Ir ao conteúdo

Moldem svg1202

igoralves3011

Posts recomendados

Postado

tenho um pacote da net 10 mega com o modem svg1202, estou tentando configurar a conexão remota na porta 3389 ate ai tudo bem direcionei o ip e a porta na aba Advanced, Forwarding, mas estou conectado em outro rede pelo teamviewer e tento pigar no meu ip 187.123.19..... ele nem responde parece estar bloqueado

desta forma não consigo nem conectar remoto na porta 3389 ou qualquer outra

pois o modem não responde ao ping externo se eu pingo da minha maquina no meu ip funciona.

ja desabilitei o firewall mas mesmo assim da a mensagem no ping

esgotado o tempo limite do pedido

Obrigado

Postado

O modem esta ligado diretamente no computador, ou passa por algum router?

se for direto, nao precisa nen liberra porta, basta habilitar a area de trabalho remota e o cliente remoto (ddns,no-ip, dyndns).

Agora se voce passar pelo router , ja complica um pouco.

valeu

• Membro VIP
Postado

Vamos lá.

Temos dois problemas aí.

Primeiro, o modem não precisa responder o ping para você efetuar o acesso, o ping vai servir como uma ferramenta de teste para validação da outra ponta se está UP ou não. Alguns modens bloqueiam por padrão o ICMP(ping), verifique no manual se existe essa possibilidade.

Segundo, o equipamente que receberá acesso remoto, está com as configurações TCP/IP corretas? O Firewall local está permitindo escuta na porta 3389? A Configuração de NAT está correta, você pode testar isso usando o nmap remotamente de qualquer lugar para o IP que está tentando acessar e veja quais portas estão abertas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!