Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 2300


Posts recomendados

Olá,

Quero montar um pc pra pra jogos e edição de imagem/audio. Pesquisando reviews acabei com essa configuração, mas não entendo de compatibilidade então gostaria de uma ajudinha aqui :P

Se sobrar verba pra um HD de 1tb melhor ainda. Pode alterar qualquer coisa da lista!

Até agora, o conjunto mais barato (sem contar os itens que faltam e o frete) foi R$ 1296,68, e o o mais caro R$ 1384,86. Os preços são do Kabum, Balão e JustShop.

O total a investir não pode passar de R$ 2.300,00

HD -

Seagate SATA 3 500GB 7200RPM 6.0Gb/s ST500DM002 (R$258,70) ou

Seagate Barracuda 500GB 16MB Cache Hard Drive SATA 6GB/s 8.5ms 7200RPM (R$246,64) ou

HD Seagate SATA 3.5´ 500GB 16MB 7200RPM ST3500630NS (R$270,47)

RAM - 1x Kingston DDR3 1333 4GB KVR1333D3N9/4G (R$69,30)

VGA - XFX Radeon HD 7750 1024MB DDR5 PCI-Express FX775AZNL4 (R$415,90)

Processador - Intel Core i5-3570K (R$629,19) ou non k (R$564,84), não sei qual deles tem o custo/benefício melhor pra essa finalidade

Mobo - ?

Gabinete - ?

Fonte - ?

Perguntinhas:

1)Essa configuração é compativel?

2)Tem muita diferença entre os HDs que citei?

PS: tenho mouse, teclado, tela e som

Agradeço a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando:

HD Seagate Barracuda 1tb 1000gb 7200rpm 64mb Cache R$ 254,04

RAM Corsair Vengeance 4gb Ddr-3 1600mhz R$ 104,28. 13 reais a mais que a Kingston DDR3 1333 4GB e o mesmo preço da CORSAIR 4GB DDR3 1333, vale?

GPU XFX Radeo n HD 7750 1024MB DDR5 PCI-Express FX775AZNL4 R$ 384,24

Processador Intel Core i5-3570K R$ 754,90

frete de tudo: R$ 50,21

Total com frete: R$ 1.548,36

Quantos watts a fonte precisa ter pra essa configuração?

Alguma sugestão de troca?

Gostaria de sugestões de uma mobo compativel, um gabinete e uma fonte

Lembrando que não é pagamento a vista porque "não tá fácil pra ninguém" :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você pretende fazer overclock? Se nem sabe o que é, recomendo não escolher processador com a letra 'K', eles são voltados pra isso e são mais caros, além de exigir uma placa mãe mais cara e um cooler diferente do que já vem com o processador (stock).

Caso não vá fazer overclock, procure por placas-mãe do chipset B75, por exemplo a GA-B75M-D3H, é a com melhor custo/benefício que tá tendo

Memória RAM tanto faz 1333 ou 1600, não vai fazer tanta diferença na hora de jogar, se estiver apertado, 4GB quebram o galho até você comprar outro pente quando sobrar uma graninha, apenas tenha cuidado para não comprar de marcas/modelos muito diferentes e serem incompatíveis

Outra coisa, essa placa de video é muito fraca, com 2300 parcelado acho que dá pra encaixar uma 7850, que é muito melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai crhzao beleza?

Aproveitando o que o tavoandrade falou e completando, o 7750 e o 7770 são inferiores (da pra jogar bem com eles mais é como te rum carro que vai a 300 km/h e ou que vai a 420 Km/h) do que o gtx 650 ti, mais se o 7850 for do mesmo preço ou você quer manter o preço eu sugiro a gtx 650 ti.

A fonte que não foi citada pode ser um CX 450w v2 ou qualquer uma recomendada do CDh que caiba no seu bolço :D. Mais pra futuros ups como coolers ou outras peças pega um de 500w como a CX500w v2 ou (de novo) qualquer uma das recomendadas pelo cdh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você pretende fazer overclock? Se nem sabe o que é, recomendo não escolher processador com a letra 'K', eles são voltados pra isso e são mais caros, além de exigir uma placa mãe mais cara e um cooler diferente do que já vem com o processador (stock).

Caso não vá fazer overclock, procure por placas-mãe do chipset B75, por exemplo a GA-B75M-D3H, é a com melhor custo/benefício que tá tendo

Memória RAM tanto faz 1333 ou 1600, não vai fazer tanta diferença na hora de jogar, se estiver apertado, 4GB quebram o galho até você comprar outro pente quando sobrar uma graninha, apenas tenha cuidado para não comprar de marcas/modelos muito diferentes e serem incompatíveis

Outra coisa, essa placa de video é muito fraca, com 2300 parcelado acho que dá pra encaixar uma 7850, que é muito melhor

Provavelmente não vou fazer over agora, ja que ao meu ver não vai ser preciso, mas daqui a uns anos seria bom ter essa opção. Mas se a diferença de preço da mobo+processador pra over for muito grande, eu topo abrir mão pra pegar uma placa de video melhor mesmo. Vou dar uma olhada na mobo que tu falou e upar o orçamento aqui

E ai crhzao beleza?

Aproveitando o que o tavoandrade falou e completando, o 7750 e o 7770 são inferiores (da pra jogar bem com eles mais é como te rum carro que vai a 300 km/h e ou que vai a 420 Km/h) do que o gtx 650 ti, mais se o 7850 for do mesmo preço ou você quer manter o preço eu sugiro a gtx 650 ti.

A fonte que não foi citada pode ser um CX 450w v2 ou qualquer uma recomendada do CDh que caiba no seu bolço :D. Mais pra futuros ups como coolers ou outras peças pega um de 500w como a CX500w v2 ou (de novo) qualquer uma das recomendadas pelo cdh.

Valeu as dicas! Vou Dar uma olhada nessas placas e upar aqui o orçamento!

Quanto ao gabinete, qual seria o recomendado pra essa configuração?

Configuração sem over precisa de cooler adicional além do stock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu sempre digo que gabinete é gosto, bom senso, e grana de quem vai comprar.

Eu por exemplo estou apaixonado pelo level 10 gts da Thermaltake. Mais você pode não gostar, Outro tambem que eu estou apaixonado é p Phantom da NZXT. Ambos estão custando na casa dos R$400. Logico que existe gabinetes bons e mais baratos mais não me agradaram, um exemplo é o v3 da Thermaltake que bonito, barato e eficiente. Mais ai dependo do Bom senso(Circulação de ar por exemplo), grana(quanto pode ou vai ser gasto), e gosto(nem preciso dizer né?). E outra não vai nesse de só porque não vai fazer over que tem que ter um gabinete DEll(todo fechado quase que lacrado :D), pois uma boa circulação faz bem pra qualquer tipo de usuario. è que nem dizer que só porque o a cara é magro e branco que ele deve viver no deserto, ou então dizer que só porque ele é gordo que deve viver no artico. è só uma comparação.

Então resumindo é do seu gosto, do preço que pode pagar e do bom senso.

Ideia boa e barata é um v3 da thermaltake que é bom e barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu sempre digo que gabinete é gosto, bom senso, e grana de quem vai comprar.

Eu por exemplo estou apaixonado pelo level 10 gts da Thermaltake. Mais você pode não gostar, Outro tambem que eu estou apaixonado é p Phantom da NZXT. Ambos estão custando na casa dos R$400. Logico que existe gabinetes bons e mais baratos mais não me agradaram, um exemplo é o v3 da Thermaltake que bonito, barato e eficiente. Mais ai dependo do Bom senso(Circulação de ar por exemplo), grana(quanto pode ou vai ser gasto), e gosto(nem preciso dizer né?). E outra não vai nesse de só porque não vai fazer over que tem que ter um gabinete DEll(todo fechado quase que lacrado :D), pois uma boa circulação faz bem pra qualquer tipo de usuario. è que nem dizer que só porque o a cara é magro e branco que ele deve viver no deserto, ou então dizer que só porque ele é gordo que deve viver no artico. è só uma comparação.

Então resumindo é do seu gosto, do preço que pode pagar e do bom senso.

Ideia boa e barata é um v3 da thermaltake que é bom e barato.

Não me importo muito com aparência ainda, ou melhor, não to podendo me importar (R$) haha

As reviews do v3 da thermaltake são boas, me convenceram!

Atualizando:

Mobo - GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3H LGA1155 Box R$ 291,90

VGA - GigaByte Ge Force GTX650TI 1024MB (1GB) DDR5 PCI-Express GV-N65TOC-1GI R$ 589,90

Fonte - ATX 3R System Iceage IA500HP80 500W ou Corsair ATX 12V/2.2 430W CMPSU-430CXV2 R$196.90 (mesmo preço, qual recomendam?)

HD - Seagate Barracuda 1tb 1000gb 7200rpm 64mb Cache R$ 254,04

Processador - Core i5 3570 3.40 GHz, Soquete LGA1155 - 3ª Geração - Ivy Bridge R$ 628,15

RAM - 2x kingston DDR3 1333 4GB KVR1333D3N9/4G - R$ 134,54 - ja comprei até x)

Gabinete - Thermaltake V3 Black Edition VL80001W2ZF, Padrão ATX, Sem FAN R$ 158,58

TOTAL = R$ 2.254,01

sobrou só o dinheiro do frete haha

Só confirmando, a configuração ta ok? Ta tudo compativel? Nada limitando nada?

Qual das fonter é a mais recomendada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corsair sem duvidas.

Mais se ainda sim estiver com duvidas só olhar aqui.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1911

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Corsair-CX430/2186

Logico que se tiver uma boa opção mais em conta que o CDH aprovou tambem é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte - ATX 3R System Iceage IA500HP80 500W

Qual das fonter é a mais recomendada?

Não compre Iceage, Fonte podre, Horrivel e mau acabada, sem PFC, podendo até explodir e acabar com seu PC inteiro. A Corsair 430w V2, que você mencionou da de 10 a 0 nessa iceage.

A corsair 430 V2 por você mencionada demanda 336w, porém existe a Corsair 430 CP-9020046-WW(indentificação comercial) ou também chamada de 430 75-001666(Identificação de Fabrica) no qual demanda 384w, sendo assim a CP-9020046-WW é uma versão mais nova e melhor atualizada do que a V2. Confira a diferença de eficiencia entre as Duas

CorsairCX430V2xCX430Bronze.jpg

Portanto se for comprar uma de 430w da Corsair, leve Essa, que é a versão mais nova e melhorada com Selo Plus Bronze.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não compre Iceage, Fonte podre, Horrivel e mau acabada, sem PFC, podendo até explodir e acabar com seu PC inteiro. A Corsair 430w V2, que você mencionou da de 10 a 0 nessa iceage.

A corsair 430 V2 por você mencionada demanda 336w, porém existe a Corsair 430 CP-9020046-WW(indentificação comercial) ou também chamada de 430 75-001666(Identificação de Fabrica) no qual demanda 384w, sendo assim a CP-9020046-WW é uma versão mais nova e melhor atualizada do que a V2. Confira a diferença de eficiencia entre as Duas

CorsairCX430V2xCX430Bronze.jpg

Portanto se for comprar uma de 430w da Corsair, leve Essa, que é a versão mais nova e melhorada com Selo Plus Bronze.

Valeu pela dica, essa além de tudo é 15 reais mais barato haha

Ninguém respondeu se essa configuração ta boa, sem limitações e tudo compativel :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa de video é razoável, você pode reduzir o processador pra i5 3330 (tem clock menor, mas a perda não é grande na hora de jogar) e investir a diferença numa 7850 (tanto faz de 1 ou 2GB, 2GB é melhor para utilizar mais de 1 monitor)

7850

i5 3330

Não pretendo dois monitores então vou ficar com 1gb mesmo.

Lembrando que o pc não é apenas gamer, mas para edição de audio/imagem também (pacote adobe + sonar)

Ainda seria recomendado a reduzir o processador e aumentar a placa de video?

Dá pra fazer crossfire nessa mobo? Qual seria a recomendação de uma que faça crossfire e suporte o i5 3570?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, o ganho em jogos é muito superior à perda na edição de audio/imagem, eu acho que vale a pena sim.

Tem 2 comparativos abaixo, olhe sempre os testes na resolução 1920x1080 (fullHD), resoluções superiores são fora do nosso contexto

Teste simples

Teste completo

OBS: Só lembrando, com a GTX você tem a tecnologia da nVidia Physx, dão uns efeitos legais nos jogos, mas não são todos que tem esse recurso. Caso faça questão, pode ser que valha a pena...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, o ganho em jogos é muito superior à perda na edição de audio/imagem, eu acho que vale a pena sim.

Tem 2 comparativos abaixo, olhe sempre os testes na resolução 1920x1080 (fullHD), resoluções superiores são fora do nosso contexto

Teste simples

Teste completo

OBS: Só lembrando, com a GTX você tem a tecnologia da nVidia Physx, dão uns efeitos legais nos jogos, mas não são todos que tem esse recurso. Caso faça questão, pode ser que valha a pena...

a Radeon HD 7850 1024MB (1GB) DDR5 PCI-Express tem modelo da sapphire e da gigabyte, a diferença é de 4 reais... Tem alguma diferença além da cor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhuma, vai na fé.

Agora que vi sua pergunta sobre crossfire. Pra fazer SLI/CrossFire você precisa de uma placa-mãe de chipset Z77 e encarece o orçamento. Hoje compensa mais usar uma placa de video boa do que duas medianas.

pois é, lendo sobre vi que precisa de duas portas pci express x16 e as que tem são muito caras.

Ultima duvida antes da aquisão: vale pagar 90 reais a mais por essa:

Placa Mãe Gigabyte GA-Z77M-D3H, Para P rocessadores Intel Core i7 / i5 / i3, Pentium e Celeron, Socket LGA1155, Memória DD3, Chipset Z77

vale no sentido: ela não vai ficar defasada mais rápido que a z77?

pois pretendo ficar com ele uns 5 anos sem trocar (pelo menos o processador e a placa mãe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras, so vou alertar q a 7850 consegue rodar BF3 no ultra, so q o BF3 usa 1,5GB de memoria de video no ultra, como quarquer outra placa, se você pega a 7970, GTX 690, coloca em crossfire ou SLI, vai puxar de qualquer jeito 1,5Gb de memoria DE VÍDEO, ou seja, a memoria da placa

A mesma VGA (Radeon HD 7850) só que de 2gb ta 115 dilmas a mais e não sou tão exigente pra querer rodar bf3 no ultra, to acostumado com jogos de 2002, então to bem já haha

A minha ultima duvida antes de clicar no COMPRAR (sim estou muito ansioso) é:

130 reais a mais por essa z77 no lugar dessa, vale ou não? (pra minha configuração)

Por que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mesma VGA (Radeon HD 7850) só que de 2gb ta 115 dilmas a mais e não sou tão exigente pra querer rodar bf3 no ultra, to acostumado com jogos de 2002, então to bem já haha

A minha ultima duvida antes de clicar no COMPRAR (sim estou muito ansioso) é:

130 reais a mais por essa z77 no lugar dessa, vale ou não? (pra minha configuração)

Por que?

Olha, compensar a diferença com certeza compensa, afinal, são muitos recursos a mais, agora você vai usar todos?

Tem 2 portas Sata 3, os HD's normais de hoje praticamente não tem diferença de Sata 2 para Sata 3, o ganho de verdade seria usar um SSD na porta Sata 3, você pretende ter mais de um SSD? você pretende ter esse ganho de diferença na performance do HD usando Sata 3 e ter um SSD também?

Você poderá fazer overclock na z77, mas você vai fazer? vai comprar um processador pra isso? O que tá na sua configuração não faz...

O chipset z77 permite usar memórias acima de 1333mhz, e o b75 vai só até 1333mhz

Acho difícil você se arrepender, mas com essa diferença de dinheiro você pode investir num SSD, aí sim você vai ter ganhos significativos. Compensa muito mais ter uma placa B75 com SSD do que ter uma Z77 sem SSD

Tem também uma opção de chipset superior ao B75 e que não faz overclock, o H77, só tá meio difícil encontrar com preço bom

https://www.guerradigital.net/placa-mãe/placa-mãe/gigabyte-ga-h77m-d3h-lga-1155-intel-h77-hdmi-sata-6gb-s-usb-3-0-micro-atx.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, compensar a diferença com certeza compensa, afinal, são muitos recursos a mais, agora você vai usar todos?

Tem 2 portas Sata 3, os HD's normais de hoje praticamente não tem diferença de Sata 2 para Sata 3, o ganho de verdade seria usar um SSD na porta Sata 3, você pretende ter mais de um SSD? você pretende ter esse ganho de diferença na performance do HD usando Sata 3 e ter um SSD também?

Você poderá fazer overclock na z77, mas você vai fazer? vai comprar um processador pra isso? O que tá na sua configuração não faz...

O chipset z77 permite usar memórias acima de 1333mhz, e o b75 vai só até 1333mhz

Acho difícil você se arrepender, mas com essa diferença de dinheiro você pode investir num SSD, aí sim você vai ter ganhos significativos. Compensa muito mais ter uma placa B75 com SSD do que ter uma Z77 sem SSD

Tem também uma opção de chipset superior ao B75 e que não faz overclock, o H77, só tá meio difícil encontrar com preço bom

https://www.guerradigital.net/placa-mãe/placa-mãe/gigabyte-ga-h77m-d3h-lga-1155-intel-h77-hdmi-sata-6gb-s-usb-3-0-micro-atx.html

Quando lí sobre SSD achei interessante sim, mas realmente não é pra agora, seria pra daqui pelo menos um ano. Só que não gostaria de ter que comprar outra placa daqui a um ano, entende?

Li gente dizer também que o chipset z77 trabalha melhor com os "core iX", é verdade?

Ví no site que tu mandou a asrock z77 pro3, gostei mais dela do que a z77 da gigabyte, comparando as duas.

Pensando em um PC pra 5 anos, vale essa z77 pro3 ou eu não perco nada com essa?

(Agora prometo que vai, haha)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perder é claro que perde, mas pegando uma placa z77 você vai pagar por uma coisa que não vai usar: overclock!

Não se interessou pela H77? Ela é igual à z77, só não faz overclock :D

OBS: rapaiz, discutir chipset é tranquilo, o **** é discutir AMD x Intel hahuahha

não sou tão chato pra discutir isso uehuer

A unica diferença que vi lá entre a pro3 e a h77 que tu mandou foi 6 contra 3 portas de audio, como eu tenho um hometheater aqui, poderia usar ele de verdade, e não apenas como "caixinhas de som mais potentes" haha

sobre o OC, realmente não pretendo agora (e não comprei um processador pra isso), mas as rams e a vga não "overclockeam"? Como é coisa pra 5 anos, sempre vai ter essa possibilidade :3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o audio continua funcionando 5.1 viu, ele usa as mesmas entradas, procura saber mais a respeito. Eu uso caixas 5.1 e tenho uma placa B75 (3 entradas de audio tb) e funciona direitinho (aí o microfone vai na frontal)

Que eu saiba, overclock de video só depende da placa de video

Sobre o overclock de memórias, eu não sei responder, aí tá por sua conta pesquisar ou esperar alguém falar aqui hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o audio continua funcionando 5.1 viu, ele usa as mesmas entradas, procura saber mais a respeito. Eu uso caixas 5.1 e tenho uma placa B75 (3 entradas de audio tb) e funciona direitinho (aí o microfone vai na frontal)

Que eu saiba, overclock de video só depende da placa de video

Sobre o overclock de memórias, eu não sei responder, aí tá por sua conta pesquisar ou esperar alguém falar aqui hehe

funciona como? audio 5.1 não são 6 caixas? (5 + sub)

ninguem mais fala aqui, virou diálogo ueharuh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!