Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador FX-8120 morreu


Japz

Posts recomendados

Agora que vi sua assinatura, você tem um server com Xeon E3-1230 (que é o modelo da familia/arquitetura Sandy Bridge). Mas ele é para tarefas de servidor puramente ou uso pessoal?

Se é uso pessoal, poderia me dizer se o desempenho dele é bem diferente, por exemplo, do seu Phenom II X6?

apesar de ficar em casa é um servidor mesmo... tô usando como servidor de máquinas virtuais para teste/aprendizagem... por isso que quando comentei no outro tópico só levei em conta o uso desse processador como servidor, não levando em consideração a possibilidade de usá-lo em placas-mãe "normais" digamos assim... acho que por conta disso tive que usar memórias DDR3 ECC, por conta do conjunto... pois esse processador nessa placa não funcionou com memórias DDR3 normais não-ECC... apesar do controlador de memória ser no processador, a placa-mãe com chipset "server grade" deve exigir memórias ECC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

apesar de ficar em casa é um servidor mesmo... tô usando como servidor de máquinas virtuais para teste/aprendizagem... por isso que quando comentei no outro tópico só levei em conta o uso desse processador como servidor, não levando em consideração a possibilidade de usá-lo em placas-mãe "normais" digamos assim... acho que por conta disso tive que usar memórias DDR3 ECC, por conta do conjunto... pois esse processador nessa placa não funcionou com memórias DDR3 normais não-ECC... apesar do controlador de memória ser no processador, a placa-mãe com chipset "server grade" deve exigir memórias ECC...

Entendi. Provavelmente deve ser por causa do chipset, até porque provavelmente o conjunto já deixa bem explícito que vai ser um servidor e necessita de confiabilidade.

Bem, assim que chegar a placa-mãe e processador, irei fazer os testes (MALDITO CORREIOS!!! :mad:) e assim posto aqui meu parecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando o caso do RMA.

Processador: Mandei um e-mail para SirCompany para saber do reembolso que ainda não foi feito e a atendente que está acompanhando meu caso (e segundo ela a AMD também) pediu informações para o departamento financeiro, já que (segundo ela, novamente) já deveria ter sido feito esse reembolso.

Placa-mãe: Foi tudo resolvido já. Como escolhi uma fonte para meu PC, então estou esperando só o código de rastreio para acompanhar a entrega.

Só uma observação: Apesar de que o RMA do processador estar demorando bastante, eu estou gostando de ver essa transparência do atendimento. Tudo bem que ainda está longe do ideal, mas acho que é por isso que nas observações do RMA eles dão um prazo de 30 dias mas que pode se estender até 90 dias. Acredito que quem possa estar tendo esse mesmo problema, dá para acionar a garantia e optar pelo RMA, mas só não pode depender da peça para resolver o problema, pois como podem ver, a espera é grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois bem amigo, pelo menos você não está com os 2 processos 'congelados'.

Acredito que terei que acionar a garantia do AMD também, pois ele não está ativando os outros 2 núclos. Mas será que vale a pena eu fica esse tempo sem PC?

Eu tenho um Athlon 3200+ ><

Nesse caso é complicado. Se ele é vendido como single core, então o pedido não procede, só se o processador, por exemplo for vendido como quad core e não funcionar 2 núcleos. Fora disso acredito que não seja caso de RMA.

No meu caso, além do processador estar na garantia, o problema parece um tanto comum com os FX, onde as placas não possuem um VRM competente e acabam por causa do consumo do processador queimar e queimar também a cpu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, foi vendido como dual core. Entrei em contato com AMD eles falaram que teria sim que funcionar, porém não falei se eu comprei como dual core.

Nosso segredinho viu? :lol:

Não entendi direito, mas basta eles verem o código do processador para saber qual é a configuração de fábrica dele e se está dando defeito em algum núcleo ou não. Como o colega falou, destravamento de núcleo (além do que sai de fábrica) não é "direito" por estar fora das especificações do produto.

Lendo assim por cima não parece ser caso de garantia. Overclock e unlock é sorte mesmo. Eu não mandaria pois é muito simples de identificar que não é caso de garantia, então você só faria ficar sem PC pelo tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente como o Sirroman explicou, não pude explicar mais claramente porque estava digitando no celular.

E talvez eles nem dessem procedimento no RMA porque na hora que aciona a garantia eles pedem o código do processador e o número de série, só por aí eles identificam o tipo do processador, então se ele é um dual core, foi vendido como um também e você diz que não funcionam os outros dois, então eles vão simplesmente negar seu pedido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade amigo, ele citou essa parada do Código do processador. Vi um tópico na em outro forum 'decifrando' esses códigos.

Alguns colegas aqui do fórum estão me falando que deve ser o TDP da placa mãe que não está aguentando.

Em relação ao seu FX8120 o que você achou desse processador? Estou pensando em comprar um "Vishera" ou um i5 3570 :x

Exatamente como o Sirroman explicou, não pude explicar mais claramente porque estava digitando no celular.

E talvez eles nem dessem procedimento no RMA porque na hora que aciona a garantia eles pedem o código do processador e o número de série, só por aí eles identificam o tipo do processador, então se ele é um dual core, foi vendido como um também e você diz que não funcionam os outros dois, então eles vão simplesmente negar seu pedido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade amigo, ele citou essa parada do Código do processador. Vi um tópico na em outro forum 'decifrando' esses códigos.

Alguns colegas aqui do fórum estão me falando que deve ser o TDP da placa mãe que não está aguentando.

Em relação ao seu FX8120 o que você achou desse processador? Estou pensando em comprar um "Vishera" ou um i5 3570 :x

Bem, eu achei um excelente processador e aguenta bem o tranco, principalmente se você utiliza algum software que faz uso dos 8 núcleos dele.

Eu estou mudando para um Intel porque eu só fico em casa nos finais de semana e não tenho nem mais tempo e muito menos paciência para lidar com problemas de temperatura, clock, etc...

Estou gastando um pouco mais com esse Xeon, mas acredito que ele fique tranquilo em minha casa por um bom tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando o tópico:

Depois do e-mail sobre a demora do reembolso, mandei outro para saber sobre o que foi informado para a atendente do meu RMA e ela disse que essa semana será feito o reembolso, e assim que for feito irão me mandar o comprovante.

Parece que isso vai acabar essa semana... Espero...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando o tópico:

- O reembolso ainda não foi feito, a atendente sempre me diz que já era pra ter sido feito. Pedi para confirmar se as informações estão corretas.

Pelo menos já montei meu PC, faltando só a placa de vídeo para completar tudo. Gostei bastante de ter montado esse novo PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, como o reembolso está demorando, irei mesmo assim na primeira página (se der) para colocar todo o processo de RMA do processador.

Apesar de ainda não ter finalizado, mas acho que como é o último passo, dá para eu deixar uma observação no final pra informar que o reembolso já foi efetuado.

Assim que chegar em casa eu edito a primeira página onde postei o problema (Ou eu faço outro tópico?) e coloco toda a informação do RMA.

E obrigado a todos pela força e por ter acompanhado por tanto tempo esse tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Descrição do problema que houve, aqui nesse link

Detalhes do Processo de RMA de Processadores AMD:

Como prometi, eu irei tentar descrever todo o processo de RMA da AMD da melhor maneira possível.

O link acima explica tudo o que ocorreu com o processador, onde o processador chegou a 200 graus e queimou.

Assim que isso aconteceu (09/Fevereiro) , na segunda-feira (11/Fevereiro) eu acionei o RMA da AMD e esperei contato. Na quarta-feira (13/Fevereiro) eles enviaram um e-mail aprovando o chamado e dando continuação no RMA. Um detalhe é que eles pedem todo tipo de informação do processador, desde o código do processador e número de série.

No mesmo dia 13 houve troca de e-mails para AMD com números de documentos pessoais e encaminhamento de e-mails para a empresa terceirizada que cuida do RMA, no caso a Sir Company.

Após isso, houve uma espera de vários dias. Até que chegou um dia (14/Março) em que a responsável pelo RMA da Sir Company me ofereceu o reembolso do valor do processador, e assim aceitei por achar que seria mais rápido que esperar o envio de outro processador para minha casa. Ela pediu dados para depósito do dinheiro. Nesse momento o processador ainda não havia sido coletado e eu estava esperando por isso para que pudesse dar continuidade no RMA.

Depois de uma longa espera (20/Março), a Sir Company me manda um e-mail contendo informações da coleta do processador, com todas aquelas informações de assinar termo de responsabilidade, embalar o processador e esperar o carteiro coletar. A coleta foi agendada para o dia 22 de Março, mas o carteiro veio um dia antes e levou o processador sem embalagem externa (segundo o regulamento dos correios, as caixas não podem ter propagandas de outras empresas, etc.), no caso foi um erro meu, como eu trabalho fora, aconteceu de eu não consegui contactar para embalar a caixa do processador e incluir o termo de responsabilidade. Mas eu falei com a atendente e ela permitiu que eu enviasse o termo de responsabilidade preenchido e assinado por e-mail. Mas a vantagem é que eles utilizam o Sedex Reverso, então o processo é bem rápido e na segunda-feira o processador com defeito já havia sido entregue no destino.

E então no dia 29 de Março, a AMD me manda um e-mail informando que o processador passou na análise e testes e que o RMA, assim aprovando a troca/reembolso do produto.

A partir daí eu aguardei alguns dias e no dia 9 de Abril, eu mandei um e-mail para o RMA da Sir Company perguntando em até quantos dias iria ser efetuado o reembolso do produto e a atendente me respondeu que iria averiguar, porque segundo ela, o reembolso já deveria ter sido feito.

Nas semanas seguintes eu esperava a sexta-feira de cada semana para perguntar sobre o reembolso e a atendente do RMA sempre me dizia que iria perguntar pro departamento financeiro sobre isso e então respondia depois que na próxima semana seria efetuado.

Houve uma demora (o que era de se esperar) do reembolso e o mesmo só foi efetuado hoje (27/Abril), e nisso ontem perguntei sobre o reembolso pois seguindo o acontecido nas semanas anteriores, o reembolso não seria feito novamente. Claro que enviei depois um e-mail pedindo desculpas por qualquer coisa e confirmando o recebimento do valor.

Bem, finalizando, o que posso deixar como experiência própria é: É um processo um tanto demorado, mas ao menos todos os que entraram contato comigo foram bem educados (claro, é obrigação deles, mas temos exemplos por aí que até esse básico do atendimento ao consumidor eles não têm). Se um dia alguém tiver que acionar o RMA da AMD, tenha em mente que se você precisa do computador funcionando, terá que comprar um processador novo para quebrar o galho até o com defeito ser trocado pela garantia (ou o reembolso ser pago, como foi no meu caso).

Talvez eu tenha esquecido de algo ou se alguém tiver alguma pergunta, pode mandar por MP ou como um post no tópico. Espero ter esclarecido algumas dúvidas e que isso possa ajudar a tirar a dúvida de quem um dia vá precisar desse tipo de serviço.

 

 

Boa tarde amigo,

 

Por acaso Você teria uma cópia desse " termo de responsabilidade'. Pois eu preciso enviar meu processador e não consigo Acessar pelo site da AMD.? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde amigo,

 

Por acaso Você teria uma cópia desse " termo de responsabilidade'. Pois eu preciso enviar meu processador e não consigo Acessar pelo site da AMD.? 

Poxa cara, eu irei ver aqui... Faz tanto tempo que recorri a isso que talvez tenha perdido.

 

EDIT: Faz tanto tempo que você recorreu que não sei se ainda precisa... mas caso necessite do termo, mande uma MP que eu envio para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!