Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diploma Não é Solução


Quemel

Posts recomendados

Não gosto do Rubens Alves ... Seus textos muitas vezes são suposições sobre um mundo na qual ele deve ter uma parca noção.

Mas devo reconhecer que o texto apresentado é verdade. Lembro quando me formei (já faz um bom tempo) e fui procurar emprego. Fracasso. O diploma não garante nada.

O pior é que eu já tinha o diploma de técnico. Os recrutadores falavam que para vaga de técnico, eu era muito qualificado e por isso não adequavam meu perfil. Para vagas de nível superior, me achavam com pouca experiência. Acabei por trabalhar em áreas totalmente diferentes da minha formação inicial (o que agora acabou de se tornar minha profissão, já que tenho bons anos de experiência).

A faculdade não nos ensina o que fazer no dia a dia das empresas. Tudo que tem lá é irreal, hipotético.

Mas vale a pena estudar. Para desenvolver consciência e conhecimento sobre a teoria das coisas. Eu nunca parei de estudar. E estudo sempre coisas diferentes.

Vale a dica: o diploma técnico faz a diferença. Ao menos para ganhar experiência no começo.

No final, o que vale mesmo para arrumar um bom emprego é o "QI". Mas nem isso garante que você vá ficar muito tempo empregado ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas vale a pena estudar. Para desenvolver consciência e conhecimento sobre a teoria das coisas. Eu nunca parei de estudar. E estudo sempre coisas diferentes. ....

Caro tioruivo, salve!

Nada mais garante emprego. Cursar uma academia é sempre bem vindo. E estudar fará toda a diferença.

Conheço em Porto Alegre graduados em BCC que ganham R$ 3.898,00 e pedreiros com média acima de R$ 5 mil.

Um mecânico de Buick 1950 cobra R$ 180 pela hora, enquanto um mecânico de Fiat Pálio cobra R$ 80 a diária.

Quanto mais raro o conhecimento, melhor!

Bração e boa $orte,

Quemel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!