Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem como saber se a Operadora Oi Velox está limitando a minha internet ?


Posts recomendados

Há exatos 10 dias atrás minha internet com velocidade de 5Mbps começou a ter uma lentidão muito grande comparado ao normal dela.

achei que fosse temporário mas já está durando de mais e já perdi a paciência com a OI.

Eles dizem que está normal a minha velocidade, mas não está. Já recebi visita do técnico e ele disse que está recebendo o sinal normal, mas mandei ele fazer um download de um arquivo de 2.0mb, a taxa de download ficou em 25kbps.

mandei ele abrir um vídeo no YouTube, o vídeo ficou em 240p e ainda não carregava sufuciente.

Fiz teste de Velocidade só acusa que tenho uma velocidade média de 1Mega.

Ele falou que ia fazer um reset na porta. ele fez mas nao adiantou nada.

Já fiz todos os testes posíveis. Troca de cabo, limpeza do pc, Escaneei a procura de vírus (Não tem), atualizei o firmware do modem (D-link DSL 500b II).

Agora só me resta a pergunta do Título do tópico.

Obrigado pela atenção.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Eu tenho Velox de 1 Mega e quase cai na besteira de aumentar a velocidade, pois já tinha lido esse tipo de relato no ReclameAqui e preferi não arriscar. Ou seja, iria pagar por um valor de 5 Mega ou mais para ter uma velocidade real de 1 Mega. Preferi deixar quieto e manter 1 Mega... pelo menos pago pelo o que realmente recebo. Até poderia criar caso com eles (já fiz anteriormente), mas no momento tenho outras coisas mais importantes com o que me preocupar..

Por qual canal de atendimento você mantém contato com eles? Telefone?

Eles têm atendido melhor via Twitter, pelo menos tive mais sucesso por lá quando precisei recentemente.

;)

LNW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra saber se realmente está chegando a velocidade contratada vocês devem fazer um teste de transferência de arquivo em um link de velocidade igual ou superior ao seu e que não limite a banda (exemplo de limitadores: rapidshare, mediafire, 4shared e etc...)

Uma sugestão é o site da UFPR: http://fisica.ufpr.br/kurumin/

Lá eles tem um link dedicado de 155 Mbps, mais que suficiente para testar Adsl.

Antes de fazer o download, feche toda e qualquer aplicativo que esteja se comunicando com a internet. (Ex: Outros downloads, BitTorrent, MSN, Skype, Atualização de Anti-vírus e Sistema Operacional, etc...)

O normal na transferência aproximadamente: 120 KBps para 1 Mbps, 250 KBps para 2Mbps, 600 KBps para 5 Mbps, 1200 KBps para 10 Mbps

...

Caso o valor deste teste de muito abaixo do esperado, o ideal é testar com outro computador para ter certeza se não é seu equipamento.

Se o resultado permanecer o mesmo, o problema realmente é o da tua operadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra saber se realmente está chegando a velocidade contratada vocês devem fazer um teste de transferência de arquivo em um link de velocidade igual ou superior ao seu e que não limite a banda (exemplo de limitadores: rapidshare, mediafire, 4shared e etc...)

Uma sugestão é o site da UFPR: http://fisica.ufpr.br/kurumin/

Lá eles tem um link dedicado de 155 Mbps, mais que suficiente para testar Adsl.

Antes de fazer o download, feche toda e qualquer aplicativo que esteja se comunicando com a internet. (Ex: Outros downloads, BitTorrent, MSN, Skype, Atualização de Anti-vírus e Sistema Operacional, etc...)

O normal na transferência aproximadamente: 120 KBps para 1 Mbps, 250 KBps para 2Mbps, 600 KBps para 5 Mbps, 1200 KBps para 10 Mbps

...

Caso o valor deste teste de muito abaixo do esperado, o ideal é testar com outro computador para ter certeza se não é seu equipamento.

Se o resultado permanecer o mesmo, o problema realmente é o da tua operadora.

Tem um tópico comentando só sobre internet lenta, já leram?

http://forum.clubedohardware.com.br/internet-lenta-dicas/799004

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal sou do Tocantins,

Eu não sei se tem alguem aqui com o mesmo problema que o meu.

E em relação ao teste fiz e os resultados estão abaixo do esperado;

Vou continuar entrando em contato com a OI, se não resolverem vou entrar em contato com a Anatel, Procon e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A franquia do Oi Velox adsl está em vigor?

Há muito tempo a Oi marcava data para o Velox estar com franquia, dependendo da velocidade, mas nunca valeu na verdade.

Nem quando eu tinha miseráveis limites de 600 k, nunca tive diminuição de velocidade.

Sou cliente de junho/2008.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
A franquia do Oi Velox adsl está em vigor?

Há muito tempo a Oi marcava data para o Velox estar com franquia, dependendo da velocidade, mas nunca valeu na verdade.

Nem quando eu tinha miseráveis limites de 600 k, nunca tive diminuição de velocidade.

Sou cliente de junho/2008.

É uma coisa que eu nunca entendi. A velox não é ilimitada, ao contrário do que muitos pensam. Na verdade, na prática, ela é ilimitada! Assim tem sido com muitos usuários que conheço que usam velox há alguns anos. Baixa sem limites mensais de dados trafegados.

Mas olhem o que diz o regulamento para novas adesões:

OIVELOX.jpg

Ou seja, ela para mim ainda não tem limitado, mas quando bem quiser poderá, uma vez que está no seu regulamento que não é ilimitada. Então temos que ter cuidado, pois velox não é ilimitado, e sim limitada!

Outra curiosidade, no contrato, o Item 2.15 diz: O SERVIÇO OI VELOX não suporta conexões TCP (Transmission Control Protocol) e UDP (User Datagram Protocol) entrantes,impossibilitando seu uso para a disponibilização de servidores.

Detalhe: tenho alguns servidores de jogos que funcionam normalmente aqui, além de abrir evetualemtne alguns servidores web.

Poderiamos (nós usuarios de internet, população...)fazer uma pressão no sentido de mudar os contratos dos serviços prestados. Exemplo: Plano de 1mb, a OI VELOX (não só Velox, mas todas as empresas)é obrigada a entregar 1mb e não mais apenas 10% (sei que já subiu, mas era dez por cento!). A confusão e os problemas começam aí.

Poxa vida, como assim uma empresa vende uma plano de 1mb e é obrigado entregar só 10% por cento disso?

Se as empreas não tem estrutura para manter todo mundo na velocidade contrada na hora de pico, então que haja uma redução nos planos de todos, mas haja entrega real na velociddade (pelo menos reserva exclusiva).

Eu acho que nós permitimos o que existe: propaganda enganosa.

Qual seria o primeiro passo para reveter isso? Petição online? O orgão que regulamenta isso tudo é Anatel? É ela que teremos que pressionar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma coisa que eu nunca entendi. A velox não é ilimitada, ao contrário do que muitos pensam. Na verdade, na prática, ela é ilimitada! Assim tem sido com muitos usuários que conheço que usam velox há alguns anos. Baixa sem limites mensais de dados trafegados.

Mas olhem o que diz o regulamento para novas adesões:

OIVELOX.jpg

Ou seja, ela para mim ainda não tem limitado, mas quando bem quiser poderá, uma vez que está no seu regulamento que não é ilimitada. Então temos que ter cuidado, pois velox não é ilimitado, e sim limitada!

Outra curiosidade, no contrato, o Item 2.15 diz: O SERVIÇO OI VELOX não suporta conexões TCP (Transmission Control Protocol) e UDP (User Datagram Protocol) entrantes,impossibilitando seu uso para a disponibilização de servidores.

Detalhe: tenho alguns servidores de jogos que funcionam normalmente aqui, além de abrir evetualemtne alguns servidores web.

Poderiamos (nós usuarios de internet, população...)fazer uma pressão no sentido de mudar os contratos dos serviços prestados. Exemplo: Plano de 1mb, a OI VELOX (não só Velox, mas todas as empresas)é obrigada a entregar 1mb e não mais apenas 10% (sei que já subiu, mas era dez por cento!). A confusão e os problemas começam aí.

Poxa vida, como assim uma empresa vende uma plano de 1mb e é obrigado entregar só 10% por cento disso?

Se as empreas não tem estrutura para manter todo mundo na velocidade contrada na hora de pico, então que haja uma redução nos planos de todos, mas haja entrega real na velociddade (pelo menos reserva exclusiva).

Eu acho que nós permitimos o que existe: propaganda enganosa.

Qual seria o primeiro passo para reveter isso? Petição online? O orgão que regulamenta isso tudo é Anatel? É ela que teremos que pressionar?

e verdade..

temos que correr atras dos nossos direitos, senão demorar 1 século para ser resolvido, o povo brasileiro esta acostumado ser passado para trais...

mais falando sobre a internet lenda faz o teste no site do RJnet

http://www.rjnet.com.br/1velocimetro.php

com todos os programas que utilizam internet fechado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...