Ir ao conteúdo

Media Center

angelodias

Posts recomendados

Postado

Olá,

Tenho inúmeros filmes no computador (AVI + legenda SRT) e gostaria de tocá-los em uma TV. Não há a necessidade de um DVD player com USB (mas se houver essa opção, aceito). Ouvi falar sobre Media Centers, até encontrei esse no ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-464871666-hd-media-center-reprodutor-media-player-1080p-usb-hdmi-tv-_JM

Então surge a dúvida: vale a pena comprar um desses? Ou é melhor um DVD player que toque avi (divx) e legendas em srt? Alguma recomendação de aparelho?

Obrigado

Postado

Caro Angelodias,

Esses aparelhos, como mostrado, no seu link, são úteis para ligar em TV´s LCD que não possuem determinado tipo de codec de vídeo para exibir imagem. Por exemplo. Vamos supor que você queira visualizar um arquivo de vídeo no formato FLV. Há muitos televisores que são incapazes de reproduzir esse tipo de arquivo; neste caso, a solução é usar esse tipo de aparelho que possui inúmeros codecs, inclusive esse último mencionado, para que você possa visualizá-lo na sua TV. O problema, é que esse tipo de aparelho é muito restrito, se comparado com um verdadeiro mediacenter (um computador projetado especialmente para reproduzir áudio e vídeo). No meu caso, eu montei um computador com gabinete bem reduzido, placa de vídeo e processador de baixo consumo e configurei o windows para utilizar os recursos multimídia através de um controle remoto. Neste contexto, você poderá transformar a sua simples TV em uma verdadeira Smart ou até melhor. Abraços e boa sorte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!