Ir ao conteúdo

PC não liga

dicoxd

Posts recomendados

Postado

Eae galera de boa e o seguinte :

eu recentemente comprei algumas peças para o pc como placa-mãe , memoria e processador.

Ontem eu tirei da embalagem tudo e montei o pc so que ao ligar o computador ele esta tentando arrancar para ligar e n liga e quando liga n reconhece o monitor.

Eu tiro a memoria e ele liga sem tranco mas n reconhece o monitor mesmo assim.

O que eu posso fazer?

Especificações: placa mãe pcware ipmh61r3 (http://www.pcwarebr.com.br/produtos_mb_ipmh61r3.php?id=2)

Memória Corsair Value Select 4gb 1333mhz Cmv4gx3m1a1333c9

Processador core i5 lga 1155 (http://www.kabum.com.br/produto/32838/processador-intel-ivy-bridge-core-i5-3330-3-00ghz-6mb-lga1155-bx80637i53330-)

Fonte de alimentacao c3tech psn455s2 de 430-watt

Postado

Confira todos os cabos e jumpers. Faça um CLEAR CMOS. Veja se reconhece a memoria e o processador no setup. Se não resolver a placa deve estar com defeito (supondo que a fonte esteja ok).

Postado
Supondo que tua fonte estja ok, e os cabos ligados adequadamente, iso parece problema de placa mãe

depois do clear CMOS, se persistir troque essa placa mãe.

então a fonte e de 430 watts eu n sei o real dela. E sobre clear cmos eu n sei como realizar esse procedimento pode me falar onde no forum me explicaria isso?

E tambem se usar o monitor pra isso n tera como pois n tem sinal no monitor tentei em placa onbord e offbord.

Confira todos os cabos e jumpers. Faça um CLEAR CMOS. Veja se reconhece a memoria e o processador no setup. Se não resolver a placa deve estar com defeito (supondo que a fonte esteja ok).

então a fonte e de 430 watts eu n sei o real dela. E sobre clear cmos eu n sei como realizar esse procedimento pode me falar onde no forum me explicaria isso?

E também se usar o monitor pra isso n tera como pois n tem sinal no monitor tentei em placa onbord e offbord.

• Membro VIP
Postado

Para realizar o CLEAR CMOS não é necessário a utilização do monitor.

Você pode fazê-lo de 2 modos:

1. Por meio do manual da Placa-mãe, localizar o jumper responsável pelo CLEAR CMOS. Isto feito, desligue completamente o PC, inclusive colocando a chave da fonte de energia na posição desligado e de acordo com o manual mova o jumper para os pinos indicados para realizar o CLEAR CMOS e aguarde por cerca de 30 segundos antes de retornar o jumper a sua posição original.

2. Seguindo os mesmos passos acima, so que ao invés de retirar o jumper, retirar a bateria da Placa-mãe, aguardar 30 segundos e recolocá-la.

Após isto, caso o PC volte a ligar e exibir imagem, você deverá então no primeiro boot entrar na BIOS. Procurar pela opção LOAD DEFAULTS, SALVAR e reiniciar o PC.

Postado

mesmo depois de realização do precedimento ele ligou de primeira sem custo so q n apareceu nenhuma imagem no monitor

PS: Fonte de alimentacao c3tech psn455s2 de 430-watt

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!