Ir ao conteúdo

Partição para jogos e aplicativos no sistema

Júnior Mendes

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou querendo formata meu PC e fazer uma partição no sistema reservada apenas para jogos. Só que antes de fazer gostaria de compartilhar um pouco da experiência de vocês em relação à isso, a partição eu sei fazer... a minha dúvida é se o game perde algum tipo de desempenho estando alocado em outra partição mesmo sendo no mesmo HD. Minha ideia era deixar na partição primária apenas espaço sufuciente para o sistema e aplicativos do sistema, o restante apenas para jogos, tomei essa iniciativa depois de 1 erro que aconteceu esse dias, fiz a reparação e deu tudo certo Graças à Deus, mais se caso eu tivesse que formata o sistema eu teria que reinstalar mais de 50 jogos :wacko: e eu imagino que com essa partição despois de formata o sistema eu precisaria apenas copiar o atalho para a partição primária certo? sem precisar reinstalar os jogos? o desempenho continuará o mesmo? eu posso fazer isso para alguns programas também como Photoshop, Corel e autoCad? :confused:

...aguardo e desde já agradeço!!! ^_^

Postado

É uma alternativa que uso.

O sistema está em uma unidade os dados em outra.

É mais seguro.

Quanto a eficiencia não você não perde, talvez muito pouco, coisa que você não vai nem sentir.

Agora essa questão de so criar os atalhos não deve funcionar com todos, levando em conta que a instalação cria registros, paramentros dentro do Windows, precisando dos mesmos para rodar.

Alguns terão que ser re-instalados, mesmo que não mecha neles na hora de instalar novamente o sistema.

Qual o sistema que você usa ?

Seria muito bom pra você criar dois usuarios um Limitado.

você usa um adm pra instalar as coisas somente.

E utiliza o outro usuario limitado para jogar entrar na internet, e fim usar realmente, assim diminui as chances de virus, malwares etc, evitando riscos de danificar seu sistema.

Assim também não ia precisar formatar tantas vezes.

é bem mais seguro.

Postado

Olá regisf8...

Primeiramente agradeço sua atenção, na verdade eu tenho um dualboot de 3 sistemas operacionais: Windows 7 Ultimate 64 bits / Windows 8 Professional 64 bits / Windows XP Professional 32 bits. Quando montei esse meu PC eu instalei o XP, 1 ano depois aumentei a memória RAM para 6GB eu tive que instalar o Windows 7 64 bits, e a uns 3 meses instalei o windows 8 para eu ver suas vantagens em cima do W7. Apenas eu uso esse PC sendo assim ele não tem outras contas de usuários. O sistema que eu uso como padrão é o windows 7, eu quero formata porque existem 2 problemas nesse sistema que eu não consegui resolver de maneira alguma, inclusive já criei um tópico aqui à respeito mais não tive sucesso, um dos problemas é que a CPU inicia em 100% mesmo sem executa nada. O outro problema é que eu não consigo instalar o "samsung kies" ele diz que já existe uma versão anterior instalada, ambos os problemas já tentei resolver mais não consegui, por isso resolvir criar esse tópico para compartilhar um pouco da experiência de usuários que tem partições criada para jogos.

Postado

A questão do usuario, é pra você usar um usario Limitado ou restrito.

Evitando utilizar um usuario ADM.

Pois evita que virus e malware auto-instalem, em segundo plano sem que você veja ou perceba.

Utilize o adm só quando quiser instalar ou modificar algo.

Quanto ao windows não entendi se instalou o Win 8 em cima do 7 ou se instalou o 8 em outra partição.

Me mostre o topico onde abriu aqueles problemas acho q posso te ajudar.

Postado

Não não... instalei os sistemas na ordem correta

1º XP

2º Windows 7

3º Windows 8

Eu uso o windows 7 como sistema padrão de uso pessoal já que é o sistema que tem a maior partição, mais é justamente ele que esta apresentando problemas. Vou deixar o link do tópico que eu criei e que ainda está sem solução ok? Mais antes de encerrar esse aqui só gostaria de saber mais antes de formata e criar uma partição apenas para jogos e programas.

http://forum.clubedohardware.com.br/100-uso-cpu/1094746

Abraço amigo....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!