memória física usada : 19%

de 8gb apenas 6.5 disponivel

1.57 gb usada

Lembrando que tem nada aberto, nenhum navegador, nenhum jogo , nenhum programa , até fechei programas como steam, origin , daemon. Simplesmente nada ligado e tá desse jeito.

O que pode ser? to pensando em formatar a maquina pra ver se isso ajeita.

Postado

Pois to achando meu pc muito lento. Trava bastante.

Até um tempo atras, podia deixar 2 navegadores com 10 abas cada. Diablo 3 aberto , entre outros aplicativos pequenos , que rodava de boa.

Talvez seja algo de desgragmentar ou outra ferramenta de melhorar o desempenho?

Postado

Sobre o Micro ter ficado lento, posso dar algumas dicas para voce observar.

Passo 1 - Como o amigo disse, verifique a saude de seu HD. Ele pode comprometer o desempenho do equipamento quando estiver se danificando.

Passo 2 - Use Programas de Limpeza do Sistema. Recomendo o Ccleaner.

1 - Com o CCleaner (na aba Ferramentas), desinstale alguns programas que você não utilize. Observe entradas como "toolbar" ou também "Barra de Ferramentas" e remova-as. Se você estiver tendo problemas com Lentidão na inicialização, o botão "Programas Inicializados" pode te mostrar tudo que tá carregando. Tente desativar alguma coisa que você ache desnecessário (desativar não estará desinstalando e sim, somente desativando a carga do programa, se der falta de algo depois, só ir nesta mesma opção e ativa-lo novamente). O mesmo você pode fazer nas Abas para os Navegadores Internet Explorer, e outros (para cada navegador, aparecerá uma aba).

2 - Execute a Limpeza do Registro na Opção Registro - Procurar Erros. Ao termino quando receber a mensagem de Nenhum Erro encontrado, va na opção de Limpeza, observe o que tá marcado (eu geralmente marco tudo menos a ultima opção de Apagar espaço Vazio. Faço isso nas duas abas) e faça a Limpeza do Sistema até aparecer 0 bytes removidos ou quando se repetir alguns kbytes. Recomendo ter atenção nas opções marcadas.

3 - Execute um Check-Disk e Desfragmentação de Disco. Eu uso o Ultimate Defrag para desfragmentar e tem me dado bons resultados.

4 - Observe seu antivirus se for o caso, desinstale-o e reinstale-o. Alguns antivirus, na sua ação de proteção, agem mas ficam danificados (refiro-me assim pois depois que você desinstala e reinstala após um ataque ou entrada de trojan, o antivirus costuma deixar a maquina lenta). Indico o Avira que é levinho em relação a outros.

5 - Entre nas opções avançadas de cada navegador e peça para Restaurar os padrões (no caso do IE, marque para excluir as configurações pessoais).

6 - Cheque os complementos instalados nos navegadores. Alguns como Fummodss, Ask costuma auxiliar na lentidão da navegação.

7 - Faça uma sondagem nas Exceções do seu Firewall do Windows (se ele estiver ativado) e observe se não tem alguma carga estranha lá. Se tiver, desmarque e teste. Caso algo parar de funcionar como você queria, va lá novamente e ative.

8 - Cheque a Memoria Virtual do S.O., se tiver para o Sistema Gerenciar, modifique isso e informe a quantidade de memoria que o sistema informa ser o minimo recomendado... dobre este valor para o tamanho maximo.

Acho que com todos esses passos, seu equipamento vai dar uma melhorada boa (se não for problema com o HD que você deverá pesquisar com um programa especifico para isso indicado pelo amigo acima).

Boa sorte

JumentoAsno

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!