Ir ao conteúdo

Pinos tortos/quebrados

renatophp

Posts recomendados

Postado

Olá, hoje fui trocar a pasta térmica do processador e acho que acidentalmente entortei alguns pinos do socket da placa mãe. Só percebi que os pinos estavam tortos quando o computador não ligou, aí desmontei o computador novamente, tirei o processador e vi que os pinos estavam tortos, tentei desentortar mas acabou quebrando pelo menos 3, os que não quebraram não ficaram tão bem posicionados. Reencaixei o processador e o computador ligou normalmente, observei a temperatura dos núcleos e tá tudo bem, até agora o computador não apresentou nenhum erro. Acham que posso continuar usando o computador? ou corre o risco de danificar o processador posteriormente?

Placa mãe: Asus P5KPL-AM

Processador: Core 2 Quad 2.33 ghz

Postado

Se o pc não estiver travando, você pode continuar usando sem problemas..... mas antes procure retirar partes quebradas(soltas) dos pinos que quebraram, caso não tenha feito isso..... como são de metal, elas podem ocasionar curto-circuito e pode até queimar o processador...

você deu sorte ....pode ser que mesmo quebrado, esses pinos ainda esteja mantendo contato com o processador....

Postado
Se o pc não estiver travando, você pode continuar usando sem problemas..... mas antes procure retirar partes quebradas(soltas) dos pinos que quebraram, caso não tenha feito isso..... como são de metal, elas podem ocasionar curto-circuito e pode até queimar o processador...

você deu sorte ....pode ser que mesmo quebrado, esses pinos ainda esteja mantendo contato com o processador....

foi o que pensei, apenas a ponta dos pinos quebraram, mas ainda há contato com o processador

Fala, renatophp, beleza? Quando acontecer isso novamente desentorte com uma lamina de barbear tipo essa:search?hl=pt-BR&site=imghp&tbm=isch&source=hp&biw=1366&bih=634&q=lamina+de+barbear&oq=lamina+de+&gs_l=img.3.0.0l10.4610.6588.0.8147.10.9.0.1.1.0.226.1099.4j3j2.9.0...0.0...1ac.1.2.img.uLPpK0euKjc#imgrc=pP3rkRGXAfleAM%3A%3BvrOtS9e16c4sgM%3Bhttp%253A%252F%252Fstatic.freepik.com%252Ffotos-gratis%252Fpsd-lamina-de-barbear-no-branco_30-2076.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fbr.freepik.com%252Fpsd-gratis%252Fpsd-lamina-de-barbear-no-branco_567670.htm%3B626%3B470

eu tentei com uma pinça e uma agulha, mas os pinos são muito frágeis

• Membro VIP
Postado

Vai uma sugestão que já experimentei e funcionou. Use o tubo de tinta de uma caneta BIC, colocando o pino torto no furo do tubo e usando muita delicadeza vá desentortando o pino, sem força excessiva, é um jogo de

paciência.

Boa sorte.

adcarvalho

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!