Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não desliga completamente


LyneKas

Posts recomendados

Olá!

Tenho meu computador ligado no estabilizador (como todo mudo, eu acho). Aí eu coloco pra desligar, e aparentemente ele desliga. Mas quando aperto o botão do estabilizador pra desligar, as luzes do computador continuam acesas... E se aperto o botão da cpu (com o estabilizador desligado), ele liga! E não, ele não está hibernando, porque passa por toda a tela de inicialização...

Não é sempre, mas tem acontecido meio que frequentemente...

Quando isso acontece só consigo desligar mesmo tirando da tomada.

Alguém sabe me dizer o que está acontecendo? E por quê? Como posso resolver isso? :confused:

Obrigada ♥

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Parece que o defeito está bem a frente, o estabilizador com problemas. Se este é desligado no botão, o PC jamais pode ligar. Inclusive aqui temos tutoriais que estabilizadores não são muito garantidos a usar. Dependendo até danifica os dispositivos. Estes tem que ser marcas ótimas no mercado, como da SMS e selos do Inmetro. Aqueles Filtros de Linha, com 4/5 tomadas são mais garantidas de usar para ligar qualquer aparelho, contra picos da corrente elétrica. (Marcas garantidas).

Teste: Retire o estabilizador e ligue o PC direto na tomada, não tem problemas, veja se tudo desliga normal. Também: Pode ser um defeito na Fonte interna da CPU ou falha no sistema operacional, não desligando o PC no modo correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Tenho meu computador ligado no estabilizador (como todo mudo, eu acho). Aí eu coloco pra desligar, e aparentemente ele desliga. Mas quando aperto o botão do estabilizador pra desligar, as luzes do computador continuam acesas... E se aperto o botão da cpu (com o estabilizador desligado), ele liga! E não, ele não está hibernando, porque passa por toda a tela de inicialização...

Não é sempre, mas tem acontecido meio que frequentemente...

Quando isso acontece só consigo desligar mesmo tirando da tomada.

Alguém sabe me dizer o que está acontecendo? E por quê? Como posso resolver isso? :confused:

Obrigada ♥

Uso de estabilizador é uma crendice popular e não deve ser usado pois o mesmo além de não proteger o PC diminui a vida útil da fonte de alimentação do PC.

O melhor recomendado é ligar o PC em um filtro de linha bom ligado a uma tomada aterrada (versão barata); ou usar um Nobreak Senoidal Puro Online em uma tomada aterrada (versão cara).

Experimente ligar direto na tomada se não tiver um filtro de linha.

Algumas fontes e placa-mães ficam com energia e luzes acessas quando recebem eletricidade mesmo estando desligados. Então pode ser problema nesse estabilizador.

Jogue fora o estabilizador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!