Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
fieldy

M810lr

Recommended Posts

alguem deve ter atualizado a Bios dessa placa-mãe, afinal apesar de ser um lixo de placa muita gente tem.. eu queria saber se alguém sabe onde encontrar uma atualização, porque preciso dela para fazer funcionar minha placa de vídeo (gf2 64mb)

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece ser o novo site (o mesmo estilo da ECS):

http://www.pcchips.com.tw/PCCWeb/Downloads...px?Categoryid=1

Confira a revisão da sua placa-mãe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por lidisoft+29 maio 2004, 01:27-->
PCCARIOCADC@28 maio 2004, 22:20

Parece ser o novo site (o mesmo estilo da ECS):

http://www.pcchips.com.tw/PCCWeb/Downloads...px?Categoryid=1

Confira a revisão da sua placa-mãe.

como faço para atualizá-la?

Olha... não é difícil, porém é uma operação muito delicada. Atualizar o BIOS requer 0% de falhas, pois um erro, por menor que seja pode condenar uma placa-mãe ao desuso.

1. Você terá que fazer o download do arquivo de atualização do BIOS de acordo com a marca, modelo e revisão da sua placa-mãe. É muito importante este ponto. Por exemplo se a sua placa é uma PCCHIPS M810L v5.0, então você irá baixar o arquivo de atualização referente ao modelo M810L v5.0. A versão da placa-mãe normalmente vem serigrafada na própria placa ou através de uma pequena etiqueta localizada no canto superior esquerdo da placa. Não esqueça de baixar o programa de flash, que irá gravar a imagem na Flash-ROM da placa-mãe.

2. Formate um disquete no prompt do DOS com a seguinte instrução:

FORMAT A:/S (opção suportada somente pelo Win 95 ou 98)

Feito isso copie o programa de atualização e o arquivo de BIOS para este disquete.

Se preferir, se você usa o Windows 95 ou 98 Crie uma pasta no drive C: com o nome de BIOS e copie o programa de atualização e o arquivo de bios para esta pasta.

3. Inicie o computador com este disquete (veja se o setup está configurado para a sequencia de boot começando pelo drive de disquete), ou se preferir pelo HD inicie na tecla F8 e escolha "somente prompt do modo de segurança".

4. Agora vem a parte delicada: se você iniciou pelo disquete você irá executar o programa de flash seguido pelo arquivo de atualização:

A:\AMINF33x arquivo.ROM

(onde AMINF33x é o nome do programa de flash, no caso do fabricante de BIOS ser a AMI; arquivo.ROM é o nome do novo arquivo de BIOS, que no caso se refere também aos BIOS da AMI). Se for uma PCCHIPS M810, com certeza o fabricante do BIOS é a AMI.

Se o boot foi dado pelo HD (tecla F8) entre na pasta C:\BIOS, onde estão os arquivos de BIOS e proceda como no item 4.

Todo programa de FLASH dá a opção de salvar o BIOS antigo em um arquivo (fortemente recomendado). Através da opção "/?" após o comando AMINF33x você terá as opções apropriadas. Infelizmente não tenho um flash da AMI para lhe dar esta orientação.

O grande risco é a falta de Luz ou arquivo de BIOS corrompido. Se você está seguro, vá em frente. Mas eu recomendaria a você pedir ajuda a uma pessoa que já esteja acostumada com este tipo de operação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×