Ir ao conteúdo

Indicação programador SPI: BIOS corrupto

AmericanCarioca

Posts recomendados

Postado

Oi,

Eu tenho uma placa mãe da MSI (P67A-GD65 (B3)) que náo funciona desde uma atualização de BIOS esse final de semana. O procedimento foi conforme as instruções (baixar arquivo, utilizar o ferramenta de atualização dentro do BIOS) e a atualização decorreu sem problemas visiveis. A maquina não funciona mais, e a única coisa q dá certo q tudo parece estar ligando, porém video, boot, etc. nada.

Falei com a MSI nos US, e eles me deram duas opções:

1) Enviar a placa para a sede deles mais próxima em... Canada. Eles reprogramariam o BIOS sem custo extra, mesmo estando fora da garantia (comprei há 2 anos).

2) Procurar alguem com programador SPI, que o faria aqui (moro no Rio de Janeiro).

A segunda opção é a mais desejável se eu achar, e com preço em conta, mas não acho aqui no Rio. Comprar um programador SPI por R$200 (vi uns no Mercado Livre) não compensa tb, então estou aqui pedindo ajuda. Alguém saberia me indicar?

• Moderador
Postado

Resetar o Bios não resolve? A placa não possui nenhum tipo de recuperação, como algumas atuais?

Já tive esse problema e recorri a http://www.mobofix.com.br, aqui em São Paulo. Eles usam o SEDEX, se precisar. Mas da última vez, comprei o chip de Bios no ML e troquei eu mesmo. Paguei uns R$15,00 + frete.

Postado
Resetar o Bios não resolve? A placa não possui nenhum tipo de recuperação, como algumas atuais?

Já tive esse problema e recorri a http://www.mobofix.com.br, aqui em São Paulo. Eles usam o SEDEX, se precisar. Mas da última vez, comprei o chip de Bios no ML e troquei eu mesmo. Paguei uns R$15,00 + frete.

Não, infelizmente não tem. Enquanto a comprar um chip, a ideia era boa, mas ninguém no ML tinha como me ajudar. Vou contactar o MoboFix e ver se eles me ajudem. Valeu pelos conselhos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...