Ir ao conteúdo

Tensão de diodo zener - c18 5t

advtec

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos.

Estou com um diodo zener de uma fonte universal em curto. Lendo o código no corpo dele, na primeira linha há C18 e, na outra linha, 5T - o código é, portanto, C185T. Entretanto, não consigo encontrar nenhum datasheet para este código, relacionado a diodo zener. O mais próximo que cheguei de achar alguma dica foi aqui: http://answers.yahoo.com/question/index?qid=20100817025458AAVPE1m. É a mesma dúvida também não respondida. Alguém pode me ajudar? Preciso saber qual a tensão zener deste diodo.

Desde já, muito obrigado.

Advtec.

Postado

Meu Caro,

seria útil saber qual o encapsulamento do zener (SOD27, SOT23, SMD ou comum). Num palpite calibrado eu diria que é um zener da família BZX84 C18 (SOT23 - 3 pinos), de 18 V. Se o encapsulamento for o comum (SOD27) , deve ser um BZX 79 c18.

Mas sem foto, ou mais informações, isso é mesmo só um palpite.

Boa sorte! Abraço!

Henrique

consulte sempre um engenheiro eletrônico

Postado

Pessoal, obrigado pela pronta resposta.

O diodo é muito parecido com o 1n4148 (http://www.google.com/search?q=1n4148&hl=pt-BR&tbo=u&também=isch&source=univ&sa=X&ei=kOsWUe-7EYug8gTluIGQBg&ved=0CDcQsAQ&biw=1280&bih=887).

Consegui encontrá-lo ainda hoje numa loja daqui. O vendedor me disse que a tensão zener é de 18V (não fiz teste ainda). Portanto, vocês estão certos.

Muito obrigado.

O tópico pode ser dado como resolvido.

Advtec.

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!