Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Macro Para inserir linha e copiar formulas da linha anterior


Posts recomendados

Boa tarde Galera, eu tenhouma planilha no excel, que tem fórmulas nas colunas D, H, I, J e N e as vezes eu preciso inserir linhas entre linhas ja digitadas. o que eu preciso é de uma macro que copie as fórmulas da linha anterior e cole na linha de baixo. Tem como fazer isso??? Desde já eu agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!!

Você deveria explicar melhor.

Imagine que vai inserir uma linha (2)...

Sub NaoEntendiNada()
With Rows(2)
.Copy
.Insert
End With
Application.CutCopyMode = False
End Sub

Para escolher qualquer linha.

Sub ParaQualquerLInha()
'Selecione a linha antes de executar
With Selection.EntireRow
.Copy
.Insert
End With
Application.CutCopyMode = False
End Sub

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Boa tarde!

Eu adicionei esta última macro com o objetivo de ao apertar o botão Crtl+Alt+I ela criasse uma linha abaixo e copiaria a formula.

Até aí tudo bem, mas quando protejo a planilha para evitar que outras pessoas modifiquem as fórmulas ocultas, a mesma não aceita modificações.

Sou novo na aplicação de macros, gostaria de uma ajuda neste ponto.

 

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/02/2017 às 14:08, Alessandro Cavalachi disse:

Boa tarde!

Eu adicionei esta última macro com o objetivo de ao apertar o botão Crtl+Alt+I ela criasse uma linha abaixo e copiaria a formula.

Até aí tudo bem, mas quando protejo a planilha para evitar que outras pessoas modifiquem as fórmulas ocultas, a mesma não aceita modificações.

Sou novo na aplicação de macros, gostaria de uma ajuda neste ponto.

Grato!

Para copiar fórmulas a medida q você entra com novos dados o correto e mais prático é usar tabelas nomeadas q fazem isso p/ você sem necessidade de macro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DJunqueira disse:

Para copiar fórmulas a medida q você entra com novos dados o correto e mais prático é usar tabelas nomeadas q fazem isso p/ você sem necessidade de macro.

a forma que eu uso é inserir no vba um selecionar e arrastar... desde que a fórmula esteja bem escrita para realizar está ação

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!