Ir ao conteúdo

Casemod (e montagem) Kmex CM3D22

TechFan

Posts recomendados

Postado

Galera, recentemente decidi montar um desktop. Tenho um notebook Acer (Intel P6200, 2GB DDR3, HD320GD). Meu uso NÃO é para games de última geração, pelo contrário, o PC quebra meu galho para reviver emuladores, dificilmente algo mais complexo, prefiro a ergonomia do controle de Xbox :D. Meu uso será para rodar Photoshop, illustrator, Paint tool SAI, emuladores, uso rotineiro, etc. Já testei tudo e o desempenho é notável, liga em cerca de 10s, abro N janelas e programas simultâneamente e não trava, nem arrisca travar. Rodei vídeos em fullHD e não tive nenhum problema, execução perfeita!

Enfim, eu comprei peça a peça, e decidi montar o PC com a seguinte config.:

monitor - LG W2252TQ (22,5" lcd 1680x1050)

Placa mãe MSI H61M P31 (G3)

Intel Core I3 3220 (3,3GHz)

2 x 8GB DDR3 1333MHz Ripjaws

SSD 64GB Kingston

HD 500GB Western Digital

VGA ATI HD5450 Sapphire

Fonte 500W reais Wisecase

O PC já foi montado e testado em outro gabinete, decidi fazer um casemod leve por diversão, então escolhi um gabinete bem baratinho e relativamente bonito, o Kmex CM3D22. Comprado a R$65, veio com fonte de 300W, vendi separadamente pelo valor justo.

Trabalho e estudo, meu dia é "voado" rsrsrs.. seguem algumas fotos, as primeiras!

30w5dt1.jpg

15ey8ia.jpg

1zecbyu.jpg

15ey8ia.jpg

2mopgt3.jpg

1675ue.jpg

2hfrqr6.jpg

2vb7t6f.jpg

Comprei 2 fans 80mm e as borrachas de acabamento para instalar a janela. Pretendo pintar todo o gabinete de preto. Ele não possui pés, apenas relevos, onde vou instalar os pés de borracha, que tem 3cm de altura, irá proporcionar uma melhor circulação de ar. 1 fan irá na traseira para exaurir o ar quente, e vou adaptar o outro na parte inferior do gabinete para sugar ar fresco para dentro do mesmo. O acrílico me custou R$10 (25x25cm)!

Atualizo conforme for montando!

Postado

Boa cara, to seguindo... vamos ver como fica... O meu ainda não fiz nada, estou focando as peças primeiro... mas irei fazer um tópico assim que iniciar também.

Quero ver como o seu vai ficar.

Postado

Valeu! Hoje serrei a lateral para acoplar o acrílico. Estou esperando entregarem a borracha em U para acabamento e os fans que comprei para promover circulação de ar.. também apliquei primeira camada de tinta, mas tô sem tempo. Vou fotografar aqui e tentar atualizar amanhã!

Postado

Galera continuando, a pintura está pronta, o corte na parte debaixo do gabinete também. O PC está montado, agora só falta o último passo: fixar o acrílico na lateral e fixar os fans no gabinete, falta chegar a borracha de acabamento e os fans que comprei e estão atrasados.... ¬¬

mu94ye.jpg

311vy2b.jpg

1ji3o.jpg

359aaf5.jpg

dq0zgx.jpg

15f2jpk.jpg

2j3p5i1.jpg

ieja69.jpg

14ig6fa.jpg

2vbwkko.jpg

Nas fotos, detalhes do gabinete já com pintura, dos pézinhos instalados (ele ficava "colado" na superfície, tinha um relevo na parte de baixo do gabinete pra servir de pezinho, com esses pés, tem espaço debaixo para o ar circular. O fan que vou instalar no "piso" do gabinete vai sugar ar fresco. No slot traseiro vai outro fan pra exaurir o ar quente. Cobri os fios com espiral preto.

Postado

Gostei desses pezinhos, você os comprou?

Seria legar cortar a grade traseira também para melhorar o air flow. E uma dica: Passe uma fita isolante nos fios antes de enrrolar a espiral, dá um look melhor (o ideal seria sleeve, mas mó trabalho ):

Outra coisa, as partes que estão atrasadas são da Spon? Efetuei uma compra lá no dia 7/02 e até hoje não recebi.

Postado

Só a pintura ja mudou completamente a cara do gabinete... faz muita diferença... voce pintou por cima mesmo ou passou primer?

Uma dica igual a do amigo ai em cima, corte as grades do FAN traseiro e compre uma grelha, essas grades que vem no gabinete seguram muito ar... perde muito desempenho

Postado

Pena que já pintei, acho que não vou mexer com cortes rsrsrs. Os pezinhos comprei separadamente, R$3 cada aproximadamente. Sim, as peças são da Spon, mas eu ligo e o pessoal faz sempre contato comigo. O meu problema é que comprei 1 HD 500GB e os demais itens, porém o HD estava pra chegar.. enfim chegou hoje, e eles me prometeram mandar na segunda, via sedex inclusive pelo atraso. A loja é de BH, aqui perto. Qualquer coisa eu baixo lá pra cobrar rsrs.

Em tempo, eu apenas "queimei" com o prime (usei zarcão mesmo), dei uma lixada leve pra tinta fosca aderir melhor. em alguns cantinhos onde a lata raspa, deu uns pequenos gatos, imperceptíveis se não colar o olho rsrsrs. Vendo no geral, de 0 a 10 a qualidade da pintura ficou 9,2.

Depois posto ele com as borrachas eu U aplicadas, o acrílico fixado e os fans. Pra finalizar vou postar fotos dele montado com o monitor LG W2252TQ e alguns prints!

Postado

Atualização:

2nn13t.jpg

el6tua.jpg

14nor7.jpg

21ar2v.jpg

2py5i5s.jpg

23tl7b4.jpg

9pripz.jpg

A lateral pronta, os fans instalados e o HD também! Ficou muito bom! A única coisa que pretendo fazer daqui a um tempo é colocar um led interno! E ai o que acharam?

Postado

valeu galera! Depois vou analisar a questão de uma iluminação interna, por enquanto até o próximo mod, deixo aqui o Gabinete finalizado. Assim que possível posto uma foto do PC completo logado no CDH!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!