Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Inverter CMO I420H1-16A0


Lazlo

Posts recomendados

Prezados amigos,

Minha TV LCD AOC 42 Polegadas, modelo L42H831, certo dia não acendeu mais a tela, porém o som funciona e o led vigia fica vermelho quando deligado ou azul quando ligado. Levei numa oficina eletronica e o profissional fez um orçamento que ficou em R$ 400,00. Achei caro e perguntei qual o defeito e o mesmo me falou que era a placa inverter que devido a TV ter saído de linha, era difícil de encontrar.

Fiquei curioso abri a TV e vi a tal placa, que aparentemente estava boa. Como achei caro o conserto, resolvi procurar a placa no Mercado Livre e no E-Bay e encontrei a dita cuja na faixa de R$ 80,00. Porém fiquei com algumas dúvidas: 1) Esta placa tambem é utilizada nas TVs Toshiba e Phillips; 2) como posso testar esta placa? 3) após a eventual troca, teria que reconfigurar a TV e por último: Pode ser este realmente o defeito? Antecipo meus agradecimentos a quem puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lazlo, pode ser a placa inverter sim! a primeira suspeita para esse defeito são as lampadas que ficam por traz do lcd, não sei te informar com precisão se é a mesma placa usada em outras tvs, mas acho que vale a pena a troca (feita por um técnico especializado), tomando muito cuidado com o modelo da placa. sugiro a você comparar as placas antes da compra. espero ter te ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
1) Esta placa também é utilizada nas TVs Toshiba e Phillips
Geralmente não! cada marca de Tv tem seu próprio modelo de placa.
2) como posso testar esta placa?
Para testa-la tem que ter um bom conhecimento técnico de circuitos e componentes (Não é simples), na prática, coloca-se uma placa nova no lugar...
3) após a eventual troca, teria que reconfigurar a TV
Não
Pode ser este realmente o defeito?
Não podemos afirmar! mas pode ser sim!...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...