Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC até R$ 3000 (para jogos)


Posts recomendados

Bom, sou novato não só no forum como em hardware em geral, passei o dia pesquisando um PC novo para games, e consegui encontrar alguns que parecem legais.. ai vim aqui pedir ajuda, para que avaliem se possível. Estou disposto a pagar até 3000 reais, creio que dê para montar um pc legal.

Aqui estão a configuração que eu gostei:

-Processador: Ivy Bridge Core I5 3470 3.20GHZ Quad Core Box

-Placa Mãe: Gigabyte GA B-75M-D3H LGA 1155

-Memória: DDR3 8GB G.SKILL 1600MHz Dual Channel

-HD: 1TB 7200RPM 32MB SATA III

-Fonte: 500W Reais ATX/EPS PFC Ativo

-Gabinete: Aerocool Strike X One Mid Tower Preto

-Placa de Vídeo: Placa de vídeo Geforce GTX 660 2GB GDDR5 C/HDM PCI-EXP

-Monitor:

--Monitor LG 23 Polegadas LED FULL HD HDMI DVI e D-SUB E2355V

.R$479,00.

.Gazin.

-Teclado: (TALVEZ)

--Teclado Multimídia Slim USB MK601 Preto FORTREK

.R$33,34.

.Balão da Informatica.

--Eu acostumei e gosto muito do de notebook (exceto o tamanho), por isso pesquisei um slim.

--------------------------------

TOTAL: R$2997,90.

-As configurações são realmente boas?

-O com placa Geforce é realmente melhor?

-O site Pichau é confiavel?

E se quiserem recomendar um COMPLETAMENTE diferente de até 3000 reais eu agradeço também.

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As duas configurações são boas enquanto os gabinetes são equivalentes, mas GTX 660 Ti compete com a HD 7870, não com HD 7850. A HD 7850 compete com a GTX 660.

Mas o que você pode fazer ao invés de gastar mais ainda com placa de vídeo, é pegar um bom SSD aí ou um bom kit de periféricos pra melhorar a experiência de uso do pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As duas configurações são boas enquanto os gabinetes são equivalentes, mas GTX 660 Ti compete com a HD 7870, não com HD 7850. A HD 7850 compete com a GTX 660.

Mas o que você pode fazer ao invés de gastar mais ainda com placa de vídeo, é pegar um bom SSD aí ou um bom kit de periféricos pra melhorar a experiência de uso do pc.

Obrigado pelo esclarecimento sobre as placas de vídeo.

E sobre o SSD eu ainda manjo pouco para escolher um bom, fora que o preço é muito superior. ;x

É isso aí porque PC engasgando no desktop e teclado ruim ninguém merece.

ahahah pois é, o meu atual é um notebook.. pior erro que ja cometi foi comprar um notebook :/

--

Outra coisa que gostaria de saber, ambos os computadores vem com windows 7 trial, eu tenho em casa o CD do original, tem que desinstalar o trial pra instalar o original? vai ter algum problema ter esse trial?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, estou quase concluindo minhas pesquisas e por enquanto pretendo comprar:

-CPU:

--Processador Intel Core I5-3470 3.2Ghz 6MB Cache LGA 1155.

--2x Memória G.Skill High Performance Memory 4GB 1600Mhz (8GB).

--Placa Mãe Gigabyte B75M-D3H Intel LGA 1155.

--Nvidia Geforce GTX660 Ti 2GB 192 Bits

--HD 1TB SATA 3.0Gb/s, 32MB 7200 RPM

--Gravador LG CD/DVD

--Fonte ATX/EPS 500W 80 Plus PFC ATiVO

--Gabinete Cooler Master K380 com USB 3.0, RC-380-KWN1 - BOX

.R$2485,56.

.Pichau.

-Monitor:

--Monitor LG 23 Polegadas LED FULL HD HDMI DVI e D-SUB E2355V

.R$479,00.

.Gazin.

-Teclado: (TALVEZ)

--Teclado Multimídia Slim USB MK601 Preto FORTREK

.R$33,34.

.Balão da Informatica.

--Eu acostumei e gosto muito do de notebook (exceto o tamanho), por isso pesquisei um slim.

--------------------------------

TOTAL: R$2997,90.

Eai? alguem tem algo a dizer? sobre as configurações, sobre os preços, sobre alternativas, qualquer coisa. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegue a Radeon HD 7950, está no mesmo preço da 660Ti, e é superior!

o problema é que segui a linha geforce em todos meus PCs, eu até pesquisei radeon nesse e vi que são mais baratos.. porém me disseram que esquenta mais e que é focado para apenas uma função, isso é td besteira? vale a pena mesmo radeon?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, estou quase concluindo minhas pesquisas e por enquanto pretendo comprar:

-CPU:

--Processador Intel Core I5-3470 3.2Ghz 6MB Cache LGA 1155.

--2x Memória G.Skill High Performance Memory 4GB 1600Mhz (8GB).

--Placa Mãe Gigabyte B75M-D3H Intel LGA 1155.

--Nvidia Geforce GTX660 Ti 2GB 192 Bits

--HD 1TB SATA 3.0Gb/s, 32MB 7200 RPM

--Gravador LG CD/DVD

--Fonte ATX/EPS 500W 80 Plus PFC ATiVO

--Gabinete Cooler Master K380 com USB 3.0, RC-380-KWN1 - BOX

.R$2485,56.

.Pichau.

-Monitor:

--Monitor LG 23 Polegadas LED FULL HD HDMI DVI e D-SUB E2355V

.R$479,00.

.Gazin.

-Teclado: (TALVEZ)

--Teclado Multimídia Slim USB MK601 Preto FORTREK

.R$33,34.

.Balão da Informatica.

--Eu acostumei e gosto muito do de notebook (exceto o tamanho), por isso pesquisei um slim.

--------------------------------

TOTAL: R$2997,90.

Eai? alguem tem algo a dizer? sobre as configurações, sobre os preços, sobre alternativas, qualquer coisa. :)

Ficou uma configuração legal. Montei um quase igual final do ano passado e estou muito satisfeito com o desempenho, rodo todos games que quero em full hd, o único game que engasgou até agora foi o Metro 2033, mas acho que esse jogo é muito mal programado, pois lançamentos, como farcry 3, rodam bem melhor que ele.

Sobre a Pichau fiz uma compra com eles e ocorreu um pequeno problema, mandaram a memória com frequencia inferior, mas trocaram rapidamente. É uma loja confiável que eu voltaria a comprar, diferente da balão onde nunca mais nem entro pra ver preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, é besteira e muita coisa é mito. Os drivers sempre perfeitos da nVidia também...

hmmm vou dar uma pesquisada mais ampla com radeon então, obrigado.

Ficou uma configuração legal. Montei um quase igual final do ano passado e estou muito satisfeito com o desempenho, rodo todos games que quero em full hd, o único game que engasgou até agora foi o Metro 2033, mas acho que esse jogo é muito mal programado, pois lançamentos, como farcry 3, rodam bem melhor que ele.

Sobre a Pichau fiz uma compra com eles e ocorreu um pequeno problema, mandaram a memória com frequencia inferior, mas trocaram rapidamente. É uma loja confiável que eu voltaria a comprar, diferente da balão onde nunca mais nem entro pra ver preço.

então eu to comprando pra jogar uns jogos nem muito novos, então creio q vai rolar de boa.

sobre o balão eu ja fiz uma compra, correu td bem.. mas mesmo assim prefiro comprar coisas de menor valor, e acho que nas lojas na minha cidade consigo encontrar monitor melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Cara comprei mês passado uma configuração quase que identica a que vocês está querendo (assinatura), e posso te garantir, compre esse mesmo.

A placa de vídeo tanto da NVIDIA quanto da Radeon são exelentes, Eu comprei uma MSI Radeon HD 7870 Twin Frozr III 2GB OC por R$835,00 na Pichau, e estou mais que satisfeito, não esquenta, as vezes em games pesados você chega a ouvir o barulho dela mas muito pouco, de resto muito silenciosa. O game mais pesado que testei é o The Witcher 2 Enhanced Edition, que ta rodando tudo no Ultra (com apenas o Ubersampling desativado pois é pra SLI ou Crossfire) com +/- 55fps.

Agora a 660Ti que você quer é concorrente da que eu tenho, também vai fazer muita coisa por você. Só fechar negócio.

Sobre o SSD, você pode esperar e pesquisar mais sobre eles. Esses tipos de coisa que não são realmente necessario para rodar um PC você compra aos poucos depois que o principal estiver montado. Mas realmente vale a pena ter um SSD, deixa o SO super veloz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Cara comprei mês passado uma configuração quase que identica a que vocês está querendo (assinatura), e posso te garantir, compre esse mesmo.

A placa de vídeo tanto da NVIDIA quanto da Radeon são exelentes, Eu comprei uma MSI Radeon HD 7870 Twin Frozr III 2GB OC por R$835,00 na Pichau, e estou mais que satisfeito, não esquenta, as vezes em games pesados você chega a ouvir o barulho dela mas muito pouco, de resto muito silenciosa. O game mais pesado que testei é o The Witcher 2 Enhanced Edition, que ta rodando tudo no Ultra (com apenas o Ubersampling desativado pois é pra SLI ou Crossfire) com +/- 55fps.

Agora a 660Ti que você quer é concorrente da que eu tenho, também vai fazer muita coisa por você. Só fechar negócio.

Sobre o SSD, você pode esperar e pesquisar mais sobre eles. Esses tipos de coisa que não são realmente necessario para rodar um PC você compra aos poucos depois que o principal estiver montado. Mas realmente vale a pena ter um SSD, deixa o SO super veloz.

É então, os que quero rodar nem são TÃO novos assim então creio que vai me servir, e por ser desktop eu posso melhorar futuramente.. o que acho legal, hehe.

O meu medo agora ta sendo pagar a vista no boleto na pichau, q é muito mais barato que em 10 vezes..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É então, os que quero rodar nem são TÃO novos assim então creio que vai me servir, e por ser desktop eu posso melhorar futuramente.. o que acho legal, hehe.

O meu medo agora ta sendo pagar a vista no boleto na pichau, q é muito mais barato que em 10 vezes..

Cara, eu na minha vida inteira so comprei essa placa que citei na pichau, antes nem sabia que existia essa loja. Paguei no boleto meu PC inteiro na Kabum, Pichau e Londritech, sendo que Kabum e Londritech paguei com sedex e naPichau por PAC.

A pichau reconheceu o pagamento no proximo dia, e no mesmo dia do reconhecimento ja enviou a vga que chegou 2 dias depois. Nem ia comprar nada na Pichau, mas o Ne0n me indicou a placa nela e me garatiu que era confiavel, e o preço estava ótimo.

Na kabum paguei antes de ontem, reconheceu só hoje, e chegou só depois de 7 dias uteis (olha que era sedex).

Na londritech, paguei antes de ontem, reconheceu so 3 dias depois, e chegou 3 dias depois do reconhecimento.

OBS: Paguei todos no mesmo dia (numa segunda feira).

OBS²: Moro em Telêmaco Borba PR, perto de Londrina onde é a Londritech e achei que demoro demais. Kabum nem se fala, mas pelo menos chegou tudo certo os produtos.

Eu me surpreendi com a Pichau e vou comprar meus coolers lá xD. Mas antes de comprar pesquise sobre a loja no ReclameAqui, e aqui mesmo no forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu na minha vida inteira so comprei essa placa que citei na pichau, antes nem sabia que existia essa loja. Paguei no boleto meu PC inteiro na Kabum, Pichau e Londritech, sendo que Kabum e Londritech paguei com sedex e naPichau por PAC.

A pichau reconheceu o pagamento no proximo dia, e no mesmo dia do reconhecimento ja enviou a vga que chegou 2 dias depois. Nem ia comprar nada na Pichau, mas o Ne0n me indicou a placa nela e me garatiu que era confiavel, e o preço estava ótimo.

Na kabum paguei antes de ontem, reconheceu só hoje, e chegou só depois de 7 dias uteis (olha que era sedex).

Na londritech, paguei antes de ontem, reconheceu so 3 dias depois, e chegou 3 dias depois do reconhecimento.

OBS: Paguei todos no mesmo dia (numa segunda feira).

OBS²: Moro em Telêmaco Borba PR, perto de Londrina onde é a Londritech e achei que demoro demais. Kabum nem se fala, mas pelo menos chegou tudo certo os produtos.

Eu me surpreendi com a Pichau e vou comprar meus coolers lá xD. Mas antes de comprar pesquise sobre a loja no ReclameAqui, e aqui mesmo no forum.

então, aqui no forum eu vi que a recomendação é positiva.. vou ver no reclameaqui.

Se fosse comprar peça por peça eu compraria sem medo, o problema é q é a maquina inteira.. é uma grana que me da medo gastar assim, mas to vendo.

------------------------------------EDIT:

Mudei de novo, hahahaa.. fiquei um pouco encanado de comprar a vista então fui em busca de outros sites, achei o terabyte excelente, la montei duas configurações 1 pouco inferiores porém a forma de pagamento é excelente e mesmo sendo inferior parece um bom negocio pra mim, a configuração é comum das duas só muda a placa de video:

Comum:

-Processador: Ivy Bridge Core I5 3470 3.20GHZ Quad Core Box

-Placa Mãe: Gigabyte GA B-75M-D3H LGA 1155

-Memória: DDR3 8GB G.SKILL 1600MHz Dual Channel

-HD: 1TB 7200RPM 32MB SATA III

-Fonte: 500W Reais ATX/EPS PFC Ativo

-Gabinete: Aerocool Strike X One Mid Tower Preto

Diferença:

-1: Placa de vídeo Geforce GTX 660 2GB GDDR5 C/HDM PCI-EXP

-2: Placa de vídeo AMD Radeon HD 7850 1GB GDDR5 C/HDM PCI-EXP

a diferença de preços é ridicula, então se puderem opinar sobre esses, provavelmente é a configuração definitiva agora pra mim, :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm, não sabia que você estava comprando montado. Eu acho que não vale a pena comprar montado por que eles cobram mão de obra absurda, e mesmo que o site diz que não cobra ele colocam isso já no valor das peças.

Faça uma pesquisa cara de quanto sai o mesmo PC comprado peça por peça, vale muito a pena comprar e montar em casa. Eu sabia sobre Hardware, porém nunca montei sozinho um PC inteiro, apenas pesquisei em varios sites e videos de montagem e me virei susse.

Mas mesmo assim se vai comprar montado por comodidade ou qualquer outro motivo, fica a sua escolha xD.

Sobre a placa, como você falou que atualmente está comprando para jogar jogos mais velhos, elas vão atender perfeitamente. porém ja pensou o quanto tempo vão durar em termo de qualidade nos games a 660 e a HD 7850? E claro você não vai ficar nesses jogos para sempre e vai querer ir avançando conforme for terminando os games.

compensa gastar um pokinho mais numa 660Ti ou 7870 que vão rodar por mais tempo os jogos atuais.

Tudo são dicas meu amigo, o resultado final é você quem decide.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudei de novo, hahahaa.. fiquei um pouco encanado de comprar a vista então fui em busca de outros sites, achei o terabyte excelente, la montei duas configurações 1 pouco inferiores porém a forma de pagamento é excelente e mesmo sendo inferior parece um bom negocio pra mim, a configuração é comum das duas só muda a placa de video:

Comum:

-Processador: Ivy Bridge Core I5 3470 3.20GHZ Quad Core Box

-Placa Mãe: Gigabyte GA B-75M-D3H LGA 1155

-Memória: DDR3 8GB G.SKILL 1600MHz Dual Channel

-HD: 1TB 7200RPM 32MB SATA III

-Fonte: 500W Reais ATX/EPS PFC Ativo

-Gabinete: Aerocool Strike X One Mid Tower Preto

Diferença:

-1: Placa de vídeo Geforce GTX 660 2GB GDDR5 C/HDM PCI-EXP

-2: Placa de vídeo AMD Radeon HD 7850 1GB GDDR5 C/HDM PCI-EXP

1º - Você esqueceu de dizer o principal, o Preço de cada uma, porque olhando só a configuração não da pra dizer nada.

2º A configuração montada por você anteriormente foi essa certo?

Bom, estou quase concluindo minhas pesquisas e por enquanto pretendo comprar:

-CPU:

--Processador Intel Core I5-3470 3.2Ghz 6MB Cache LGA 1155.

--2x Memória G.Skill High Performance Memory 4GB 1600Mhz (8GB).

--Placa Mãe Gigabyte B75M-D3H Intel LGA 1155.

--Nvidia Geforce GTX660 Ti 2GB 192 Bits

--HD 1TB SATA 3.0Gb/s, 32MB 7200 RPM

--Gravador LG CD/DVD

--Fonte ATX/EPS 500W 80 Plus PFC ATiVO

--Gabinete Cooler Master K380 com USB 3.0, RC-380-KWN1 - BOX

.R$2485,56.

a diferença de preços é ridicula, então se puderem opinar sobre esses, provavelmente é a configuração definitiva agora pra mim, :D

Pois bem, a diferença de preço pode ser "ridícula", mas isso não se aplica ao desempenho, a 660 ti que você ia levar é bem superior a 7850 e a GTX 660,no qual dependendo do preço da sua nova aquisição seria melhor levar a configuração anterior da Pichau.

Vejo que você gosta de comprar o computador ja montado, apesar de eu não concordar com isso pois os preços acabam ficando superfaturados além de que algumas lojas não especificam a procedência ou a marca da fonte. Mas se for pra levar um montado, sugiro você levar esse aqui Computador T-Gamer 2.639,12 da própria terabyteshop, que é superior a todas essas configurações ai acima além de que o preço está bastante "justo", e ainda vem com um Kit básico de teclado e mouse de graça ^_^.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º - Você esqueceu de dizer o principal, o Preço de cada uma, porque olhando só a configuração não da pra dizer nada.

2º A configuração montada por você anteriormente foi essa certo?

Pois bem, a diferença de preço pode ser "ridícula", mas isso não se aplica ao desempenho, a 660 ti que você ia levar é bem superior a 7850 e a GTX 660,no qual dependendo do preço da sua nova aquisição seria melhor levar a configuração anterior da Pichau.

Vejo que você gosta de comprar o computador ja montado, apesar de eu não concordar com isso pois os preços acabam ficando superfaturados além de que algumas lojas não especificam a procedência ou a marca da fonte. Mas se for pra levar um montado, sugiro você levar esse aqui Computador T-Gamer 2.639,12 da própria terabyteshop, que é superior a todas essas configurações ai acima além de que o preço está bastante "justo", e ainda vem com um Kit básico de teclado e mouse de graça ^_^.

Da diferença de preços ridicula eu quis dizer foi das novas, uma é R$2659 (GTX 660) e a outra é R$2639 (HD7850), e sim o preço do computador ja montado fica acima mesmo porém é melhor pra mim porque não manjo nada, pretendo aprender futuramente mexendo nesse meu novo mesmo.

Obrigado pela recomendação porém o do pichau é mais barato pagando em 10x e é GTX 660 TI, que é superior ao HD7950 certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da diferença de preços ridicula eu quis dizer foi das novas, uma é R$2659 (GTX 660) e a outra é R$2639 (HD7850), e sim o preço do computador ja montado fica acima mesmo porém é melhor pra mim porque não manjo nada, pretendo aprender futuramente mexendo nesse meu novo mesmo.

Obrigado pela recomendação porém o do pichau é mais barato pagando em 10x e é GTX 660 TI, que é superior ao HD7950 certo?

É o contrário, no geral a 7950 é superior a 660 ti.

Pra você ter uma ideia melhor dê uma olhada no teste feito pelo tecmundo, comparando a 660,660 ti, 7850, 7950, Assita o vídeo inteiro. Veja que a 7950 só perde pra 660 ti em BF3 e mesmo assim porque BF3 é "roubado" pra Nvidia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da diferença de preços ridicula eu quis dizer foi das novas, uma é R$2659 (GTX 660) e a outra é R$2639 (HD7850), e sim o preço do computador ja montado fica acima mesmo porém é melhor pra mim porque não manjo nada, pretendo aprender futuramente mexendo nesse meu novo mesmo.

Obrigado pela recomendação porém o do pichau é mais barato pagando em 10x e é GTX 660 TI, que é superior ao HD7950 certo?

Você trocou as bolas das placas. Posso estar errado, mas o que eu sei é que:

GTX 660 é equivalente a HD 7850

GTX 660Ti é equivalente a HD 7870

GTX 670 é equivalente a HD 7950

OBS: essas equivalencias são em termos, por que cada uma se sobre sai melhor em alguma coisa da outra.

Então GTX 660Ti que você falou é inferior a HD 7950. Agora se você quis se referir da HD 7850, ai sim a GTX 660Ti é superior a HD 7850.

-----------

Sei que é chato falar de novo, mas sobre comprar montado, vou insistir pra não fazer isso. Se não sabe montar chame um amigo para montar pra você, se não tem nenhum chame alguem de sua cidade que monte. O serviço de montagem + os componentes do PC + frete sai muiiiiiiiiito mais barato do que um PC montado da loja + frete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!