Ir ao conteúdo

Consumo de Banda de uma Câmera IP?

pcffonseca

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Estou estudando a possibilidade de instalar um sistema de vigilância aqui no meu serviço.

Achei muito interessante essa solução de Câmeras IP wireless, pois para instalar câmeras cabeadas aqui eu teria que gastar muito com perfurações e adaptações no prédio, porém me ocorreram as seguintes duvidas:

1-Qual o consumo médio de banda desses equipamentos? (na descrição nos sites de compras não tem referencia a isso).

2-Já tenho uma rede wireless aqui, (2 Roteadores com média de 10 Notebooks conectados), se eu usar essa mesma rede para 5 Câmeras IP Gravando vídeo 24h no meu Servidor de Dados local, vai prejudicar muito a performance da minha rede wireless??

Desde já agradeço pela ajuda de todos.

:conf:

• Membro VIP
Postado

Depende da câmera e do que quer salvar.

Se for apenas fotos e intervalos grandes, a cada 5s, por exemplo talvez não.

Se forem vídeos, a coisa complica. Porque demanda banda para poder enviar os videos no servidor.

As câmeras com MJPEG permitem que dispositivos mais antigos consigam visualizar, mas os videos ficam maiores que no padrão H264.

Agora as no padrão H264 precisam muitas vezes de programas específicos para habilitar vídeo em celulares.

Postado
Depende da câmera e do que quer salvar.

Se for apenas fotos e intervalos grandes, a cada 5s, por exemplo talvez não.

Se forem vídeos, a coisa complica. Porque demanda banda para poder enviar os videos no servidor.

As câmeras com MJPEG permitem que dispositivos mais antigos consigam visualizar, mas os videos ficam maiores que no padrão H264.

Agora as no padrão H264 precisam muitas vezes de programas específicos para habilitar vídeo em celulares.

Era o que eu temia, o melhor então vai ser um sistema de DVR Wireless ou cftv wireless, se bem que ele opera na frequência de 2Ghz e pode dar interferência na minha rede sem fio, e agora?

• Membro VIP
Postado
Era o que eu temia, o melhor então vai ser um sistema de DVR Wireless ou cftv wireless, se bem que ele opera na frequência de 2Ghz e pode dar interferência na minha rede sem fio, e agora?

Não tem grandes problemas em operar na mesma frequência, basta configurar por exemplo em canais diferentes. Os prinicipais são 1, 6 e 11; entre eles não há cross talk.

Você pode também fazer outra rede para operar apenas as cameras IP, para minimizar os problemas de interferência usar canais distintos.

Postado
Não tem grandes problemas em operar na mesma frequência, basta configurar por exemplo em canais diferentes. Os prinicipais são 1, 6 e 11; entre eles não há cross talk.

Você pode também fazer outra rede para operar apenas as cameras IP, para minimizar os problemas de interferência usar canais distintos.

Estava pensando justamente nesta possibilidade de fazer outra rede, mas ai o investimento aumenta mais um pouco, pois terei que comprar mais dois ou três roteadores wireless.

Pelo custo/beneficio, acho que vou ficar com o CFTV wireless porque um DVR Wireless Sem Fio com 4 Câmeras ta saindo em média 700 reais, e as câmeras ip wireless cada uma sai em média 270 reais, ou seja 4 ja fica mais de R$ 1000 e ainda tenho que comprar os roteadores.

Acho que era isso, obrigado ai pela ajuda de todos, se alguém ainda tiver mais alguma sugestão e aceito, valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...