Ir ao conteúdo

Não consigo instalar o windows 7

Erinaldo Lima

Posts recomendados

Postado

Vamos lá, me deparei com o seguinte problema, estou tentando formatar um computador, e instalar o Windows 7, só que não passa da parte Starting Windows.

Obs: Já consegui formatar com o windows 8 e com o windows XP, só com o windows 7, que não vai. Já tentei colocar o hd em outra maquina e nada, já limpei o hd completamente, já formatei, fiz de tudo e não vai. Se o hd estivesse ruim não instalaria nem xp e nem o windows 8. Ajudem por favor!

Postado

Olá amigo,

Qual a sua configuração de hardware? Pode ser que seu hardware não tenha as exigências mínimas exigidas pelo Windows 7. Acho que Windows 8 não é tão exigente quanto ao Windows 7 o que poderia explicar o motivo de você conseguir instalar o Windows 8 mais não o 7.

Alguma vez você já teve o Windows 7 instalado nesse mesmo computador?

Aqui vão as configurações exigidas pelo Windows 7:

Para Windows 7 basic:

-Um processador Moderno (pelas menos 800 MHz)

-512 MB de memória

-Uma placa de vídeo compatível com Directx 9

Para Windows 7 Premium:

-Um processador de 1 GHz

-Uma Placa de vídeo com suporte para Directx 9 com driver Windows Display Driver Model (WDDM) (Modelo de -Driver de exibição Windows com no mínimo de 128 MB de memória e Pixel Shader 2.0 e 32 bits por pixel

-Hd com 40 GB com 15 GB de espaço livre

-Drive de DVD-ROM

-Saida de Áudio

-Acesso a Internet

• 3 semanas depois...
Postado
Olá amigo,

Qual a sua configuração de hardware? Pode ser que seu hardware não tenha as exigências mínimas exigidas pelo Windows 7. Acho que Windows 8 não é tão exigente quanto ao Windows 7 o que poderia explicar o motivo de você conseguir instalar o Windows 8 mais não o 7.

Alguma vez você já teve o Windows 7 instalado nesse mesmo computador?

Aqui vão as configurações exigidas pelo Windows 7:

Para Windows 7 basic:

-Um processador Moderno (pelas menos 800 MHz)

-512 MB de memória

-Uma placa de vídeo compatível com Directx 9

Para Windows 7 Premium:

-Um processador de 1 GHz

-Uma Placa de vídeo com suporte para Directx 9 com driver Windows Display Driver Model (WDDM) (Modelo de -Driver de exibição Windows com no mínimo de 128 MB de memória e Pixel Shader 2.0 e 32 bits por pixel

-Hd com 40 GB com 15 GB de espaço livre

-Drive de DVD-ROM

-Saida de Áudio

-Acesso a Internet

Olá ricardo, já consegui resolver meu problema, as memorias estavam dando incompatibilidade, retirei uma e consegui instalar o windows 7, muito obrigado pela atenção. Moderador pode encerrar o topico!

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!