Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programar com C18 para um pic 12f675


André GRA

Posts recomendados

Oi galera, minha situação é a seguinte:

estou tentando fazer um projeto com o pic 12f675, no entanto eu apenas aprendi a mexer (mal e porcamente) no MPLABX 7.12 Beta. quando eu crio um novo projeto e seleciono esse pic quando chego na parte de escolher o compilador ele nao me mostra as opções de C18 que tenho instalado. Minha dúvida então é: Como eu faço pra programar um pic 12f675 com a linguagem usada no c18 no MPLABX 7.12 Beta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, valeu vou ver se uso um pic 18F então, mas só por curiosidade com CCS eu também tenho esse tipo de limitação ou eu posso programar qualquer família com ele ?

Se o ccs também tiver esse tipo de limitação, alguem poderia me recomendar um compilador que seja mais genérico, i mean, que de pra programar qualquer pic?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, valeu vou ver se uso um pic 18F então, mas só por curiosidade com CCS eu também tenho esse tipo de limitação ou eu posso programar qualquer família com ele ?

Se o ccs também tiver esse tipo de limitação, alguem poderia me recomendar um compilador que seja mais genérico, i mean, que de pra programar qualquer pic?

valeu!

O CCS é limitado por "família" de PICs: 12/16F, 18F , ...

se comprar ele além de ficar um pouco mais pobre estará partindo pra um bom compilador porém ultrapassado mas c/ muitas funções embutidas

O MikroC tem muitas funções embutidas que nos viciam e acostumam mal porém é mais moderno e tem muita gente usando (o CCS mais o pessoal mais antigo)

Partindo pro C18 ou os novos "xC" da Microchip tem uma enorme vantagem sobre todos os outros: todos exemplos da Microchip são pra ele e suporte também. Então certos softs mas complexos (USB, TCP, ...) além de gratuitos já tem o stack ou exemplo prontos pra uso e gratuitos.

O C18 também já é um C "mais puro" c/ tods libs abertas (ao contrário do MikroC), mas pode pode pensar : se a lib funciona pra quê mexer nela ? resposta: problema que já tive com ele de não funcionar com determinado modelo de LCD... não dá pra resolver pois a lib é simplesmente fechada, este é só um dos.

Particularmente eu uso C18 por causa destes fatores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!