Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bluetooth Substitui um Conversor TTL?


samuelhaidu

Posts recomendados

Ola.

Tenho um Arduino e por foças metafisicas, sobrenaturais do alem, :o seu conversor TTL nao funciona mais. Mas também tenho um modulo Bluetooth serial (JY-MCU v1.05) e comparando os preços e mais barato comprar um adaptador Bluetooth para meu computador do que comprar um conversor TTL.

Então vai a pergunta, da para gravar os programas no Arduino com a serial Bluetooth?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você está confundindo um pouco. TTL é a tecnologia de fabricação de circuitos lógicos com transístores (Transistor Transistor Logic). A sigla também é utilizada para especificar a tensão de funcionamento do componente lógico (Tensão TTL 0V e 5V).

Sobre esse módulo bluetooth, ele não é uma conexão serial direta entre o dispositivo e o computador, mas sim um módulo bluetooth com comunicação serial com o dispositivo.

Isso significa que não dá para programar o Arduino com essa interface, a não ser que você modifique o bootloader para suportar esse tipo de comunicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a comunicação fosse apenas do computador para o dispositivo, daria sim, mas para o arduino enviar informações para o computador, acho que é necessário alguma sintaxe que se diferencie da sintaxe de comandos desse módulo. Não encontrei o datasheet desse módulo para poder avaliar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!